Benefícios dos Grãos e Cereais

25 benefícios do anis estrelado para saúde!

quais os benefícios anis estrelado?

O anis estrelado é uma erva de auxílio medicinal. A semente, óleo, raiz e folha são usados ​​para fazer remédio para tratar vários problemas de saúde. Além disso, o anis estrelado ou estrela-de-anis é uma planta de uso culinário e medicinal, a Illicium verum, originária da China e do Vietnã. Mas, existe outro, japonês, parecidíssimo, que é altamente tóxico – trata-se do Illicium japonicum.

Enfim, o anis-estrelado é mais uma das especiarias orientais que entrou na nossa cultura medicinal e curativa desde tempos imemoriais. Esta planta cuja semente seca parece uma estrela, é rica em óleos aromáticos e seu aroma assemelha o do anis.

quais os benefícios anis estrelado?
quais os benefícios anis estrelado?

Quais os benefícios do anis estrelado?

1. Pele:

O anis estrelado é capaz de manter sua pele saudável e radiante. O óleo de anis misturado com manteiga de karité ou qualquer outro óleo pode fazer maravilhas. Este óleo fornece alívio imediato para manchas, acne e pele danificada. Ele ajuda a sua pele tornar-se macia, suave e brilhante.

Veja Também: Diga Adeus a Pele Seca Com Essa Receita Caseira

2. Cabelo:

O anis estrelado é usado para olear o cabelo. Além disso, ele também ajuda na reparação do cabelo danificado. Se o óleo de anis é massageado no couro cabeludo, ele ajuda no crescimento de novos cabelos.

3. Reduz as cólicas menstruais:

O óleo de anis tem propriedades do estrogênio, o hormônio feminino. Facilita muitos problemas hormonais sofridos pelas as mulheres. Reduz as cólicas menstruais.

5. Contra a constipação:

O anis é considerado o melhor agente libertador de gases em lactentes e adultos. Se for acompanhado de outros ingredientes como gengibre e cominho, proporciona alívio instantâneo para o gás no estômago.

6. Coração:

Óleo de anis estrelado provou a sua importância controlando o nível de pressão arterial. Ele mantém o coração forte. Reduz a pressão sobre o coração, ajudando-o a funcionar bem.

7. Culinária:

As folhas frescas de anis são usadas para cozinhar. Além disso, as folhas aromáticas do anis emprestam o seu sabor ao alimento apenas adicionando uma pequena quantidade de folhas. Por causa de suas propriedades desintoxicante, é amplamente utilizado na preparação de chás de ervas e bebidas.

8. Para o corpo:

O anis estrelado fornece alívio à dor de dente. Além disso, a Milhares de Benefícios do anis têm sido notados ao longo dos tempos, e desde os tempos mais antigos, os seres humanos foram conhecidos por utilizar o anis, principalmente, em várias dietas.

9. Contra ataques epilépticos:

Uma das principais características do anis é como um narcótico e sedativo. Este efeito garante que o óleo de anis seja utilizado como um eficaz antiepiléptico e anti-hitlerismo. Ele consegue esse feito retardando a circulação sanguínea, o que por sua vez ajuda a aliviar o ataque epilético.

o óleo de anis é um eficaz antiepiléptico e anti-hitlerismo
o óleo de anis é um eficaz antiepiléptico e anti-hitlerismo

10. Combate a gripe e resfriado:

As propriedades antissépticas do anis ajudam a curar pequenos cortes e abrasões. Ele ajuda na digestão adequada dos alimentos e fornece alívio imediato para tosse, gripe e resfriado.

11. Boca:

O óleo de anis estrelado exibe propriedades antissépticas comprovadas. Esta propriedade de óleo torna-o um antisséptico eficaz e ajuda a combater infecções bacterianas e sepses, e auxilia na cura das feridas muito mais rápido.

12. Antirreumáticos:

O anis, possui fortes propriedades antirreumáticas. Ele ajuda a estimular a circulação sanguínea e tem um efeito pacificador sobre as áreas afetadas, reduzindo a dor e a inflamação.

