Os 5 Benefícios do Leite de Égua Para Saúde

Os 5 Benefícios do Leite de Égua Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Leite de Égua Para Saúde. Alem disso, Beber Leite de Égua é algo que a maioria das pessoas nunca pensaram, mas em algumas partes do mundo, essa prática é bastante comum, e os benefícios para saúde são surpreendentes.

O que é o Leite de Cavalo?

O Leite de Égua, como o próprio nome indica, é o leite retirado de um cavalo feminino. O uso mais comum de Leite de Égua, fora da alimentação de potros, é produzir uma bebida chamada kumis, que é um produto lácteo fermentado. Alguns países europeus este leite em pó disponível em mercados e lojas, mas é bastante comum encontrar o Leite de Égua em forma líquida. Devido à prevalência de outras opções de leite, como leite de vaca, leite de cabra, leite de soja e leite de arroz, o leite de égua raramente é a escolha preferida. A disponibilidade deste tipo de leite também é proibida em alguns países da Europa e da América.

Valor Nutricional do Leite de Égua:

Os componentes nutricionais presente no leite de cavalo incluem níveis muito elevados de vitamina A, vitaminas do complexo B, vitamina C e vitamina E. De fato, esses nutrientes são encontrados em concentrações mais altas do que no leite de vaca. O leite da égua também fornece níveis notáveis de potássio, ferro, cálcio e magnésio. O leite égua só tem cerca de 88 calorias em 210 ml, enquanto há quase 130 calorias na mesma quantidade de leite de vaca. Este leite também é bastante baixo em gordura, e grande parte da gordura contido é composta de monoinsaturados.

Os benefícios mais conhecidos do Leite de Égua incluem o melhoramento dos sintomas do eczema, desintoxicação do corpo, apoio da digestão, aumento da densidade óssea, proteção do coração e redução da inflamação em todo o corpo.

Benefícios do Leite de Égua Para Tratar Eczema:

Na medicina tradicional, o Leite de Égua foi aplicado em manchas de inflamação na pele, como aquelas causadas por eczema, psoríase, rosácea ou outra irritação. Misturar o Leite de Égua com áloe ou óleo de coco pode aliviar este desconforto rapidamente.

Leite de Égua Ajuda Auxilia na Digestão:

Com menos caseína do que o leite tradicional, você pode proporcionar ao seu estômago um impulso antibacteriano, já que este leite também é rico em certos anticorpos que podem reequilibrar sua flora intestinal e reduzir os sintomas de constipação, inchaço e indigestão.

Benefícios do Leite de Égua Para Melhorar a Saúde Óssea:

Com maiores concentrações de minerais do que o leite de vaca, o Leite de Égua pode prevenir o aparecimento da osteoporose e auxilia no funcionamento do metabolismo à medida que envelhecemos.

Benefícios do Leite de Égua Ajuda Reduzir a Pressão Sanguínea:

Existe um nível notável de potássio no Leite de Égua, que atua como vasodilatador, reduzindo a tensão nos vasos sanguíneos e artérias, o que pode reduzir o risco de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

Benefícios do Leite de Égua Para Desintoxica o Corpo:

Uma pesquisa descobriu que o Leite de Égua tem um efeito estimulante sobre o fígado, o que pode ajuda o corpo na eliminação das toxinas de forma mais eficaz. Isso ajuda na saúde geral e no bem-estar, e pode proporcionar um impulso ao sistema imunológico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *