Início » Benefícios dos Grãos e Cereais » 12 benefícios da semente de jaca para saúde!

12 benefícios da semente de jaca para saúde!

semente de jaca

A jaca é uma fruta bastante conhecida e muito apreciada no nosso país, mas se você está jogando o semente de jaca fora, esse é um grande pecado. Pode até não parecer, mas o caroço ou semente das frutas guardam propriedades importantes e muitos benefícios para a nossa saúde.

semente de jaca
semente de jaca

Benefícios da semente de jaca para saúde:

1. Ajuda no tratamento da anemia:

Isso é algo que pouca gente sabe, mas a semente de jaca possui uma grande quantidade de ferro, um mineral essencial para evitar a anemia ferropriva.

Além disso, a hemoglobina é uma célula que dá a coloração avermelhada ao sangue e se liga ao ferro para poder carregar as moléculas de oxigênio que chegam ao pulmão para o resto do corpo. Assim, ele é um nutriente muito necessário.

2. Acelera o crescimento do cabelo:

Por melhorar a circulação sanguínea, o semente de jaca também ajuda no crescimento dos cabelos. Portanto, com o sangue circulando mais rápido, mais nutrientes são transportados em menos tempo e assim, os cabelos ficam mais hidratados, brilhosos e saudáveis, crescendo mais rapidamente.

3. Auxilia na cicatrização de feridas:

A KM+, substância encontrada na semente da jaca, é um potente cicatrizante, muito indicado para os casos de queimaduras. Ela é um tipo de proteína que pertence ao grupo das leptinas e, a partir da KM+ foi possível criar uma pomada para ser utilizada no local da pele que foi afetado.

Além disso, a descoberta dessa substância trouxe um grande alívio para pessoas que tiveram a pele queimada por algum motivo. Um teste realizado provou que após 12 horas da aplicação da pomada, o aspecto do tecido melhorou muito em comparação a outras queimaduras que não a utilizaram.

4. Garante a imunidade do bebê:

Uma substância presente no semente de jaca e que já foi isolada em laboratório é a jacalina. Ela se comporta como um tipo de reagente bioquímico no leite materno e é essencial para garantir que o sistema imune do bebê esteja funcionando bem.

A jacalina é capaz de identificar se o leite da mãe possui ou não a quantidade ideal de anticorpos que são passados para o bebê.

5. Ajuda na hipertrofia muscular:

Normalmente vemos as proteínas sempre interligadas às carnes, mas os vegetais também são boas fontes e o semente de jaca é uma delas. Além de ajudar na construção muscular, especialmente para aqueles que praticam musculação, as proteínas auxiliam no emagrecimento e na redução da gordura localizada.

6. Constipação:

As sementes de jaca podem ser consumidas diretamente que ajuda a prevenir constipação, pois é rica em conteúdo de fibra. Além disso, ela também ajuda a remover a constipação. Um sistema desintoxicado é a primeira coisa e mais importante para aspecto brilhante.

7. Melhorar a visão:

O rico conteúdo antioxidante nas sementes de jaca e aumenta a visão do olho e fornece proteção contra catarata e degeneração macular. As Sementes de Jaca também contém vitamina A que é um nutriente vital para a saúde dos olhos.

semente de jaca
semente de jaca

8. Melhora o metabolismo:

Com uma grande quantidade de proteínas a semente de jaca pode ser consumida adicionando-as nos pratos em que você cozinha. Ela pode substituir as lentilhas em sua dieta diária.

Além disso, as proteínas são blocos de construção que contribuem para o crescimento e desenvolvimento de músculos, ossos, ligamentos e tecidos. Elas ajudam a combater infecções estimulando o Sistema Imunológico. As Proteínas também são obrigadas a manter as funções corporais, como a Digestão, metabolismo e circulação.

9. Combate o câncer:

A semente de jaca têm muitos fito nutrientes que ajudam no combate ao câncer. Por esse incrível Benefício ela é muito utilizada na prevenção de varias doenças.

10. Prevenir o Câncer de Cólon:

Além disso, a semente é rica em gorduras dietéticas que limpam as toxinas do cólon. Por isso, reduz os efeitos da toxina no cólon e dá proteção contra o câncer de cólon. os Antioxidantes nas Sementes de Jaca protegem de câncer, envelhecimento e doença degenerativa.

11. Rica em proteína:

As sementes de jaca são ricas em proteína. É possível consumir as sementes por acrescentá-las a diferentes pratos cozinhados. E pode substituir as lentilhas na dieta diária.

12. Para as rugas:

Usar a semente de jaca e manter em mergulho no leite frio por um tempo. Triturar bem e aplicar suavemente nas rugas. Acredita-se que funcione nas rugas em apenas cerca de 4 a 5 semanas. Aplicar regularmente para melhores resultados.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe um comentário