Alimentos Saudáveis

Feijão marinho: Para que serve, valo nutricional e benefícios.

Por Alan Costa, em 21/02/2018 (atualizado em 09/08/2023)
quais os benefícios do feijão marinho?

O feijão marinho possui diversas propriedades que ajudam no tratamento e no combate de várias doenças no corpo e contém uma variedade de benefícios. Além disso, o este tipo de feijão ajuda em diversos problemas de saúde com seu consumo regular para aproveitar seus benefícios.

Alguns dos benefícios do feijão marinho para a saúde incluem o risco de reduzir a doença cardíaca e câncer de colo, bem como um melhor gerenciamento do diabetes. Também fornecem um grande impulso ao seu sistema imunológico e contribuem para a eliminação de radicais livres nocivos, entre outros.

quais os benefícios do feijão marinho?

Valor nutricional:

Atua como uma fonte fácil para adquirir vitaminas como vitamina A, C, K, B6 e ácido fólico. Em termos de minerais, o feijão marinho é uma boa fonte de cálcio, silício, ferro, manganês, potássio e cobre.

Quais os benefícios do feijão marinho?

1. Promove a saúde cardiovascular:

O feijão marinho é muito baixo em gordura. Isso garante que seu coração permaneça no estado saudável. Este alimento amigável para o coração também possui amplas quantidades de folato, magnésio e fibra dietética que minimizam as chances de acidente vascular cerebral, problemas cardíacos, bloqueio de artérias, ataques cardíacos e outros problemas vasculares.

2. Combate doenças inflamatórias:

O feijão marinho é conhecido por ser rico em um composto muito eficaz chamado cobre, esse composto ajuda a combater doenças inflamatórias. Sua ação anti-inflamatória também reduz as probabilidades de doenças inflamatórias em grande medida.

3. Saúde da pele:

O feijão marinho tem alto valor de cobre, que é considerado um antioxidante eficaz. Este antioxidante mantém a saúde e o brilho da sua pele de forma puramente natural.

Veja Também: Como Remover Manchas de Idade da Pele Naturalmente

4. Promove o crescimento do cabelo:

O feijão marinho tem enormes quantidades de potássio e ferro. O potássio ajuda a parar a queda do cabelo e o ferro resulta no crescimento do cabelo.

5. Ajuda a perder peso:

Você está lutando com problemas de sobrepeso ou obesidade? É muito importante trazer seu peso para níveis normais, pois é a principal causa de várias doenças que ameaçam a vida. O feijão marinho vem como um remédio seguro, natural e fácil para perder aqueles quilos arriscados do corpo. Esse feijão está livre de gordura e não causam adição de calorias ao seu corpo

6. Promove a saúde bucal:

Uma pesquisa revela que o feijão marinho consiste em antioxidantes que impedem o crescimento, bem como o desenvolvimento de bactérias na boca, o que pode resultar em problemas de saúde oral assim como a inflamação da língua, a cárie dentária e sangramento das gengivas.

7. Ajuda a prevenir o câncer:

O feijão marinho é uma boa fonte de manganês que é um antioxidante que reduz os radicais livres presentes nas células das mitocôndrias. Ele também tem vitamina K que reduz as chances de câncer, protegendo as células do corpo do estresse oxidativo.

8. Fortalece os dentes:

Mesmo em tempos antigos, estava sendo utilizado para obter um alívio temporário para dor de dente. De acordo com estudos, a capacidade da erva para aliviar a dor é atribuída a substância que inclui o eugenol que, adicionalmente, pode estar presente no óleo de cravo. Além de reduzir a dor, também pode ajudar a aliviar dores nas gengivas.

9. Ajuda a prevenir a osteoporose:

O feijão marinho tem fibras solúvel, como proteína, potássio, magnésio, folato e zinco que regulam a pressão arterial de uma pessoa e previne a ocorrência de osteoporose.

10. Cura problemas de digestão:

É carregado com fibras dietéticas que melhoram o processo de digestão e mantêm você cheio por mais tempo. A presença de fibras também é útil para curar vários tipos de distúrbios digestivos, como constipação, síndrome do intestino irritável e diverticulose.

feijão marinho

11. É rico em proteínas:

Possui grandes quantidades de proteínas que ajudam no desenvolvimento de ossos saudáveis, densos e fortes. É uma escolha muito boa para vegetarianos e um substituto saudável para carnes vermelhas insalubres e ricas em gordura.

Veja Também: Dieta da Proteína Para Emagrecer em Poucos Dias

12. Promove a saúde feminina:

O feijão marinho mostrou-se como um útil complemento para as senhoras que sofrem de menstruação suprimida. Recentemente foi considerado como promotor da saúde geral do aparelho reprodutor feminino. No entanto, foi descoberto que não deve ser utilizado por estas razões durante a gravidez ou mesmo de enfermagem.

13. Ajuda na recuperação de fraturas:

O feijão marinho tem manganês, folato e cálcio que ajudam a manter os níveis certos de homocisteína e reduzem a taxa de fraturas no osso e no quadril notavelmente.

Sair da versão mobile