Alimentos Saudáveis Alan Costa

11 alimentos naturais para melhorar sua visão!

Melhorar sua visão deve ser algo buscado constantemente e existem 11 alimentos indispensáveis para melhorar sua visão. Caso consuma, os resultados serão mais satisfatórios. Um nutriente adequado desempenha um papel fundamental não só na saúde do corpo, como também na saúde visual. Os nutrientes que devem ser inclusos em sua dieta estão listados abaixo.

alimentos para melhorar visao

alimentos para melhorar visao

Alimentos naturais para melhorar sua visão:

1. Ácido alfa-lipoico:

É um poderoso antioxidante que ajuda na prevenção de vários problemas oculares, como degeneração macular e catarata. Para incluir este nutriente em sua vida consuma vinho tinto, mirtilos e carne vermelha, caso não seja vegetariano.

2. Bioflavonoides e cranberry:

A cranberry melhora a visão noturna porque contém bioflavonoides, substância que acelera a regeneração da rodopsina.

3. Cromo:

Vários estudos indicam que baixos níveis de cromo são um fator de risco importante para a pressão dos olhos. O corpo não produz cromo naturalmente, então você deve incluir carne, fígado, ovos, frango, ostras, germe de trigo, pimentas verdes, maçãs, bananas e espinafre em sua dieta.

4. Gluconato de cobre:

O cobre é um elemento essencial que é fundamental para a formação correta do colágeno, um componente presente nos tecidos conjuntivos. O cobre está presente na carne, peixe, feijão, nozes e grãos integrais.

O gluconato de cobre é um antioxidante que ajuda no aumento da circulação sanguínea em todo o corpo, incluindo os olhos. Uma melhor circulação permite que mantenha uma visão saudável à medida que envelhecemos.

5. Eufrasia:

É usado para tratamento da irritação dos olhos. É uma erva antioxidante que também contém taninos, que são benéficos na redução da inflamação.

6. Ginkgo biloba:

É um poderoso antioxidante que aumenta o fluxo sanguíneo para a retina e pode atrasar a deterioração da retina, o que resulta em aumento da acuidade visual.

7. Glutationa:

É um aminoácido que protege os tecidos que cercam a lente dos olhos, previne cataratas, glaucoma, doenças da retina e cegueira diabética. Os alimentos que aumentam os níveis de glutationa são alho, ovos, espargos, cebolas, melancia, espargos e toranjas.

8. Luteína:

É encontrado na retina e é essencial para uma visão saudável. Ao consumir luteína, o risco de catarata e degeneração macular é reduzido. A luteína é encontrada nos pigmentos vermelhos, laranja e amarelo das frutas e vegetais, como tomates, cenouras e abóbora. Espinafre também contém uma boa quantidade de luteína.

9. Acetil isteína:

É um aminoácido que ajuda na estimulação da produção de antioxidantes.

10. Quercetina:

Antioxidante natural que protege contra a degeneração macular e inibe o desenvolvimento de catarata. Boas fontes incluem mirtilos, amoras e cerejas, entre outros alimentos. Você sabia que beber de vez em quando é bom para a sua visão? Incrível, mas verdade: os estudos atuais indicam que, de tempos em tempos, isso ajuda na redução da perda de visão durante a velhice.

As pessoas que bebem um copo de vinho ocasionalmente desenvolvem menos problemas de visão do que as pessoas que não o bebem. Beber de tempos em tempos pode ser definido como beber uma bebida por semana. Mas tomar mais do que essa quantidade afeta a visão.

Beber de vez em quando, tomar um suplemento vitamínico, comer bem, exercitar, limitar o tempo que gasta no computador e proteger seus olhos da exposição ao sol, são algumas coisas que podem ser feitas para melhorar sua visão.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

5 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.