Os 10 Alimentos que Melhoram a Função dos Rins Naturalmente

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Os 10 Alimentos que Melhoram a Função dos Rins Naturalmente
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Os Alimentos que Melhoram a Função dos Rins Naturalmente e que são bastante eficazes. Além disso, um rim saudável é tão importante quanto a saúde cardíaca. Os rins filtram o lixo e o excesso de água, eliminam as toxinas prejudiciais do corpo e ajudam no mantimento do equilíbrio dos eletrólitos e outros fluidos corporais.

Alimentos que Melhoram a Função dos RinsOs problemas renais causam dificuldade em urinar, inchaço ao redor dos olhos, pés e mãos inchadas e doenças cardíacas. Existem vários alimentos que ajudam a cuidar dos rins, então, veja Os 10 Alimentos que Melhoram a Função dos Rins Naturalmente.

Repolho:

Repolho é um dos melhores alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, ele melhora o funcionamento do rim e é um alimento essencial para qualquer pessoa que sofra de problemas renais.

O repolho tem fitoquímicos que ajudam na quebra dos radicais livres antes que possam lhe prejudicar. Também é rico em Vitamina B6, Vitamina C e Vitamina K, fibra, Ácido Fólico e Potássio.

Bagas:

As bagas são boas opções de alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, Morangos, Mirtilos, Framboesas e Amoras têm antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias que ajudam na redução da inflamação e melhoramento da função da bexiga.

Peixe:

Peixe é outra opção de alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, o peixe contém ácidos graxos ômega 3, que reduzem a inflamação no organismo e protegem os rins de várias doenças.

Consuma salmão, cavala, arenque e atum, de preferência cozido no vapor ou assado, mas nunca frito.

Clara de Ovo:

A clara de ovo é um dos melhores alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, ela têm baixo teor de fósforo e proteínas de alta qualidade, que possui um aminoácido essencial para o funcionamento dos rins.

Caso tenha problemas renais, você deve evitar o consumo de gemas de ovos.

Azeite de Oliva:

O azeite de oliva é uma boa alternativa de alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. É bom para o coração e os rins por causa de seu alto teor de polifenóis, compostos antioxidantes, ácido oleico, ácidos gordurosos anti-inflamatórios que reduzem a oxidação e melhoram a saúde nos rins.

Alho: 

O Alho é um dos principais alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, o Alho tem propriedades antioxidantes e anticoagulantes que ajudam na redução eficazmente das chances de contrair doença renal e doença cardíaca.

Consuma um ou dois dentes de Alho cru por dia com o estômago vazio.

Caso não goste de Alho, consuma Cebolas, que também tem muitos antioxidantes que ajudam na desintoxicação e limpeza dos rins.

Pimentas Vermelhas:

As pimentas vermelhas ajudam a quebrar o desperdício tóxico no sangue e contribuir para a saúde dos rins. Elas são baixas em Potássio e ricos em Vitamina A, Vitamina B6 e Vitamina C, Ácido Fólico e fibras.

Quando você sofre de problemas nos rins, você tem que manter uma baixa quantidade de Potássio, pois os rins danificados podem não ser capazes de filtrá-lo efetivamente.

Couve-Flor:

Alimentos que Melhoram a Função dos Rins

O Couve-Flor é rico em Vitamina C, Ácido Fólico e fibra, por isso é um dos melhores alimentos que melhoram a função dos rins naturalmente. Além disso, Couve-Flor possui compostos que ajudam o fígado na neutralização das substâncias tóxicas que podem causar danos às membranas celulares e ao DNA.

Quando consumido regularmente, ele pode reduzir a inflamação e o nível de colesterol graças às suas propriedades antioxidantes e anticoagulantes.

Maçã:

A Maçã é boa para desintoxicar e limpar os rins, uma vez que são ricos em fibras e propriedades anti-inflamatórias. A Maçã ajuda na prevenção das infecções do trato urinário e ajudam na diminuição do risco de cálculos renais.

A Maçã é excelente para reduzir o colesterol, proteger contra problemas cardíacos, diminuir o risco de câncer e prevenir a constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

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