Os 27 Benefícios do Trigo Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 27 Benefícios do Trigo Para Saúde
4.8 (95.56%) 9 vote[s]

Benefícios do Trigo são basteante variados. Pois o Trigo é um Alimento bastante rico em nutrientes. Além disso, o Trigo é provavelmente o cereal mais indispensável em todo o mundo e vem crescendo sua demanda ainda mais nos últimos anos devido aos seus abundantes benefícios para a saúde. Ao longo dos anos, os Trigos tem se mostrado ser uma das mais bem-sucedidas e sustentáveis colheitas de cereais do mundo.Benefícios do Trigo

Originou-se no sudoeste da Ásia, mas hoje é cultivado em inúmeros países. Comumente, o cultivo de Trigos é feito em latitudes mais altas e é usado principalmente para produtos de panificação. Alimentos como pão, massas, biscoitos, pães e bolos são apenas alguns exemplos comuns de fontes de Trigos. Acredita-se ser um dos itens alimentares mais saudáveis, e que assegura uma dieta rica em nutrientes.

Valor Nutricional do Trigo:

Os Trigos são bastante rico em elementos catalíticos, sais minerais, Cálcio, Magnésio, Potássio, enxofre, cloro, arsênio, silício, Manganês, Zinco, iodeto de Cobre, vitamina B e Vitamina E. Com esta riqueza de nutrientes os Trigos são muitas vezes usado como uma base cultural ou fundação de nutrição.

Confira Os Principais Benefícios do Trigo Para Saúde:

1- Os Trigos São Bastante Rico em Magnésio:

O magnésio é um mineral essencial para a vida. Sua principal função é ativar enzimas que participam do metabolismo de carboidratos, lipídeos, proteínas e eletrólitos. Assim, é necessário para todos os principais processos biológicos, inclusive o metabolismo da glicose

2- Os Trigos São Bastante Rico Vitamina E:

Tem como principal função no organismo a sua forte ação antioxidante. Assim, este nutriente combate os radicais livres que podem prejudicar as células. Alguns estudos apontam que justamente por sua forte ação antioxidante, a vitamina E pode proporciona benefícios como diminuir o risco de doenças cardíacas.

3- Os Trigos São Bastante Rico Vitaminas do complexo B:

As vitaminas do complexo B são lipossolúveis e não são produzidas em quantidades suficientes pelo corpo humano, por isso devem ser adquiridas por meio da alimentação. As vitaminas B1, B2, B3, B5 e B6 contam com funções similares e necessitam uma da outra para que realizem suas funções no organismo. Já as vitaminas B12 e a B9 não necessitam da presença das outras.

São diversos os benefícios ao organismo, como desenvolvimento adequado, crescimento e divisão celular, melhoram a produção de hormônios, enzimas e proteínas necessárias para nosso metabolismo, favorecem a saúde arterial e do coração e ajudam a aumentar as defesas.

4- Os Trigos São Bastante Rico Zinco:

O principal papel do zinco no organismo e sua função no sistema imunológico. O zinco é importante tanto para a síntese de células imunológicas como em sua ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

5- Os Trigos São Bastante Rico Selênio:

Um elemento de rastreamento que tem várias funções essenciais no corpo. O conteúdo de selênio de Trigos depende do solo, que é muito pobre em algumas regiões, como na China.Benefícios do Trigo

6- Os Trigos São Bastante Rico Manganês:

Encontrado nos grãos integrais, legumes, frutas e legumes, o manganês aparece em pouca proporção, devido ao teor de ácido fítico.

7- Os Trigos São Bastante Rico Fósforo:

Um mineral dietético que tem um papel essencial na manutenção e crescimento dos tecidos do corpo.

8- Os Trigos São Bastante Rico Cobre: ​​

Um elemento essencial pobre na dieta ocidental. A deficiência de cobre pode causar efeitos adversos na saúde do coração.

9- Os Trigos São Bastante Rico Folato:

Uma das vitaminas do complexo B, o ácido fólico também é conhecido como vitamina B9. Considera-se particularmente importante durante a gravidez.

10- O Trigo Auxilia no Controle do Diabetes:

A informação é da Universidade do Hawaí que divulgou no periódico científico da Sociedade Americana de Nutrição: recomendou para diminuir o risco do diabete do tipo 2, a utilização de Trigo é essencial para combater este mal. Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

11- Benefícios do Trigo Para Tratar Caculos Bilares:

Pesquisas recentes revelaram um elemento importante neste cereal que pode ajudar a diminuir a gravidade dos cálculos biliares. Isso está um pouco conectado ao impacto da fibra no processo digestivo. Este cereal pode ajudar a reduzir a quantidade de ácidos biliares formados, que é a principal causa do desenvolvimento de cálculos biliares.

