Alimentos Saudáveis Alan Costa

25 benefícios da semente de maracujá para saúde!

A semente de maracajá da para se aproveitar, pois ela contém propriedades específicas que atuam em determinada função no organismo. O maracujá é uma fruta doce e ácida ao mesmo tempo. Chamada de fruta da paixão pelos americanos, seu aroma e sabor são únicos e inconfundíveis, assim como as suas propriedades nutritivas.

O maracujá é uma das frutas mais produzidas no Brasil, um dos seus benefícios mais conhecidos é o de calmante natural, entretanto, a semente de maracujá apresenta um complexo de vitaminas que trazem grandes benefícios para a manutenção da saúde do organismo e da mente.

beneficios da semente de maracuja

benefícios da semente de maracujá

Valor nutricional da semente de maracujá:

Essa longa lista de benefícios para a saúde comumente atribuída a ele é devido ao conteúdo de nutrientes, minerais e vitaminas da fruta, que inclui antioxidante, flavonoides, vitamina A, vitamina C, riboflavina, niacina, ferro, magnésio, fósforo, potássio, cobre, fibra e proteína. As porcentagens de muitas vitaminas e minerais são chocantemente altas.

Benefícios da semente de maracajá para saúde:

1. Contra derrames:

Além disso, a semente de maracajá possui um alto teor de potássio, com quase nenhum sódio, sendo uma fruta altamente eficaz na proteção da pressão alta. Além disso, níveis de sódio elevados estão associados a um aumento da Pressão Arterial e, consequentemente, resultando em ataque cardíaco ou derrame.

2. Prevenir a depressão:

No entanto, essas sementes é ricas em betacaroteno. O betacaroteno é responsável no desenvolvimento normal dos ossos e dos dentes e na reparação dos tecidos do corpo. É também benéfico para a saúde dos olhos. Além disso, o risco de doença de Parkinson, Artrite, depressão e infertilidade é muito reduzida através de seu consumo regular.

3. Contra a insônia:

A semente de maracajá possui um composto chamado Harman, ele funciona como um sedativo. Estudos realizados mostraram que este composto tem sido ligado a uma redução da Insônia, agitação e ansiedade nervosa que são os principais motivos de uma noite ruim de sono. Assim, em vez de um copo de leite quente, da próxima vez tente um copo de suco de maracujá.

4. Combater o câncer:

Além disso, a semente de maracajá também contém vitamina A, vários flavonoides e compostos fenólicos, os quais têm sido associados a propriedades anti-câncer, ajudando principalmente na prevenção dos câncer da boca e pulmão.

5. Contra a osteoporose:

Essa sementes possui diversas propriedades anti-inflamatórias. Elas agem fortalecendo a matéria óssea já existente e acelerando o reparo em caso de perda de massa óssea. Este pode ser um meio de aliviar, prevenir ou mesmo eliminar os sintomas da Osteoporose e da dor associada à deterioração dos ossos devido ao envelhecimento.

6. Controle do diabetes:

A semente de maracajá é rico em fibras que ajudam na digestão e emagrecem. A Fibra ajuda a reduzir o risco de doenças crônicas, como a Hipertensão, colesterol , doenças cardíacas previne e controla a Diabetes. Assim, receber bastante Fibra em nossa dieta é fundamental para nossa saúde geral.

7. Melhorar a digestão:

A semente de maracujá possui um alto teor de fibras, que é benéfico para a saúde digestiva, assim como manter o sistema digestivo e os intestinos limpos. Desta forma, o maracujá age como um laxante suave. As sementes do maracujá são também uma grande fonte de fibra que ajuda a limpar o cólon e melhorar a digestão.

8. Contra a Anemia:

A anemia é causada devido a concentrações reduzidas de glóbulos vermelhos ou hemoglobina. sendo uma rica fonte de ferro, pode ajudar a combater este problema.

9. Baixo em Calórias:

A semente de maracajá é uma ótima opção para os dietéticos, pois é baixa em calorias, sódio e gordura. Uma porção de 100 gramas de maracujá fornece apenas 97 calorias. Ele também tem um alto teor de carboidratos e açúcares naturais.

10. Contra o envelhecimento precoce:

A semente tem um índice elevado da vitamina C e de outros antioxidante que retardam os danos causados ​​pelos radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Ele também ajuda a preservar o colágeno e elastina, mantendo sua pele jovem e firme.

