Os 30 Benefícios da Lentilha Para Saúde

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Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 30 Benefícios da Lentilha Para Saúde
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Benefícios da Lentilha Para Saúde que muitos desconhecem. Além disso, A  Lentilha é muito rica em diversos nutrientes que beneficiam nossa pele e todo o corpo de modo geral. As Lentilhas são consideradas um dos alimentos mais saudáveis ​​do planeta.

Benefícios da Lentilha

A Lentilha é um membro de alta proteína e alta fibra da família das leguminosas. Como uma mini versão de um feijão, as Lentilhas cresce em vagens e vêm em variedades vermelhas, marrons, pretas e verdes. Mais abaixo conheceremos os seus benefícios, mas antes veja qual é o seu valor nutricional:

Valor Nutricional da Lentilha:

Como relatado anteriormente, a Lentilha é considerada um dos alimentos mais benéficos para saúde humana, devido aos seus muitos nutrientes como vitaminas A, C, K, ácidos graxos ômega 3, cobre, proteína, fósforo, ferro e cálcio. Agora que já conhecemos o calor nutricional da lentilhas, vamos conhecer também os 30 Benefícios da Lentilha Para Saúde e Beleza:

1. A Lentilha Favorece a Saúde do Coração:

Estudos recentes confirmaram que a fibra, o ácido fólico e o potássio presentes em grandes quantidades nesta leguminosa auxiliam e favorecem para o bom funcionamento do coração.

Veja Também: Os 12 Benefícios das Lentilhas Para Saúde…

2. Benefícios da Lentilha na Redução do Colesterol:

De acordo com pesquisas Americanas, o aumento da ingestão desta leguminosa pode reduzir lipoproteína de baixa densidade(LDL) colesterol , ou “mau” colesterol, além do que pode ser conseguido por uma dieta baixa em gorduras saturadas e trans sozinho.

3. A Lentilha Pode Substituir a Carne em Dietas:

Esta leguminosa é recheada de diversas vitaminas, minerais e fibras essenciais à dieta e fornecem proteína e sustento que podem substituir a carne nas refeições.

Quando a carne, uma das principais fontes de gorduras saturadas e trans na dieta, é substituída por um alimento rico em fibras, o risco de doença cardíaca diminui ainda mais.

4. Benefícios da Lentilha na Redução da Pressão Arterial:

Estudos revelaram que o potássio, cálcio e magnésio presente nessas leguminosas diminuíram naturalmente a pressão arterial.

5. A Lentilha Favorece a Gravidez:

Essas Leguminosas são ricas em ácido fólico. Os Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomendam que as mulheres consumam 400 microgramas (mcg) de ácido fólico todos os dias durante os anos de idade fértil, para facilitar a gravidez.

6. Benefícios da Lentilha no Combate a Inflamações:

O selênio é um mineral encontrado em grande proporção nas lentilhas. Não está presente na maioria dos outros alimentos. O selênio previne diversos tipos de inflamações no corpo.

7. A Lentilha Combate o Câncer:

O Selenio também Ele desempenha um papel na função enzimática do fígado e ajuda a desintoxicar alguns compostos cancerígenos no corpo. A fibra nas lentilhas também está associada a um menor risco de câncer colorretal .

Veja Também: Os 12 Benefícios das Lentilhas Para Saúde…

8. Benefícios da Lentilha Para Combater a Fadiga:

A deficiência de ferro é uma causa comum de fadiga. Passe a consumir lentilhas regularmente para combater esta condição, pois, ela é rica em ferro.

Benefício da Lentilha

9. A Lentilha Ajuda a Prevenir a Anemia:

Ainda Sobre o Ferro presente nas lentilhas, este também ajuda a combater e preveir diversas condições de saúde como a anemia ferropriva.

10. Benefícios da Lentilha na Perda de Peso:

As lentilhas são ricas em fibras. A ingestão adequada de fibra é comumente reconhecida como um fator importante na perda de peso.

11. A Lentilha Produz Saciedade:

A fibra na dieta ajuda a aumentar a saciedade e reduzir o apetite, ajudando você a se sentir “cheio” por mais tempo. Isso pode reduzir a ingestão geral de calorias.

12. Benefícios da Lentilha Para Prevenir a Constipação:

A fibra alta em lentilhas também ajuda a prevenir a constipação e promover a regularidade de um trato digestivo saudável.

13. A Lentilha Combate a Síndrome do Intestino Irritável:

A fibra dietética insolúvel encontrada nas lentilhas ajuda a prevenir constipação e outros distúrbios digestivos, como síndrome do intestino irritável e diverticulose.

14. A Lentilha Reduz os Níveis de Açúcar no Sangue:

Consumir lentilhas regularmente lhe fornecerá fibras e hidratos de carbono, que retardam a digestão e estabilizam os níveis de açúcar no sangue.

15. Benefícios da Lentilha Contra o Diabetes:

As Fibras presentes nas lentilhas podem ser especialmente úteis para pessoas com diabetes, com resistência à insulina ou hipoglicemia.

Lentilha

16. A Lentilha Favorece a Dieta de Veganos:

De todas as leguminosas e nozes, as lentilhas contêm os três maiores níveis de proteína. 26 por cento das calorias das lentilhas são atribuídas à proteína, o que as torna uma fonte maravilhosa de proteína para vegetarianos e veganos .

Veja Também: Os 12 Benefícios das Lentilhas Para Saúde…

17. Benefícios da Lentilha Como Energético Natural:

As lentilhas aumentam a energia estável e de combustão lenta devido à sua fibra e carboidratos complexos.

18. As Lentilhas Aumentam o Metabolismo:

As lentilhas também são uma boa fonte de ferro, que transporta oxigênio em todo o seu corpo e é fundamental para a produção de energia e metabolismo.

Veja no vídeo abaixo, outra leguminosa com muitos benefícios para sua saúde:

19. Benefícios das Lentilhas Para o Crescimento Muscular:

As Lentilhas são ricas em proteinas. Nossos órgãos e músculos precisam de um suprimento constante de proteína para reparação e crescimento do corpo

20. Esta Leguminosa Combate a Prisão de Ventre:

Como relatado anteriormente, as lentilhas possuem alto índice de fibras solúveis, que favorecem a digestão, combatendo a prisão de ventre.

Veja Outros Benefícios da Lentilha Para Saúde e Beleza:

  • Combate os sintomas da Deficiência de Ferro.
  • Favorece a Dieta de Vegetarianos.
  • Combate o Cansaço.
  • Favorece o Emagrecimento.
  • É Rica em ácidos graxos ômega 3.
  • Melhora a atividade eletrolítica.
  • Previne a aterosclerose.
  • Mantém o Sistema nervoso saudável.
  • É rica em Vitamina B1.
  • Abaixa a pressão sanguínea

Efeitos Colaterais da Lentilha:

Consumir grandes quantidades de fibras pode causar flatulência e constipação. Qualquer pessoa que esteja aumentando a ingestão de fibra deve:

  • Beber bastante líquido para evitar constipação;
  • Consumir poucas quantidades de fibras em cada refeição;
  • Aumentar gradualmente a ingestão em 1 ou 2 meses.

Essas dicas podem ajudar a prevenir o desconforto digestivo à medida que o corpo se ajusta à mudança.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

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