Início » Benefícios dos Grãos e Cereais » 10 benefícios das nozes de macadâmia para saúde!

10 benefícios das nozes de macadâmia para saúde!

nozes de macadamia

As nozes de macadâmia possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a macadâmia é uma iguaria internacionalmente aclamada.

Botanicamente, essa porca doce e deliciosa pertence à família Proteaceae. As árvores de macadâmia geralmente são cultivadas nos climas tropicais da Austrália, Brasil, Indonésia, Nova Zelândia e África do Sul. É plantado extensivamente no Havaí como uma colheita.

Além disso, existem cerca de sete variedades de nozes de macadâmia, mas as duas variedades mais populares são Macadâmia integrifólia e tetrapétala. Macadâmia integrifólia produz nozes sem casca, enquanto Macadâmia tetrapétala tem uma casca dura e áspera.

nozes de macadamia
nozes de macadâmia

Valor nutricional:

A macadâmia é uma fonte de energia. Uma dose de 100 gramas fornece 712 calorias, o maior valor entre as nozes. É embalado com vários benefícios para a saúde, vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes.

Ele fornece 9 gramas de fibra por 100 gramas. É uma excelente fonte de minerais como cálcio, ferro, zinco, magnésio e manganês. Também contém vitaminas do complexo B como niacina, piridoxina, tiamina e riboflavina.

Benefícios das nozes de macadâmia para saúde:

1. Cabelos Gorduroso:

O óleo de macadâmia, ao contrário do óleo de cabelo convencional, não torna os cabelos gordurosos. É facilmente absorvido pelo couro cabeludo, infiltrando-se nas camadas da pele. Você também pode usar o óleo como um soro.

  • Pegue algumas gotas deste óleo  e esfregue nas palmas das mãos. Alise seu cabelo até conseguir não ver o frizz.

2. Prevenir o cabelo seco:

Além disso, as nozes de macadâmia contém ácido palmitoleico, uma gordura monoinsaturada que promove a produção de sebo no couro cabeludo. Isso reabastece os folículos, rejuvenescendo os cabelos. Ele também hidrata e fortalece os cabelos secos.

Adicione um pouco de óleo  ao seu condicionador e aplique-o em seu cabelo. Isso tornará o cabelo mais sedoso e suave. A massagem de cabelo com óleo aumenta o brilho, reconstrói a elasticidade e estimula o crescimento do cabelo.

3. Como shampoo:

O shampoo de nozes de macadâmia é muito benéfico para a saúde dos cabelos. Esses shampoos são ideais para cabelos secos e danificados. Além disso, o shampoo reabastece a umidade sem fazer com que o cabelo fique pesado. Ele também protege os cabelos dos problemas ambientais.

4. Tratar a pele seca:

Além disso, as nozes de macadâmia é muito eficaz para o tratamento de pele seca e danificada. A aplicação do óleo amacia, hidrata e proporciona um brilho à pele desidratada. No entanto, as propriedades emolientes do óleo de macadâmia são capazes de reduzir rugas e secura. O óleo é adequado para todos os tipos de pele, incluindo a pele oleosa. É leve, não gorduroso e absorvido facilmente na pele.

5. Prevenir o envelhecimento precoce:

As nozes de macadâmia contém vários compostos antienvelhecimento que reduzem a velocidade em que sua pele envelhece. O ácido palmitoleico presente não só evita os sinais de envelhecimento, como também elimina. O ácido mantém a flexibilidade da pele e lhe proporciona uma aparência juvenil.

6. Para as  unhas:

O óleo de macadâmia é um excelente tratamento de unhas. Massagear as mãos e as cutículas com óleo evita danos nas cutículas. Não só melhora a condição das cutículas, como também proporciona unhas fortes e saudáveis.

7. Prevenir Doenças Cardíacas:

Além disso, ela  contém um alto valor de gordura, mas a gordura é na forma monoinsaturada. A gordura monoinsaturada ajuda na diminuição do colesterol, diminuindo o risco de doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais.

O alto teor de fibras  mantém um perfil lipídico sanguíneo saudável, protegendo o corpo das doenças das artérias coronárias.

nozes de macadamia
nozes de macadâmia

8. Auxilia na perda de peso:

Além disso, ela também contém ácido palmitoleico, um tipo de ácido graxo monoinsaturado que acelera o metabolismo, reduzindo a gordura corporal.

9. Atua como antioxidantes:

No entanto, ela  também é conhecida pelo seu alto teor de flavonoides. Os flavonoides são compostos encontrados naturalmente em plantas. Esses compostos protegem o corpo das toxinas ambientais e ajudam na reparação das células danificadas. Portanto, os antioxidantes presentes na macadâmia destroem os radicais livres, protegendo o corpo de várias doenças.

10. Diminuir o colesterol:

Além disso, a inclusa da macadâmia em sua dieta pode diminuir o colesterol, pois é um alimento sem colesterol. Uma pesquisa realizada na Universidade do Havaí constatou que as pessoas que optaram por uma dieta apresentaram níveis mais baixos de colesterol do que aqueles que não incluíram esse alimento. Portanto, uma dieta com estas nozes também diminui os níveis de triglicerídeos no organismo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

  • […] oliva extra virgem, incluindo óleo de coco, ghee, produtos de origem animal alimentados com capim, nozes e sementes, óleo de palma e peixes selvagens. Os principais benefícios do azeite de oliva extra […]

  • […] Nozes, pistache e todos os outros tipos são altamente um dos Alimentos Ricos em Vitamina B7. […]

  • […] Aqueles com doenças inflamatórias como asma, artrite e eczema podem se beneficiar do Suco de Noz, devido as altas quantidades de ácidos presente nas Nozes. […]

  • […] noz contém nutrientes como ácido gordo ômega, ferro, vitamina B e zinco, o que pode aumentar o […]

  • […] principalmente vegetais, frutas, nozes e legumes e é baixa em carne e produtos lácteos. Esta dieta segue os princípios dietéticos das […]

  • […] com nozes, você também pode comer amêndoas, pistache, etc. Na verdade, um estudo diz que as pessoas que […]

  • […] nozes que são boas fontes de vitamina B1 incluem pistache (13% VD), nozes do Brasil (12% VD), nozes (9% […]

  • […] também lhe proporciona uma infinidade de benefícios para a saúde. Além disso, as avelãs são nozes gostosas e saborosas pertencentes à família Betulaceae. A árvore é decídua nativa da Europa […]

Deixe um comentário