Benefícios dos Grãos e Cereais

15 benefícios do café verde para saúde!

cafe verde

O café verde tem sido objecto de estudos recentes e os pesquisadores dizem que é uma substância maravilhosa para perda de peso. Esta substância, que é rico em ácido clorogênico, tem sido mostrado para ter muitos benefícios para a saúde.

O Benefícios do café verde promove a perda de peso devido ao processo de oxidação corporal, que acelera o desenvolvimento mental e estado de alerta, pois inibe as adenosinas, responsável pelo sono no corpo humano.

 cafe verde
café verde

Benefícios do café verde para  saúde:

1. Aumentar o metabolismo:

O ácido clorogênico presente nos grãos de café verde também é conhecido como um reforço para o metabolismo. Ele aumenta a taxa metabólica basal (TMB) do nosso corpo, o que minimiza a liberação excessiva de glicose do fígado no sangue.

Veja também: Chá Detox de Canela e Gengibre Para Aumentar o Metabolismo

2. Envelhecimento precoce:

O café verde é também conhecido por conter elevado nível de compostos orgânicos voláteis, porque eles não necessitam de ser sujeitos a processo de torrefacção e, por conseguinte, permanecem no café. Ácido gama-aminobutírico (GABA), teofilina , galato de epigalocatequina, etc. São alguns desses ingredientes que podem ajudar a manter a nossa saúde da pele e prevenir o aparecimento de rugas.

3. Melhorar o sistema imunológico:

café verde são muito eficazes em melhorar o nosso sistema imunitário. Devido ao aparecimento de poderosos protetores contra osradicais livres, vírus e fungos, esta substância ajuda o nosso corpo para remover todos os tipos de elementos tóxicos e nocivos. Consequentemente, vamos notar uma melhoria na nossa saúde em geral.

4. Reduzir a gordura corporal:

O café verde é parte de muitos suplementos para queimar gordura, segundo um estudo realizado em 2007 concluiu que parece que têm um efeito significativo sobre a absorção e utilização de glicose a partir da dieta.

5. Para o cabelo:

Tome café verde também ajuda a olhar melhor cabelo . O conteúdo de antioxidantes são benéficos para o nosso cabelo, eles nos ajudam a eliminar as propriedades tóxicas e perigosas para o nosso cabelo, fazendo com que eles permaneçam fortes e saudáveis.

6. Aumentar a energia:

Devido à presença de grande quantidade de cafeína, os grãos de café verde podem ser usado como excelente reforço energético. Eles podem aumentar nosso nível de energia e nos manter ativos durante todo o dia.

7. Para a calvície:

Alopecia androgenética, também chamado de perda de cabelo comum pode ser prevenida por café verde. No entanto, este tipo de alopecia ocorre mais em homens, mas também pode ocorrer em mulheres. Além disso, o extracto de esta substância também pode aumentar o crescimento do cabelo e da espessura do cabelo.

Veja também: Calvície Feminina- O Que é, Causas e Tratamentos

8. Reduzir o efeito dos radicais livres:

O ácido clorogênico presentes no café podem reduzir os efeitos de radicais livres no nosso corpo acima de 10 vezes mais do que o chá verde. Uma vez que os grãos não são torrados, há alguns antioxidantes família de polifenóis, ácido ferúlico, etc., que retardam o processo de envelhecimento, previnem problemas de doenças cardíacas, artrite ou visão, como catarata.

9. Reduzir o risco de câncer:

Além disso, ele diminui o risco de câncer e torna o organismo mais receptivo ao tratamento desta doença. Estudos têm demonstrado que o ácido clorogênico tem um efeito benéfico para o tratamento e a luta contra o câncer de mama. Novamente, outra das grandes vantagens deste alimento para a nossa saúde.

10. Atua na redução da pressão arterial:

Um dos principais benefícios do café verde é que eles ajudam a reduzir o estresse e pressão arterial. O ativo ácido clorogênico, composto reduz a pressão arterial. Além disso, este ácido clorogênico é destruído pelo processo de torrefação nos grãos de café regulares.

benefícios do cafe verde
benefícios do cafe verde

11. Rico em antioxidantes:

Certamente, a grande diferença entre o café verde e café preto é que o primeiro mantém lotes de antioxidantes, uma vez que é não torrado. Além disso, estes antioxidantes reduzir os efeitos nocivos de radicais livres em o corpo e melhorar a saúde, por exemplo, para controlar os níveis de açúcar no sangue e evitar a deterioração da pele.

12. Para o apetite:

Além disso, se você está sofrendo de dores de fome frequentemente, os grãos de café verde podem ajudá-lo fielmente. Considerado um forte e eficaz supressor do apetite, os grãos pode controlar os nossos desejos de comida, assim como evita-nos de comer demais.

Veja também: Suco Detox de Melão e Pera Para Reduzir o Apetite

13. Melhorar o foco mental:

Embora o café verde não passou por um processo de torrefação do grão, como acontece com o café preto, café  promove a concentração mental. Ele contêm os compostos específicos que melhoram as funções de neurotransmissores no cérebro e pode mesmo reduzir a probabilidade de desenvolver a doença de Alzheimer.

14. Tratamento da diabetes:

Além disso, os grãos também são capazes de tratar o diabetes tipo 2 com sucesso. Seu extrato abaixa os níveis elevados de açúcar em nossa corrente sanguínea ao acelerar a perda do peso. Ambos são essenciais para curar a Diabetes Mellitus Tipo 2.

Qual é a diferença entre o café verde e café preto?

O café é uma das bebidas mais consumidas, no entanto, muitas vezes pedimos para um café em um bar e não sabemos o que estamos tomando. O café verde e café preto originado nos grãos da planta do café, mas ambos passam por um processo diferente antes do marketing.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] Aveia é algo que lhe oferecerá muitos benefícios a sua saúde. A Aveia é um excelente café da manhã porque é um cereal carregado com fibras, proteínas e nutrientes, como ferro, magnésio, […]

Deixe um comentário