Alimentos Saudáveis

10 benefícios do caroço de feijão para saúde!

Benefícios do Caroço de Feijão

O caroço de feijão está no nosso prato quase que diariamente e é difícil conhecer alguém que não o ame! Trata-se de uma verdadeira unanimidade, graças ao seu sabor e tradição!

Além disso são vários os benefícios do caroço de feijão e é sobre eles que falaremos aqui! Não que precisemos de mais razões para consumi-los, mas é sempre bom saber que estamos no caminho certo quando o assunto é a nossa alimentação, não é mesmo?

ferro contido nele ajuda na recuperação de anemias, a fibra da casca do feijão ajuda a regular o funcionamento do intestino, e o cálcio ajuda na recuperação da osteoporose. Não bastasse isso, o caroço de feijão ainda é um alimento fácil de ser encontrado. Portanto, ele é, enfim, uma combinação perfeita.

caroco de feijao
caroco de feijão

Benefícios do caroço de feijão para saúde:

1. Ajudar na perda de peso:

Além disso, feijão é muito baixo em calorias. Portanto, as pessoas que são conscientes de calorias não precisam se preocupar e podem comer em boas quantidades.

2. Boa fonte de vitamina K:

No entanto, a vitamina K, desempenha um papel proeminente na coagulação do sangue e cura as feridas ele também mantém ossos fortes nos idosos.

3. Combate a infecções:

Uma série de vitaminas como a Niacina e Tiamina que estão presentes nos benefícios do caroço de feijão são uma boa fonte de nutrientes que ajudam a prevenir muitas infecções no corpo.

4. Fonte de fibra:

Além disso, o caroço de feijão é uma fonte rica de fibras dietéticas. no entanto, as fibras dietéticas têm muitos benefícios para a saúde.

5. Boa fonte de manganês:

O teor de Manganês encontrado no caroço de feijão ajuda na eliminação de radicais livres, pois é um co-fator para antioxidantes. Isso tende a manter o corpo apto e saudável.

6. Boa fonte de folatos:

No entanto, eles também é uma boa fonte de folatos que são úteis para a divisão celular e síntese de DNA. Os alimentos ricos em folato também são úteis para as mulheres durante o período da gravidez.

7. Saúde do coração:

O feijão ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas devido aos seus altos níveis de flavonoides. Além disso, os flavonoides são antioxidantes polifenólicos que são comumente encontrados em frutas e vegetais que ajuda a combater doenças relacionadas ao coração.

8. Manter o fluido celular corporal:

O conteúdo de Potássio presente no caroço de feijão ajuda o corpo a manter uma melhor produção celular e o movimento do fluido corporal.

9. Combate a pressão arterial:

O teor de potássio presente no caroço de feijão também ajuda a controlar a pressão arterial e outras doenças relacionadas ao coração.

caroco de feijao
caroço de feijão

10. Fonte de vitamina A:

A Vitamina A encontrada no caroço de feijão ajuda no fornecimento de antioxidantes e também na geração de compostos que impedem o processo de envelhecimento.

Alguns tipos de feijões:

  • Feijão Preto: ajuda no controle da hipertensão e do colesterol. É mais consumido na região sul e sudeste.
  • Feijão de Corda: é fonte de proteína e energia, pode ser encontrado também pelo nome de “fradinho”.
  • Feijão Branco: ajuda a retardar a absorção de açúcares no sangue, pois inibe o processo de digestão dos carboidratos. Tem grãos grandes, portanto é mais usado na preparação de pratos elaborados. É mais consumido na região sudeste.
  • Feijão Vermelho: são ricos em cálcio e ferro e por serem livres de colesterol, fazem parte de uma dieta saudável.
  • Feijão Carioca: o feijão mais consumido no país. É uma boa opção para inibir a diabete.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] importante na superprodução de gases intestinais. As Pessoas com dietas ricas em alimentos como feijão, repolho e derivados do leite são mais propensas a produzir mais […]

Deixe um comentário