Os 13 Benefícios do Feijão Marinho Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios do Feijão Marinho Para Saúde
4 (80%) 4 votes

Os Benefícios do Feijão Marinho Para Saúde são variados. Além disso, o Feijão Marinho possui propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo. Também contém uma variedade de benefícios que ajudam em diversos problemas de saúde. Consuma  regularmente para aproveitar seus benefícios.

Alguns dos benefícios do Feijão Marinho para a saúde incluem o risco de reduzir a doença cardíaca e câncer de colo, bem como um melhor gerenciamento do diabetes. Também fornecem um grande impulso ao seu sistema imunológico e contribuem para a eliminação de radicais livres nocivos, entre outros.

beneficios do feijao marinho

Valor Nutricional do Feijão Marinho:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como vitamina A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, o Feijão Marinho é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre. Então, confira Os 13 Benefícios do Feijão Marinho Para Saúde:

1. Promove a Saúde Cardiovascular:

O Feijão Marinho é muito baixo em gordura. Isso garante que seu coração permaneça no estado saudável. Este alimento amigável para o coração também possui amplas quantidades de folato, magnésio e fibra dietética que minimizam as chances de acidente vascular cerebral, problemas cardíacos, bloqueio de artérias, ataques cardíacos e outros problemas vasculares.

2. Feijão Marinho Para Combater Doenças Inflamatórias:

O Feijão Marinho é conhecido por ser rico em um composto muito eficaz chamado cobre, esse composto ajuda a combater doenças inflamatórias. Sua ação anti-inflamatória também reduz as probabilidades de doenças inflamatórias em grande medida.

3. Benefícios do Feijão Marinho Para Saúde da Pele:

O Feijão Marinho tem alto valor de cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.

Veja Também: Como Remover Manchas de Idade da Pele Naturalmente

4. Promove o Crescimento do Cabelo:

O Feijão Marinho tem enormes quantidades de potássio e ferro. O potássio ajuda a parar a queda do cabelo e o ferro resulta no crescimento do cabelo.

5. Ajuda a Perder Peso:

Você está lutando com problemas de sobrepeso ou obesidade? É muito importante trazer seu peso para níveis normais, pois é a principal causa de várias doenças que ameaçam a vida. O Feijão Marinho vem como um remédio seguro, natural e fácil para perder aqueles quilos arriscados do corpo. Esse feijão está livre de gordura e não causam adição de calorias ao seu corpo

6. Promove a Saúde Bucal:

Uma pesquisa revela que o Feijão Marinho consiste em antioxidantes que impedem o crescimento, bem como o desenvolvimento de bactérias na boca, o que pode resultar em problemas de saúde oral assim como a inflamação da língua, a cárie dentária e sangramento das gengivas.

7. Ajuda a Prevenir o Câncer:

O Feijão Marinho é uma boa fonte de manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.

8. Fortalece os Dentes:

Mesmo em tempos antigos, estava sendo utilizado para obter um alívio temporário para dor de dente. De acordo com estudos, a capacidade da erva para aliviar a dor é atribuída a substância que inclui o eugenol que, adicionalmente, pode estar presente no óleo de cravo. Além de reduzir a dor, também pode ajudar a aliviar dores nas gengivas.

9. Ajuda a Prevenir a Osteoporose:

O Feijão Marinho tem fibras solúvel, como proteína, potássio, magnésio, folato e zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de osteoporose.

10. Cura Problemas de Digestão:

É carregado com fibras dietéticas que melhoram o processo de digestão e mantêm você cheio por mais tempo. A presença de fibras também é útil para curar vários tipos de distúrbios digestivos, como constipação, síndrome do intestino irritável e diverticulose.

feijao marinho

11. É Rico em Proteínas:

Possui grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.

Veja Também: Dieta da Proteína Para Emagrecer em Poucos Dias

12. Promove a Saúde Feminina:

O Feijão Marinho mostrou-se como um útil complemento para as senhoras que sofrem de menstruação suprimida. Recentemente foi considerado como promotor da saúde geral do aparelho reprodutor feminino. No entanto, foi descoberto que não deve ser utilizado por estas razões durante a gravidez ou mesmo de enfermagem.

13. Ajuda na Recuperação de Fraturas:

O Feijão Marinho tem manganês, folato e cálcio que ajudam a manter os níveis certos de homocisteína e reduzem a taxa de fraturas no osso e no quadril notavelmente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *