Benefícios dos Grãos e Cereais Byanca Stefany

Os 20 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Semente de Coentro que são incríveis. Além disso, a Semente de Coentro é conhecida em todo o mundo por suas propriedades medicinais. As sementes de coentro apresentam propriedades anti-sépticas que ajudam a combater problemas de pele, e também é rica em propriedades antioxidantes e fibras alimentares.

Os benefícios dessas sementes para a saúde incluem o seu uso no tratamento da inflamação da pele, níveis elevados de colesterol, diarréia, úlceras na boca, anemia, indigestão, distúrbios menstruais, varíola, conjuntivite, distúrbios da pele e distúrbios do açúcar no sangue, além de beneficiar a saúde dos olhos.

Os 20 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde

Propriedades Nutricionais da Semente de Coentro:

Essas sementes estão repletas de potenciais benefícios para a saúde, devido a presença de cálcio, vitamina A, vitamina E, e minerais como magnésio e fósforo, que proporcionam benefícios que muitas pessoas desconhecem.

Semente de Coentro possui onze componentes de óleos essenciais, seis tipos de ácidos (incluindo ácido ascórbico, mais conhecido como vitamina C), minerais e vitaminas, cada um tendo uma série de propriedades benéficas. Confira agora os 20 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde:

1. Benefício da Semente de Coentro Para a Pele:

Essas sementes são bastante eficazes na cura de várias doenças de pele, como eczema, coceira na pele, erupções cutâneas e inflamação. Elas também ajudam a curar úlceras na boca e feridas, devido suas propriedades antissépticas.

2. Benefícios da Semente de Coentro no Tratamento da Acne:

As espinhas são um problema recorrente naquelas pessoas com pele oleosa, bem como aqueles que estão entrando na adolescência. Devido suas propriedades, essas sementes podem ser uma grande ajuda na redução do surto de acne.

3. A Semente de Coentro Promove a Saúde dos Cabelos:

A perda de cabelo pode resultar em folículos pilosos enfraquecidos, desequilíbrios hormonais, estresse, com o auxilio de uma dieta inadequada. Essas sementes evitam a queda de cabelo e estimula as raízes para o crescimento de novos cabelos.

4. Benefícios da Semente de Coentro Contra a Insônia:

Similar aos efeitos que tem sobre a redução da ansiedade, essas sementes possui compostos calmantes, por isso também ajuda a melhorar a qualidade do seu sono.

Veja Também: Receita Caseira Para Combater a Insônia em Poucos Minutos

5. As Sementes de Coentro Eliminam as Toxinas do Corpo:

A grande quantidade de clorofila nessas sementes é uma ótima maneira de desintoxicar o corpo de dentro para fora. Elas liberam as toxinas do fígado, rins e aparelho digestivo, além de ajudar a remover o excesso de bactérias do corpo que normalmente se acumulam em suas axilas e pés.

6. Benefícios da Semente de Coentro Para Digestão:

As Sementes do Coentro auxiliam nos processos digestivos do corpo. Isso se deve as suas propriedades antioxidantes e fibras alimentares que promovem o funcionamento saudável dos intestinos e facilitam a evacuação.

7. A Semente de Coentro Auxilia no Tratamento de Resfriados:

Uma dieta que consiste em Sementes de Coentro, protege o corpo contra gripes e resfriados comuns. Isso de deve a sua riqueza em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico do corpo.

Os 20 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde

8. Benefícios da Semente de Coentro no Contra a Anemia:

Você sabia que as Sementes de Coentro também podem ajudar a prevenir a anemia? A anemia é resultado da deficiência de ferro e tem um impacto negativo na eficiência do transporte de oxigênio pelo sangue, por ser rica em ferro, essas sementes combatem essa doença.

9. A Semente de Coentro Promove a Saúde dos Olhos:

Consideradas um dos melhores remédios para conjuntivite, as Sementes de Coentro também previne outras doenças e problemas oculares. Uma decocção das Sementes de Coentro para lavar os olhos, é uma forma eficaz para tratar os olhos afetados por essas doenças.

10. As Sementes de Coentro Combatem Irregularidades Menstruais:

Se você sofre de fluxo menstrual pesado, inclua as Sementes de Coentro em sua dieta regular, elas ajudam a prevenir irregularidades menstruais.

Veja Também: Remédio Caseiro Para Aliviar a Cólica Menstrual

11. Benefício da Semente de Coentro na Perda de Peso:

Essas sementes contribuem para a manutenção de um peso saudável em longo prazo. É claro que comer de tudo e somente acrescentar essas sementes na dieta não fará diferença alguma na balança, mas você pode utilizar como grande aliadas do emagrecimento em conjunto com uma dieta equilibrada.

12. A Semente de Coentro Regula a Pressão Arterial:

Mais um dos benefícios da Semente de Coentro é regular os níveis de pressão arterial, reduzindo a hipertensão. Isso se deve ao seus compostos como potássio, magnésio, ferro e manganês, além de quase não conter sódio.

13. Benefícios da Semente de Coentro Para o Coração:

Podemos encontrar nessas sementes, compostos que ajudam a melhorar os níveis de colesterol e que auxiliam na regulação da pressão arterial. Dessa forma, essas sementes auxiliam na saúde do coração, prevenindo doenças cardíacas.

14. A Semente de Coentro é Fonte de Antioxidantes:

Os principais benefícios dessas sementes por conter antioxidantes são combater os radicais livres e impedir a degeneração precoce de células sadias. Na prática, isso significa que essas sementes podem auxiliar na prevenção do envelhecimento precoce e também diminuir o risco de algumas doenças degenerativas.

Veja Também: Alimentos Ricos em Antioxidantes

15. Benefícios da Semente de Coentro Contra a Insônia:

Essas sementes melhoram a qualidade do sono graças às suas propriedades relaxantes, que permitem uma diminuição da ansiedade e do estresse. Assim, contribui para uma boa noite de sono porque ajuda a diminuir tanto o cansaço físico quanto o mental.

Os 20 Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde

Outros Benefícios da Semente de Coentro Para Saúde:

  • O elevado teor de antioxidantes dessas sementes reduz a vermelhidão, a coceira e a inflamação nos olhos;
  • As Sementes de Coentro contêm uma elevada concentração de duodecenal, um composto duas vezes mais potente do que qualquer antibiótico;
  • Essas sementes contêm muitas vitaminas e minerais essenciais, incluindo o ferro, que ajuda a prevenir a anemia;
  • As Sementes de Coentro podem se revelar uma grande ajuda na redução de espinhas;
  • Essas sementes permite a produção saudável de colágeno, que ajuda a manter a elasticidade da pele.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.