Alimentos Saudáveis

15 benefícios da fruta-pão para saúde!

quais os benefícios da fruta-pão?

A fruta-pão é rica em nutrientes e possui uma excelente quantidade de propriedades essenciais que seu corpo necessita para o funcionamento adequado. Além disso, é relacionada a outras frutas exóticas, como os figos e os morangos.

A fruta-pão é um alimento básico em muitas regiões tropicais. A fruta pode ser assada, cozinhada, frita e até fervida antes do consumo. A carne da fruta-pão tem uma fragrância agradável e um sabor doce.

quais os benefícios da fruta-pão?
quais os benefícios da fruta-pão?

Cientificamente conhecido como Artocarpus camansi, a fruta-pãoé uma fruta muito procurada devido às suas propriedades medicinais.

Quais os benefícios da fruta-pão?

1. Para saúde cardiovascular:

A fruta-pão é uma excelente fonte de potássio. Este nutriente amigo do coração reduz a pressão arterial no corpo e regula a frequência cardíaca minimizando os efeitos do sódio. Ele conduz cargas elétricas que impulsionam a contração muscular no sistema esquelético, incluindo o coração.

A fibra dietética ajuda na diminuição do colesterol, evitando sua absorção no intestino. Ele reduz o colesterol ruim (LDL), enquanto eleva o colesterol bom (HDL) no corpo. Ele diminui os níveis de triglicerídeos, que é uma das principais causas de ataques cardíacos.

2. Contra infecções:

Contém boas quantidades de antioxidantes, que ajudam o organismo no desenvolvimento de resistência contra agentes infecciosos. Também evita os radicais livres prejudiciais do corpo que provoca o envelhecimento e outras doenças relacionadas à idade.

3. Para dar energia:

Um copo de fruta-pão fornece 60 gramas de carboidratos, a principal fonte de energia no organismo. É muito benéfico para os atletas e adeptos da academia.

4. Para gerenciar o diabetes:

A fibra inibe a absorção de glicose dos alimentos que comemos, controlando a diabetes. Contém compostos, que são necessários pelo pâncreas para produção de insulina no organismo.

5. Para ajudar na digestão:

A fibra presente na fruta-pão limpa as toxinas do intestino, auxiliando no bom funcionamento do intestino. Previne doenças relacionadas à digestão, como azia, acidez, úlcera e gastrite, eliminando compostos tóxicos do intestino. Protege a mucosa do cólon protegendo os produtos químicos cancerígenos do cólon.

6. Ácidos graxos ômega 3 e 6:

A fruta-pão contém quantidades relativamente elevadas de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que são vitais para o desenvolvimento adequado da mente e do corpo.

7. Saúde dentária:

Consumir a flor com pão torrado pode ajudar no alivio da dor de dente. A aplicação de folhas de frutas-pão esmagadas na língua também pode curar aftas.

8. Inflamação cutânea excessiva:

Os extratos de frutas frescas podem ajudar a reduzir a inflamação indesejada. Inibe a atividade das enzimas pró-inflamatórias e evita a superprodução de óxidos nítrico, prevenindo assim a inflamação excessiva.

9. Produção de colágeno:

Beber o suco desta fruta ajuda no equilíbrio da tonalidade e firmeza da pele, rejuvenescendo sua aparência. A alta quantidade de vitamina C na fruta-pão ajuda na produção de colágeno, uma proteína que proporciona elasticidade à pele.

10. Promover crescimento de novas células:

Os antioxidantes na fruta-pão fornecem um escudo eficaz contra raios solares e danos causados pelo sol. Também incentiva o crescimento de novas células para que a pele danificada pareça suave e jovem.

11. Curar infecções cutâneas:

As cinzas das folhas da fruta-pão são úteis para curar infecções da pele.

12. Tratar doenças de pele:

O látex da árvore de fruta-pão pode ser aplicado em superfícies de pele afetadas por doenças de pele como eczema, psoríase e inflamação.

13. Saúde capilar:

A fruta-do-pão contém vários nutrientes amigáveis para o cabelo, que são necessários para mantimento da saúde do cabelo. A vitamina C presente na fruta-pão facilita a absorção de minerais e fornece nutrientes ao cabelo.

14. Eliminar a caspa, coceira e quebra do cabelo:

A fruta-pão é uma boa fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, que naturalmente condicionam o cabelo, reduzindo a quebra do cabelo. Os ácidos graxos presentes na fruta-pão regulam a produção de sebo no couro cabeludo, reduzindo a caspa e a coceira. Também inibe a inflamação do couro cabeludo e a morte celular, evitando a perda de cabelo.

15. Promover o crescimento do cabelo:

As quantidades moderadas de ferro na fruta-pão melhoram a circulação sanguínea no couro cabeludo, estimulando os folículos capilares para promover o crescimento do cabelo.
Valor nutricional de frutas de corte

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] uma fruta tropical nativa da Indonésia, mas isso se espalhou por quase todos os continentes. Esta fruta exótica é vermelha ou amarela com uma pluma de cabelo muito característica que envolve todo o […]

Deixe um comentário