Os 10 Benefícios do Café Descafeinado Para Saúde

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Café Descafeinado Para Saúde
4.8 (96.84%) 38 vote[s]

Benefícios do Café Descafeinado para saúde são incríveis. Além disso, o consumo de cafeína está associado a uma série de benefícios, desde o aumento da função mental até a redução dos sintomas de asma. Entretanto, a ingestão de cafeína também pode ter efeitos colaterais, incluindo ansiedade, inquietação e dores de cabeça.

Uma xícara de Café Descafeinado produz 2,4% da ingestão diária recomendada de magnésio, 4,8% de potássio e 2,5% de niacina. Isso pode não parecer muitos nutrientes, mas os montantes se somam rapidamente se você beber 1 ou mais copos de café por dia.benefícios do café descafeinadoEntão, confira mais detalhadamente os Benefícios do Café Descafeinado Para Saúde:

1. Benefícios do Café Descafeinado Para Prevenir Gota:

A gota é uma forma de artrite inflamatória causada por um acúmulo de ácido úrico nas articulações. Entretanto, um relatório feito em 2017, mostrou que homens que bebem quatro ou mais xícaras de Café Descafeinado por dia reduziram o risco de desenvolver gota em relação aos não bebedores de cafe.

Veja também: Gota – O que é, Causas, Sintomas e Tratamentos

2. Café Descafeinado Reduz Risco de Diabetes tipo 2:

Beber Café Descafeinado regularmente pode reduzir o risco de desenvolver diabetes tipo 2, uma condição em que seu pâncreas não produz insulina suficiente ou suas células não respondem ao hormônio insulino.

3. Café Descafeinado Reduz Risco de Mortalidade Cardiovascular:

Aumentar a ingestão de Café Descafeinado pode reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares, de acordo com um estudo realizado por pesquisadores de Harvard. Além disso, os cientistas descobriram que o consumo de Café Descafeinado estava associado a uma pequena redução de doenças como ataque cardíaco e derrame.

4. Café Descafeinado Combate Doenças Neurodegenerativas:

O Café Descafeinado parece ter efeitos positivos sobre o declínio mental relacionado com a idade. Estudos de células humanas também mostram que o Café Descafeinado pode proteger os neurônios no cérebro. Isso poderia ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças neurodegenerativas, como Parkinson e Alzheimer.

5. Benefício do Café Descafeinado Para Prevenir Câncer:

O Café Descafeinado é de suma importância para pessoas que querem prevenir câncer. Apenas três xícaras por dia pode reduzir o risco de câncer de pele em até 15% em homens e 25% nas mulheres.

Outros Benefícios do Café Descafeinado Para Saúde:

  • Combate o estresse;
  • Melhora o humor;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Ajuda a relaxar;
  • Melhora a concentração.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *