Os 10 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde
5 (100%) 2 votes

Os Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde são diversos, pois, o Feijão de Jacinto possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, muitas vezes. Mas, raramente, estes ingredientes vêm das plantas que crescem em nossos próprios jardins!

O jacinto, popular na medicina da Inglaterra, está associado com Jacinto um grande herói. Originado no Mediterrâneo Oriental. A planta floresce durante a primavera, anunciando o final do inverno.

beneficios do feijao de jacinto

Valor Nutricional do Feijão de Jacinto:

O Feijão de Jacinto é uma excelente fonte de ferro, cálcio, fósforo, fibras além das vitamina A, vitamina B1, vitamina B2 e vitamina C. Então confira agora Os 10 Benefícios do Feijão de Jacinto Para Saúde:

1. Trata Eczema:

Os extratos foliares desta planta podem ser misturados com farinha de arroz e Açafrão para tratar problemas de pele como Eczema.

2. Auxilia na Digestão:

O Feijão de Jacinto pode promover uma Digestão lisa! A medicina tradicional chinesa utiliza para manter o baço saudável. A erva também é conhecida por tratar a Diarreia, Náuseas, Estômago distendido, intestinal, vermes e flatulência.

3. Beneficia a Pele:

Muitos produtos de cuidados da pele contêm o jacinto. O uso do Feijão de Jacinto e suas propriedades antimicrobiana e antifúngica torna-o uma escolha perfeita para o tratamento de muitas doenças da pele.

4. Atua Como um Anti-inflamatório:

Nas Filipinas, a combinação de Suco de Limão e suco de Feijão de Jacinto é usado para tratar abscessos. É aplicado topicamente para curar a inflamação.

5. Promove Saúde Para o Cabelo:

Embora o Feijão de Jacinto não seja conhecido por seus benefícios de cuidados com o cabelo, ele fornece aos shampoos e condicionadores uma fragrância incrível de uma flor fresca.

6. Ajuda no Tratamento de DST’s:

Doenças Sexualmente Transmissíveis, como a Gonorreia, podem ser tratadas com a ajuda de infusões preparadas com as folhas da planta de jacinto.

7. Trata a Cólera:

O caule desta planta pode ser usado para tratar a cólera. Sintomas como náuseas e vômitos podem ser reduzidos com a ajuda dos brotos do Feijão de Jacinto.

feijao de jacinto

8. Fortalece o Sistema Imunológico:

Outro nutriente que é encontrado em grande quantidade no Feijão é a vitamina C. O efeito mais conhecido da vitamina C também não pode deixar de ser mencionado. Mesmo que a vitamina C não seja uma substância mágica que previne totalmente doenças como a gripe, suas funções na manutenção de um sistema imunológico forte são importantíssimas.

9. Alivia a Dor de Garganta:

O suco extraído do Feijão de Jacinto pode ser usado para curar Garganta inflamada, bem como olheiras.

10. Trata Mordidas de Cobra:

Um cataplasma, preparado com os extratos das folhas de Feijão de Jacinto, pode ser usado para tratar picadas de cobra.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *