Os 10 Alimentos que vão Ajudar Você a Dormir Bem

Os 10 Alimentos que Vão Ajudar Você a Dormir Bem!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Alimentos que vão Ajudar Você a Dormir Bem que muitos desconhecem. Além disso, Desfrutar de uma boa noite de sono é muito importante para manter uma boa saúde. Ao Dormir Bem, você ficará mais feliz, seu cérebro funcionará melhor.

O sistema imunológico estará fortalecido, sua pele ficará mais saudável e você reduzirá o risco de pressão alta e doenças cardíacas.

Cerejas:

As cerejas contêm uma boa quantidade de melatonina, um produto químico que ajuda no controle o relógio interno do corpo. Comer um punhado de cerejas antes de ir para a cama irá ajudá-lo a Dormir Bem. É aconselhável comer cerejas frescas ou tomar uma xícara de suco de cereja duas vezes ao dia caso não tenha cerejas frescas.

Leite:

Tome um copo de leite quente antes de ir dormir. Isso lhe ajudará na regulação da produção de melatonina, reduzirá o estresse e estabilizará as fibras nervosas fazendo com que você possa Dormir Bem.

Arroz Jasmim:

Arroz Jasmim, ou arroz perfumado tailandês, contém um alto índice glicêmico, o que significa que o corpo o digere em uma velocidade lenta ao libertar gradualmente a glicose na corrente sanguínea, aumenta a produção de triptofano e serotonina no sangue e promove o sono fazendo com oque você possa Dormir Bem.

Bananas:

As bananas têm relaxantes musculares naturais, magnésio e potássio que ajudam no melhoramento do sono. Eles também são uma boa fonte de vitamina B6, que o seu corpo precisa para produzir o hormônio melatonina, capaz de induzir o sono. O alto teor de carboidratos em bananas também o ajuda a Dormir Bem.

Atum:

O atum contém triptofano, indutor do sono. Também é rico em vitamina B6, que seu corpo precisa para produzir melatonina e serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que promove o relaxamento;

A melatonina é um hormônio que promove o sono. Um baixo nível de vitamina B6 está associado à insônia, por isso é bom incluir alimentos ricos em vitamina B6 para Dormir Bem.

Amêndoas:

As amêndoas são uma fonte de magnésio, que ajuda a Dormir Bem e proporciona o relaxamento muscular. Quando os níveis de magnésio no corpo são muito baixos, é mais difícil adormecer.

As amêndoas fornecem proteína suficiente para ajudar na estabilização do nível de açúcar no sangue durante o sono. Coma um punhado de amêndoas uma hora antes de ir Dormir.

Cereal Fortificado:

Alimentos ricos em carboidratos complexos aumentam o triptofano no sangue e são uma fonte de vitamina B6. Para desfrutar de uma boa noite de sono, coma uma pequena tigela de cereais fortificados com baixo teor de açúcar.

Ovos:

Caso tenha problemas para Dormir Bem à noite, pode ser devido à falta de alimentos proteicos antes de ir para a cama. Coma ovos cozidos para Dormir Bem durante a noite, pois contêm um alto nível de proteína. Os ovos cozidos também ajudam no combate do refluxo ácido.

Alface:

O alface contém lactucário, cujo possui propriedades sedativas e rico em cálcio, que o ajuda no adormecimento fazendo com oque você possa Dormir Bem. A alface ajuda no tratamento da ansiedade, dores de cabeça, dor muscular e articular, que podem causar agitação à noite.

Tome um copo de chá de alface antes de ir para a cama. Para prepará-lo, você só precisa ferver uma ou duas folhas de alface durante cinco minutos em duas xícaras de água. Espere esfriar, coe e adoce, caso seja do seu gosto. Tome esse chá antes de ir para a cama.

Chá de Ervas:

Para Dormir Bem, evite a cafeína e as bebidas alcoólicas durante a noite, em vez de tomar uma xícara de chá de ervas. O chá de camomila é uma excelente escolha, pois relaxa os nervos e músculos, também age como sedativo suave.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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