13. Contra as cólicas:

O anis estrelado pode ser um antiespasmódico eficaz. O óleo de Anis ajuda a curar os problemas causados por cólicas, espasmos, dores, aflições nervosas e diarreia.

14. Melhorar a digestão:

Os índios têm usado as sementes de anis como um refrescante de boca e agente digestivo durante séculos. O óleo de anis é um digestivo eficaz, que estimula a digestão.

15. Tratar artrite:

A propriedade estimulante do óleo de anis pode nos beneficiar das seguintes maneiras. Ele pode estimular a circulação e proporcionar alívio à reumatismo e artrite, estimular a secreção de enzimas e hormônios, impulsionar todo o metabolismo e, finalmente, estimular o sistema nervoso e o cérebro para nos tornar mais ativos e alertas.

16. Combater a azia:

O anis estrelado é um eficaz agente carminativo. Ele ajuda a eliminar gás em excesso no corpo e ajuda a aliviar problemas como azia e estômago inchado.

17. Ótimo inseticida:

O óleo de anis estrelado é um inseticida eficaz que ajuda a manter mosquitos e moscas domésticas afastadas. O óleo de anis é venenoso para a maioria destes insetos, e é por isso que o óleo de Anis é usado na produção de fumigantes, sprays e vaporizadores.

18. Combater a tosse:

O anis estrelado é um expectorante eficaz, que ajuda a afrouxar o muco e o fleuma. Esta propriedade faz do anis ser um expectorante eficaz que pode ajudar a aliviar problemas como frio e congestão.

19. Combate os vermes:

Já sabemos que o óleo de anis estrelado é um inseticida eficaz. Além disso, o óleo de anis estrelado também possui propriedades vermífugas. Ele purga os vermes intestinais e é usado regularmente na medicina alternativa para tratar infecções estomacais causadas por vermes.

o anis trata o congestionamento, tosse, bronquite e asma
o anis trata o congestionamento, tosse, bronquite e asma

20. Tratar bronquite:

Você pode usar o óleo de anis estrelado para tratar o congestionamento, tosse, bronquite, asma e outros problemas respiratórios, como falta de ar. Esta propriedade decorre da capacidade das sementes de anis de afrouxar a fleuma.

21. Tratar o reumatismo:

é um termo não específico usado para definir vários problemas médicos que afetam as articulações e tecidos conectivos. O anis era tradicionalmente usado para tratar o reumatismo onde as sementes foram fundadas e preparadas como chá.

Veja Também: Como Tratar o Reumatismo Naturalmente

22. Ativa as células cerebrais:

O anis estrelado é uma rica fonte de vitaminas do complexo B, tais como a piridoxina, a tiamina, a niacina e a riboflavina. Estas substâncias são importantes para que as células cerebrais se mantenham ativas, e desempenham um papel fundamental na normalização do funcionamento do sistema nervoso. As vitaminas do complexo B podem prevenir a demência.

23. Eliminar a dor de garganta:

O anis estrelado é um excelente remédio natural para aliviar dor de garganta.

24. Articulações:

Quando aplicado topicamente, o óleo essencial de anis é um excelente tratamento para reumatismo e dor nas costas. Antes de usar o óleo essencial, ele deve ser combinado com um óleo transportador e massageado nas áreas afetadas.

25. Melhorar o sono:

O anis pode ter propriedades sedativas suaves que podem ajudar seus nervos a se acalmar e também garantir uma boa noite de sono. Se você está tendo dificuldade em dormir, experimente o anis calmante antes de ir para a cama.

ATENÇÃO: Em doses elevadas ou após uso prolongado, o anis pode ser tóxico e provocar desde náuseas e vômitos até casos de delírios e convulsões. Em crianças, o uso deve ser ainda mais controlado, pois os riscos de efeitos colaterais são ainda maiores.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] tem um aroma de alcaçuz. Em comparação com outros óleos de ervas, o óleo de anis não é amplamente conhecido. O Óleo de Anis Estrelado é produzido a partir da destilação a […]

  • […] e Naturais de Expulsar Piolhos. Algumas das opções incluem árvore de chá, lavanda, alecrim, anis, ylang-ylang, Semente de Gergelim ou óleo de […]

Deixe um comentário