Alimentos Saudáveis

30 benefícios da semente de limão para saúde!

benefícios da semente de limao

O Limão é um dos ingredientes de cozinha mais comuns, usado tanto na culinária quanto nos regimes de beleza. Os Limões fornecem muito benefício saúde. Além disso a semente de limão ajuda melhorar a digestão, equilibrar os níveis de pH, combater o odor do corpo, e muito mais. No entanto, sua pele e cabelo vão amar essas sementes ainda mais, pois este citrino é uma boa fonte de vitamina C, cálcio, magnésio e potássio.

Ele também possui propriedades antioxidantes, antibacterianas, antifúngicas e astringentes que ajudam a melhorar a aparência e condição do seu cabelo, pele e unhas.

benefícios da semente de limao
benefícios da semente de limão

Benefícios da semente de limão para saúde:

1. Prevenir o Câncer:

Além disso, a semente de limão é bem conhecido por sua riqueza em compostos multifuncionais flavonoides, que defendem seu corpo contra diferentes tipos de câncer. Desta forma, o consumo diário do suco de limão garante a prevenção de células cancerosas.

2. Tratar desconforto no estômago:

A semente de limão é uma bebida maravilhosa para pessoas que estão sofrendo de problemas de estômago. Além disso, os problema digestivo como diarreia ou constipação proporcionam um sentimento desconfortável. Os Benefícios da semente de limão proporciona um bom início de dia.

3. Equilíbrio pH:

No entanto, a semente age como um alimento alcalinizante apesar de ser ácido. Além disso, não produz acidez no corpo. Desta forma, esta bebida excelente deve ser consumido para manter os níveis de pH normal.

4. Perda de peso:

A semente de limão é o melhor facilitador para reduzir o peso pois o alto teor de fibra de pectina neste suco beneficia o corpo lutando contra os desejos de fome. Portanto, beber uma solução de suco de limão recém espremido e água é um remédio eficaz para perder quilos extras naturalmente.

5. Para pele:

A propriedade de limpeza do suco de limão para a pele torna-o um produto ideal para beleza. A maioria das mulheres usam os remédios caseiros de limão para ter uma pele justa e impecável. Além disso, a sua aplicação direta combinado com mel é a melhor maneira de se livrar das manchas escuras, descoloração da pele e estrias. No entanto, é importante não ficar exposta à luz solar após a aplicação.

6. Acabar com a gengivite:

A semente de limão refresca a respiração, além de proporcionar alívio à gengivite e dor de dente. Para conseguir esse benefício, não escove os dentes logo após beber água de limão.

7. Para as unhas:

Além disso essas sementes tem benefícios surpreendentes para as unhas. Massagear as unhas com um pouco com as sementes é o melhor remédio para torná-las brilhantes e cheias de vida.

Veja Também: Os 4 Motivos Para Você Parar de Roer Unhas Imediatamente

8. Tratamento de infecções:

As semente de limão contêm uma grande quantidade de vitamina C, que é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico. Desta forma, consumi-lo em qualquer forma é uma maneira natural de prevenir infecções virais, como o resfriado e a gripe. Além disso, esses sementes  também auxilia no tratamento de infecções do trato urinário.

9. Pacientes com hipertensão:

As pessoas, que não consomem uma quantidade suficiente de potássio, correm maiores riscos de serem afetadas por distúrbios cardiológicos. Além disso, a semente de limão contém uma quantidade satisfatória de potássio, por isso pode ajudar na redução dos riscos de tais problemas.

10. Melhoria da função hepática:

Uma das principais vantagens da semente de limão é a sua assistência na melhoria da função hepática e liberação das toxinas do corpo. Esta fruta aumenta a produção de bile no corpo, que é necessário para quebrar as gorduras e lipídios.

11. Ajudar na digestão:

No entanto, as sementes elimina matérias indesejáveis e toxinas. A sua composição atômica é semelhante à da saliva e à dos fluidos digestivos. Encoraja o fígado a produzir bílis que é um ácido essencial à digestão. Os limões são também ricos em minerais e vitaminas que ajudam a soltar toxinas do trato digestivo

12. Equilibrar os ácidos do corpo:

As semente de limão são uns dos alimentos com mais propriedades alcalinas. Claro que são ácidos por si, mas no organismo são alcalinos. (o ácido cítrico não cria acidez quando metabolizado).

Portanto,  os limões contem ácidos cítrico e ascórbico, ambos facilmente metabolizados permitindo que os componentes minerais melhorem os níveis alcalinos do organismo.

