Os 15 Benefícios do Grão de Trigo Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Grão de Trigo Para Saúde
4.8 (95.71%) 42 vote[s]

Os Benefícios do Grão de Trigo Para Saúde São Variados. Alem disso, O Grão de Trigo é um dos grãos de cereais mais consumidas no mundo. O grão vem de um tipo da grama Triticum, que é cultivada em várias partes do mundo. Pão de trigo, ou de trigo mole, é a espécie mais comum. As várias outras espécies estreitamente relacionadas incluem:

durum, espelta emmer, einkorn e trigo Khorasan. Farinha de trigo integral e branca, são ingredientes fundamentais de produtos assados​​, como por exemplo, o pão. Outros alimentos à base de trigo incluem massas, macarrão, sêmola, bulgur e cuscuz.

1. Melhora o Funcionamento do Intestino:

Grão de Trigo integral é um laxante natural e acessível para utilização. Ele promove um bom trânsito intestinal, portanto deve ser incorporado à dieta daqueles que têm prisão de ventre.

2. Melhora a Saúde Gastrointestinal:

Uma dieta composta pelas fibras encontradas no Grão de Trigo evitam problemas como:

  • cólicas intestinais;
  • flatulências;
  • náuseas;
  • constipação;
  • diverticulite
  • inflamação e
  • dores intestinais.

3. Ajuda na Perda de Peso:

O Grão de Trigo melhora o metabolismo do corpo, possui omega-3 e diminui risco de doença cardiovascular.Cereais integrais como o Grão de Trigo, são eficazes em pacientes com distúrbios metabólicos. A maioria das fibras funciona para ajudar o processo digestivo no corpo e melhorar o metabolismo como um todo.

4. Previne a Diabetes:

O consumo regular de trigo, em grão inteiro, promove o controle de açúcar em nosso sangue.

Pessoas que sofrem de diabetes, substituindo o arroz pelo trigo em suas dietas, poder controlar melhor seus níveis de açúcar no sangue.

5. Evita formação de Cálculos Biliares:

O Grão de Trigo integral é rico em fibras insolúveis, estimula o trânsito intestinal rápido e reduz a secreção de ácidos biliares.

Os ácidos biliares excessivos são uma das principais causas da formação de cálculos biliares.

6. Reduz a Inflamação Crônica:

O conteúdo de betaína presente no Grão de Trigo é o que auxilia na prevenção da inflamação crônica. Ela é geralmente encontrada no trigo, na beterraba e no espinafre.

A inflamação tem relação com a causa de vários tipos de dores e doenças reumáticas.

7. Ajuda a Combater o câncer:

O Grão de Trigo atua como um agente anticancerígeno, especialmente em mulheres. O farelo de trigo aumenta a taxa metabólica de estrogênio, o que muitas vezes leva ao câncer de mama, quando é produzido, de forma excessiva, no organismo.

O Grão de Trigo reduz consideravelmente a secreção de ácidos biliares e enzimas bacterianas nas fezes, reduzindo assim as chances de ocorrência de câncer de cólon.

8. Ajuda a ter um Coração Forte e Saudável:

O Grão de Trigo protege o organismo contra doenças coronárias e o consumo diário deste cereal integral ajuda a evitar tais doenças. O Grão de Trigo melhora o sistema cardiovascular.

9. Menos Asma na Infância:

Uma dieta à base de trigo tem a capacidade de diminuir as chances de desenvolver asma. Hiper-responsividade brônquica é o principal fator que provoca a asma. Esta condição é caracterizada pelo estreitamento das vias aéreas. O magnésio e vitaminas fornecida por Grão de Trigo contribuem para a redução do problema da asma..

No entanto, alguns casos de alergia alimentar, podem desencadear a asma como reação alérgica.

10. Facilita a Cura de Feridas:

Se você está com ferimentos na pele, experimente aplicar um pouco de suco de grama de Trigo sobre a região machucada, pois a planta ajuda na regeneração celular.

11. Ajuda a Estabilizar os Níveis de Lipídios:

Por ser capaz de controlar os níveis de lipídios no sangue, o Grão de Trigo tem propriedades reguladoras da taxa de colesterol e, consequentemente, evitar doenças cardiovasculares.

12. Ajuda a Aliviar a Ressaca:

As propriedades alcalinizantes do Grão de Trigo conseguem combater a acidez causada pelo consumo de álcool, ajudando a combater o mal-estar da ressaca. Além disso, as vitaminas e minerais fornecidos pelo Trigo também auxiliam o organismo no processo de desintoxicação.

13. Melhora o Humor:

A vitamina K e o magnésio contidos no Grão de Trigo proporcionam uma melhora no funcionamento das glândulas adrenais, ajudando o corpo a combater o estresse. Além disso, o ferro, também presente, ajuda a combater o cansaço, que faz com que nos sintamos desmotivadas.

14. Fortalece as Unhas:

A falta de ferro no organismo e a má circulação podem resultar em unhas fracas, com manchas brancas e rugosas. Com as propriedades de melhorar a circulação e elevar os níveis de ferro, Grão de Trigo ajuda você a ter unhas mais saudáveis e com uma aparência mais bonita.

15. Combate o Envelhecimento:

Os aminoácidos e as substâncias antioxidantes da grama de Trigos ajudam a reparar os danos sofridos pelo DNA e o efeito dos radicais livres, que prejudicam nossas células e causam o envelhecimento. Se você se interessou pelos benefícios dos Trigos, mas não sabe muito bem como incorporá-la à sua dieta, algumas dicas são acrescentá-la a preparações como sucos e Batidadas.

Contraindicações dos Grão de Trigo:

Assim como o malte, a cevada, a aveia e o centeio, o Grão de Trigo contêm glúten na sua composição. Pessoas com intolerância ao glúten não devem consumir Grão de Trigo em sua alimentação por gerar uma série de transtornos alérgicos em seu organismo.

Agora, que sabemos mais sobre o Grão de Trigo, vamos ampliar nosso conhecimento sobre o centeio que não é tão popular quanto o trigo mas, é também rico em nutrientes e fibras, assim como o trigo, e, por isso, ambos são muito benéficos para nossa saúde.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *