Benefícios dos Grãos e Cereais

30 benefícios do arroz integral para saúde!

arroz integral beneficios

Benefícios do arroz integral são diversos pois ele tem muitos nutrientes para saúde geral do corpoAlem disso, a forma não polida e não refinada de arroz branco é conhecida como arroz integral. Esta variedade é obtida removendo apenas o casco externo da semente de arroz e retém a camada de farelo cheio de nutrientes.

arroz Integral
arroz Integral

A variedade marrom e não refinada é definitivamente superior ao branco básico e refinado de muitas maneiras. Mais importante ainda, é a abundância de nutrientes essenciais que acompanham o arroz integral, o que é mais freqüentemente perdido na moagem e polimento múltiplas no caso do arroz branco. Existem inúmeros benefícios de incluir arroz integral na sua dieta, não apenas para a sua saúde, mas também para a pele e os cabelos!

1. Saúde da pele:

O conteúdo rico de fibra e outros minerais essenciais em arroz integral funcionam bem para tornar sua pele livre de manchas. Além disso, as proteínas encontradas neste arroz saudável são conhecidas por trabalhar como um exfoliante poderoso.

2. Envelhecimento prematuro:

Embalado com proteínas, o arroz integral repara a pele danificada, protegendo-a das rugas, pele flácida e linhas finas. A flutuação dos níveis de açúcar no sangue pode levar ao estresse, que é uma das principais causas do envelhecimento.

3. Elasticidade da pele:

O selênio presente ajuda a manter a elasticidade da pele e reduzir a inflamação da pele.

4. Elimina a acne:

Aqui está uma solução segura para todos os seus problemas de acne!

O arroz integral é embalado com antioxidantes, vitaminas e magnésio, que protegem a pele das imperfeições e acne breakouts.

5. Trata a eczema:

O alto teor de amido de arroz integral funciona eficazmente no eczema calmante.

Tudo o que você precisa fazer é mergulhar um pano limpo na água e tapar suavemente a área afetada com ele. Repita o processo por cinco minutos e deixe secar ao ar.

6.  Trata queimaduras solares:

Tem propriedades anti-inflamatórias e de resfriamento elevadas, o que é útil ao manusear erupções cutâneas e queimaduras solares.

Isso ajuda a recuperação rápida de nossa pele, protegendo-a de formar qualquer marca.

7. Cabelo danificado:

Trata o couro cabeludo e as raízes, impedindo-os de quebrar, colocando assim o fim da perda de cabelo.

Também contém proteínas que estimulam o crescimento celular e o fornecimento de sangue ao couro cabeludo, tornando-os um ingrediente perfeito para tratar os cabelos danificados.

8. Deixa cabelo natural:

É cheio de nutrientes, fibras e amido, o que pode ajudar nossos trilhos a ficar bem e brilhante. Use o seguinte processo para fazer seu próprio condicionador natural de cabelo marrom:

9. Trata a caspa:

O arroz integral é altamente rico em selênio, um mineral que é conhecido por diminuir a caspa. O uso regular também promove o crescimento saudável do cabelo.

10. Controla o nível de colesterol:

O arroz integral contém óleos que ocorrem naturalmente, o que ajuda a manter níveis saudáveis ??de colesterol no corpo.

O uso de extrato de arroz integral germinado também pode evitar o aumento do teor de triglicerídeos no fígado devido à alta ingestão de álcool.

11. Protege contra radicais livres:

A presença de poderosos antioxidantes protege o corpo do dano dos radicais livres.

Este grão de grampo contém superóxido dismutase, uma enzima antioxidante essencial que protege nossas células de danos de oxidação, particularmente durante a produção de energia.

12. Previne doenças cardíacas:

É o melhor quando se trata de saúde cardíaca.

As doenças cardiovasculares são uma das principais causas de mortes em todo o mundo; Eles alegaram cerca de 17,5 milhões de vidas em 2012, de acordo com os dados divulgados pela OMS.

13. Diabéticos:

O baixo índice glicêmico ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, reduzindo a liberação de insulina no organismo.

Um estudo revelou que o progresso da diabetes pode ser reduzido em até 60% com o consumo regular.

Veja Também: Nêspera – Benefícios, Usos e Efeitos Colaterais!

14. Controlar o peso:

Você teria muitas vezes percebido que seu dietista colocou no lugar do arroz branco no seu gráfico de dieta. Para as pessoas que tentam perder peso, o arroz integral para perda de peso é a melhor opção disponível, especialmente se você é amante do arroz. Quando emparelhado com uma boa rotina de exercícios, isso pode ajudá-lo a entrar em forma em questão de dias.

arroz integral
arroz integral

15. Previne o câncer:

É útil na luta contra vários tipos de câncer, como câncer de mama, câncer de cólon e leucemia.

A presença de fibra e potentes antioxidantes no torna a arma perfeita contra o câncer. A fibra encontrada adere-se às toxinas perigosas, que causam câncer.

16. Previne as complicações neuro-degenerativas:

Especialmente o germinado, é rico em ácido gama-aminobutírico que ajuda a prevenir distúrbios neurodegenerativos como a doença de Alzheimer.

17. Insonia:

Este grão é conhecido por ter propriedades relaxantes que o ajudam a dormir tranquilamente como um bebê.

Além disso, a melatonina, o hormônio do sono presente ajuda a elevar a qualidade do sono. Eles relaxam os nervos, o que aumenta o ciclo do sono.

18. Previne cálculos biliares:

Os cálculos biliares são causados? por excesso de ácidos biliares. A fibra insolúvel presente no arroz integral reduz o nível de ácidos biliares segregados do intestino, juntamente com o aumento do movimento dos alimentos, reduzindo as chances de formação de cálculos biliares.

19. Saúde óssea:

O arroz integral é rico em magnésio, que é considerado um nutriente vital necessário para manter os ossos saudáveis? juntamente com a vitamina D e cálcio.

É útil na prevenção e tratamento da osteoporose e outros distúrbios ósseos. Este é um dos maravilhosos benefícios da saúde.

20. Auxilia no sistema nervoso:

Ele é útil na manutenção do bom funcionamento do sistema nervoso e do cérebro.

O metabolismo do cérebro é acelerado com a ajuda de minerais essenciais como manganês e vitamina B presente no arroz integral. O magnésio encontrado também ajuda a regular os músculos e os nervos.

21. Cura asma:

Aqueles com casos de asma de infância devem mudar para arroz integral para acabar com essa condição.

Estudos demonstraram que o consumo de grãos inteiros, como o arroz integral junto com o peixe reduz os sintomas asmáticos e sibilos em 50%.

22. Aumenta o sistema imunológico:

Você muitas vezes fica doente? Até mesmo uma ligeira mudança no clima convida preocupações com a saúde para você? Então o arroz integral é a coisa para você.

É embalado com minerais essenciais, vitaminas e componentes fenólicos significativos que ajudam a alimentar o sistema imunológico do organismo.

Também ajuda a acelerar a cura, nutre o corpo para permitir o combate das infecções melhor.

23. Mulheres lactantes:

O arroz integral germinado ou o arroz integral germinado é útil para mães lactantes.

A pesquisa confirmou resultados positivos em mulheres lactantes sobre redução na fadiga, depressão e distúrbios do humor.

Então, o que você está esperando, inclua esse grão incrível em sua dieta hoje para prevenir a depressão pós-parto!

24. Contém propriedades antidepressivas:

Gerido contém propriedades antidepressivas e auxilia na luta contra distúrbios mentais.

Uma pesquisa investigativa mostrou a presença de aminoácidos essenciais em arroz integral, como glicerina, e glutamina, que trabalham para reduzir depressão, ansiedade e estresse.

25. Excreção adequada:

A presença de fibra insolúvel em arroz integral ajuda a digestão e ajuda na excreção adequada. A água fica atraída pelo intestino devido à presença de fibra, o que resulta na prevenção da constipação ao adicionar mais fluido nos movimentos intestinais.