13. Limpar a pele:

A vitamina C e outros antioxidantes diminuem as rugas e manchas e ajudam a combater os danos dos radicais livres. A vitamina C é vital para a luminosidade da pele ao mesmo tempo que a sua natureza alcalina mata alguns tipos de bactérias que causam acne.

14. Melhora o humor:

A energia que o corpo humano recebe dos alimentos vem dos átomos e moléculas. Dá-se uma reação quando a carga positiva dos alimentos interage com a carga negativa das enzimas.

Além disso, a semente de limão é um dos poucos alimentos que contem mais iões com carga negativa, proporcionando ao organismo mais energia quando entra no trato digestivo. O cheiro do limão é bom para o humor, ajuda a clarificar a mente, reduz a ansiedade e depressão.

15. Promover a cura:

O ácido ascórbico, abundante nas sementes, promove a cura de ferimentos e é essencial para manter os ossos, tecidos e cartilagens saudáveis. Como já referido, a vitamina C tem também propriedades anti inflamatórias o que em conjunto torna o suco de limão essencial para a boa saúde e recuperação de stress e ferimentos.

16. Limpar o intestino:

A semente de limão aumentam o peristaltismo nas entranhas, ajudando a criar um movimento intestinal, eliminando o desperdício e o bônus para ajudar a ser regular. Adicione a Casca de limão em 300ml de água e aqueça, beba todos os dias pela manhã.

17. Acabar com os gases:

A semente de limão é ideal para problemas de gases, muitas vezes associados a uma digestão pesada. Nestes casos, o melhor é tomar uma xícara deste chá após o almoço ou no final da tarde. Seu estômago estará livre desses desconfortos em poucos minutos graças às suas propriedades digestivas.

18. Sistema imunológico:

Carregado com vitamina C, a semente de limão pode atuar como um reforço do sistema imunológico efetivo. Se você está sofrendo de dor de garganta, uma xícara quente de Chá da Casca de limão misturada com mel cru pode atuar como um tônico calmante.

19. Rica em vitaminas:

Além disso, a semente de limão encontram-se substâncias medicinais muito importantes como seu óleo essencial, a citronela, o felandreno, a vitamina C, o ácido cítrico, o ácido málico, o ácido fórmico, a hesperidina ou pectina, entre outras.

20. Combater o inchaço:

Mo entanto, essas sementes combate o inchaço abdominal, reduzindo, por sua vez, os gases intestinais.

21. Rico em vitamina C:

Por seus altos conteúdos de vitamina C e outras vitaminas, é um potente fortalecedor do sistema imunológico que ajuda a prevenir infecções, gripes, resfriados e problemas respiratórios.

semente de limao
semente de limão

22. Tratar flebite:

A flebite é inflamação nas paredes de uma veia. As propriedades anti-inflamatórias do semente de limão podem aliviar o desconforto desta condição. Ele também pode atuar como um remédio efetivo para olhos injetados de sangue, varizes e até mesmo hemorroidas!

Veja Também: Os 3 Benefícios dos Exercícios Para os Ossos

23. Fortalecer os ossos:

Devido à sua elevada vitamina C e ao seu teor de Cálcio, o semente de limão é um reforçador natural ideal dos ossos. Ossos fortes significam menos chances de desenvolver osteoporose, fracturas ósseas, osteoartrite e artrite reumatoide.

Agora, confira outros benefícios da semente de limão:

  • Combate à retenção de líquido;
  • Melhor a imunidade do organismo;
  • Ajuda a regular a pressão arterial;
  • Combate o mau hálito;
  • Acabar com os gases.
  • É um desintoxicante natural;
  • Cuidar do fígado;
  • Favorece a alcalinidade do sangue;
  • Ajuda a diminuir os níveis de pressão arterial alta;
  • Combate o nervosismo;

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

7 comentários

  • […] fervendo uma bebida vegetal (de arroz, aveia, etc.) com cúrcuma, canela, anis estrelado, casca de limão ou laranja e um pouco de açúcar integral. Ficará deliciosa tanto fria quanto […]

  • […] Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão, aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de […]

  • […] Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão, aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de […]

  • […] Esta pasta é feita moendo a metade de um abacate misturada com uma colher de sopa de mel e uma de limão, aplicar com massagem circular por 15 minutos diários. Outra maneira é acrescentar uma colher de […]

  • […] seu corpo e dilui o muco que obstrui as passagens nasais. Tome uma xícara de chá, de preferência limão ou hortelã, duas ou três vezes por […]

  • […] que têm diabetes. Pode ser tratado naturalmente com a ajuda de certos ingredientes naturais como o limão, que funciona como um agente de branqueamento natural e ilumina gradualmente a tonalidade da […]

  • […] Limão – 1 […]

Deixe um comentário