11. Saúde dos olhos:

Nos dias atuais, muitas pessoas sofrem de problema de visão. Portanto, essa situação talvez possa se reverter. Além disso, essas sementes  possui muitas vitamina A e C e flavonoides, que são poderosos nutrientes, que podem ajudar a pessoa a ter uma melhora na visão.

12. Perda de peso:

Não pense que só existem maravilhas na polpa: a casca é abundante de uma substância conhecida como pectina, que facilita a eliminação de gordura. Além de todos esses benefícios, a semente ajuda na perda de peso. Por possuir fibras de fácil absorção, e também por facilitar a absorção de outros alimentos, contribuindo para o desinchação abdominal.

13. Melhorar o humor:

De acordo com a confirmação de estudos, a semente de maracajá consegue melhorar o humor e pode entrar como medicamento natural para pacientes depressivos. Além disso, os estudos comprovaram que ela é muito eficaz, até para quem sofre de ansiedade, pois contêm alcaloides medicinais e seus fito nutrientes são conhecidos por terem propriedades sedativo leve.

14. Limpar o cólon:

A fibra solúvel e os antioxidante presentes na semente limpam as toxinas que estão localizadas no cólon. As toxinas são as responsáveis por causarem infecções ou doenças no cólon. Essas substâncias encontradas na fruta servem para ajudar a suavizar o cólon e mantê-lo saudável.

15. Fortalecer o sistema imunológico:

A semente de maracajá é uma boa alternativa de fonte em vitamina C, fornecendo cerca de 30 mg por 100g do seu consumo. A vitamina C (ácido ascórbico) é um poderoso antioxidante.

16. Diminuir o colesterol:

Além disso, a semente de maracajá contêm uma grande quantidade de fibras, ela ajuda diminuir os níveis de colesterol no sangue. Ele aumenta o colesterol bom e diminui o colesterol ruim, desta forma, impedindo o bloqueio do fluxo no sangue para o coração.

17. Aumentar a memória cerebral:

Alguém já ouviu falar que a semente de maracajá também é conhecido como fruta da memória. Tem certas razões, uma vez que Salacca zalacca contém muitos potássio e pectina. Por isso, outros benefícios para a saúde do maracujá é aumentar a capacidade do nosso cérebro para poupar memória / lembrar.

18. Combater azia:

Os benefícios para a saúde da semente de maracajá para a azia. Quando a acidez está chegando, logo é superada de maneira natural. Você pode usar frutas saladas que se misturam com mel, ou também podem consumir frutas de melancia.

19. Combater Azia:

Os benefícios para a saúde da semente de maracujá para a azia. Quando a acidez está chegando, logo é superada de maneira natural. Você pode usar frutas saladas que se misturam com mel, ou também podem consumir frutas de melancia.

20. Saúde dos ossos:

Surpreendentemente, a semente de maracajá está tendo uma boa fonte de cálcio. Conclui-se que não só o leite está desempenhando um papel na saúde dos ossos, mas também os benefícios dela para saúde, que são muitos no fortalecimento da densidade dos ossos.

21. Pressão arterial:

A semente de maracajá é altamente eficaz em combate a pressão arterial elevada. Ele contém 348 mg de potássio, que é de 7% do RDA. Com isso equilibra os Nível de sódio no corpo com o potássio. Além disso. os altos níveis de sódio no corpo aumentam o risco de pressão alta e outras doenças como ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

22. Aumento da produção de sangue:

A semente de maracajá contém uma grande quantidades de ferro, que é 20% do valor da diária necessária. Junto com ferro, ela ainda é uma rica fonte de vitamina C. A vitamina C aumenta a capacidade de absorção de ferro. Por isso, impede a perda de ferro e conseguintemente aumentar a produção de sangue.

semente de maracaja

semente de maracajá

23. Manter o vigor:

As vitaminas são utilizadas para preservar e manter a saúde do olho é a vitamina A quando nossos professores da escola, geralmente sugerimos consumir muitas cenouras para satisfazer os requisitos da vitamina A.

24. Regeneração de células:

Ele é uma excelente fonte de antioxidante que pode combater os radicais livres de forma eficaz. Consumindo-o regularmente irá fornecer substâncias suficientes no organismo para garantir que os radicais livres não afetem as células saudáveis.

25. Aumentar a beleza da pele:

O antioxidante ajuda a aumentar a regeneração de novas células da pele, o que torna sua pele brilhante. Além disso, o flavonoide também é bom para a produção de colágeno, que tem função de tornar a aparência da pele mais firme, ideal para eliminar e manchas escuras.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.