26. Controlar as infecções:

O arroz integral é simplesmente a melhor opção para aqueles que sofrem de infecções por leveduras de cândida devido ao baixo índice glicêmico.

arroz integral beneficios
arroz integral beneficios

27.  Bom para os bebês:

Sendo facilmente digerível e rico em fibras, o arroz integral é um dos melhores alimentos para seu bebê.

Também é rico em vários nutrientes, como cálcio, manganês, selênio e muitos outros, que ajudam no crescimento da criança.

Honestamente, esta alternativa é muito melhor do que dar o seu bebê pequeno com produtos de cereais de arroz branco.

28. Auxilia e preserva o intestino:

O arroz integral é rico em fibras solúveis e insolúveis, o que ajuda no funcionamento e na proteção intestinal.

A fração de fibra insolúvel retém água no intestino, aumentando o volume das fezes, o que consequentemente estica o cólon e estimula a evacuação.

As fibras insolúveis previvem quadros de constipação e a ocorrência de colite.

29. Bom para o cérebro:

O magnésio também é importante para o cérebro. Ele é necessário para a síntese do neurotransmissor serotonina.

O mineral ainda compensa a ação do cálcio em todo nosso corpo, que participa, por exemplo, do processo de transmissão de impulsos nervosos.

30. Bom para o coração:

O arroz integral é rico em Selênio, que é benéfico para um coração saudável. O consumo de grãos integrais como arroz integral ajuda a reduzir o bloqueio das artérias devido ao acúmulo de placa.

Quer conhecer outros grandes benefícios do arroz integral para saúde? Clique no Vídeo Abaixo:

Efeitos colaterais:

  • Aqui estão alguns efeitos colaterais e riscos para a saúde associados ao arroz integral, que quando ignorado pode causar problemas graves:
  • Algumas pessoas podem mostrar uma alergia especialmente aqueles que são alérgicos a soja, nozes e glúten.
  • Portanto, certifique-se de não ser alérgico a eles, antes de consumir quantidades maiores.
  • Não tenha arroz integral armazenado na geladeira por mais de seis dias.
  • Com o tempo, o ambiente rico em nutrientes pode servir como terreno fértil para alguns microrganismos.
  • Evite ter em grandes quantidades, pois contém uma alta concentração de arsênico que pode causar insuficiência orgânica, danos nos tecidos e, eventualmente, morte.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

10 comentários

  • […] Suplementos Para o Cabelo Crescer Mais Rápido, a biotina Pode ser encontrada em alimentos como arroz integral, ervilhas, lentilhas e aveia. Suplementos com biotina contribuem para cabelos mais densos […]

  • […] verdes e pretas podem ser adicionadas a uma variedade de pratos, que vão desde massas, pizza, arroz, saladas até sopas e elas provêm das […]

  • […] dieta diária de granola, saladas e batatas fritas. Você também pode adicioná-los ao iogurte, arroz, macarrão, sanduíches ou misturá-lo na massa de […]

  • […] forma, a combinação arroz, feijão, proteína e salada é muito boa para um almoço por […]

  • […] consumir verduras e legumes. No almoço, se pode combinar uma porção de carboidratos complexos (arroz integral, Batata Doce, Inhame, entre outros. Porém, siga a dica de ouro: coloque apenas uma porção de […]

  • […] Arroz Integral tem bastante fibra que ajuda a eliminar as bactérias presentes no intestino junto com as fezes, […]

  • […] de fezes, por isso é recomendável consumir quando há diarreia. Coma pequenas quantidades de arroz branco, sem molho ou […]

  • […] Couve-flor; Pepino; Alho; Couve; Cebola; Tomate; Salmão; Sardinha; Camarão; Truta; Atum; Grãos; Arroz Integral; Aveia; Quinoa; Feijão verde; Feijão; Lentilhas; Queijo; Leite integral; Iogurte; Óleo de coco; […]

  • […] Ragi é rico em celulose e possui excelentes propriedades laxantes que aliviam a constipação. O arroz integral também é útil para tratar esse […]

  • […] Arroz integral; […]

Deixe um comentário