12- Benefícios do Trigo Para Saúde Digestiva:

Como mencionado anteriormente na seção de perda de peso, a impressionante composição e densidade da fibra dietética no cereal torna perfeito para alguém que sofre de constipação ou algum outro bloqueio das entranhas. Pode reduzir o excesso de gás, aliviar a dor estomacal e cólicas, e evitar condições mais graves como úlceras, cálculos biliares ou mesmo câncer de cólon.Benefícios do Trigo

13- Os Trigos são Ricos em Nutrientes:

Este selênio em grãos inteiros, incluindo Trigo integral, é muito benéfica para a pele. Um dos benefícios que você começa quando você come Trigo integral é que nutre a pele graças às propriedades antioxidantes do selênio.

14- Benefício do Trigo Para Saúde da Pele:

O Trigo fornece a pele bonita, quem não quer uma pele bonita e radiante? Bem, com o Consumo de Trigo integral, você pode obter exatamente isso! A vitamina E é presente em toda zinco Trigo vai lhe da uma pele brilhante saudável. Veja Também: 

15- Benefícios do Trigo Por Ser em Fibra:

O Trigo Ajuda o trato intestinal o Trigo em si é uma rica fonte de fibra. Quando o corpo recebe a quantidade adequada de fibras melhora o trânsito intestinal. Farelo de Trigo integrais previne síndrome do intestino irritável.

16- Os Trigos Ajudam a Combater a Gula:

Outra ajudinha que a grama de Trigo nos dá para perder peso é combater aquela vontade louca de comer algum alimento – geralmente bastante calórico.

17- Reforça a imunidade:

A grama de Trigo tem a propriedade de aumentar as células vermelhas (hemácias) do sangue, sendo portanto um excelente alimento para fortalecer nossa imunidade.

18- Estimula a Circulação:

Outro benefício do Trigo é aumentar a oxigenação no sangue, estimulando a circulação. Um detalhe: esse efeito só acontece se o consumo da grama de Trigo foi seguido pela prática de exercícios físicos. Confira no Vídeo Abaixo Mais Benefícios do trigo Para Saúde:

19- Melhorar a Digestão:

Em vez de recorrer aos antiácidos para aliviar o desconforto da má digestão, você pode introduzir o Trigo na sua dieta diária. Essa propriedade se deve ao fato de a grama de Trigo ser rica em elementos que facilitam a digestão, como as fibras e as vitaminas do complexo B.

20- Os Trigo Ajudam A Combater o Mau Cheiro:

O Trigo é conhecido tradicionalmente por reduzir o mau odor corporal, seja a planta consumida pela dieta ou aplicada em regiões como axilas e pés. Acredita-se que essa propriedade seja resultado do aporte de fibras e pelo suplemento de magnésio fornecido pela erva.

21- Facilita a Cura de Feridas:

Se você está com ferimentos na pele, experimente aplicar um pouco de suco de grama de Trigo sobre a região machucada, pois a planta ajuda na regeneração celular.

22- Ajuda a Estabilizar os Níveis de Lipídios:

Por ser capaz de controlar os níveis de lipídios no sangue, o Trigo tem propriedades reguladoras da taxa de colesterol e, consequentemente, evitar doenças cardiovasculares.

23- Ajuda a Aliviar a Ressaca:

As propriedades alcalinizantes do Trigo conseguem combater a acidez causada pelo consumo de álcool, ajudando a combater o mal-estar da ressaca. Além disso, as vitaminas e minerais fornecidos pelo Trigo também auxiliam o organismo no processo de desintoxicação.

24- Melhora o Humor:

A vitamina K e o magnésio contidos no Trigo proporcionam uma melhora no funcionamento das glândulas adrenais, ajudando o corpo a combater o estresse. Além disso, o ferro, também presente, ajuda a combater o cansaço, que faz com que nos sintamos desmotivadas.

25- Fortalece as Unhas:

A falta de ferro no organismo e a má circulação podem resultar em unhas fracas, com manchas brancas e rugosas. Com as propriedades de melhorar a circulação e elevar os níveis de ferro, o Trigo ajuda você a ter unhas mais saudáveis e com uma aparência mais bonita.

26- Combate o Envelhecimento:

Os aminoácidos e as substâncias antioxidantes da grama de Trigos ajudam a reparar os danos sofridos pelo DNA e o efeito dos radicais livres, que prejudicam nossas células e causam o envelhecimento. Se você se interessou pelos benefícios dos Trigos, mas não sabe muito bem como incorporá-la à sua dieta, algumas dicas são acrescentá-la a preparações como sucos e smoothies.

Efeitos Colaterais do Trigo:

Para as pessoas reativas ao glúten, os Trigos não causa muitos problemas. No entanto, indivíduos alérgicos ou sensíveis ao Trigo não deve tomar esta bebida. Uma das formas mais comuns de alergia a este cereal é um rosto ou garganta inchada. Qualquer pessoa que experimenta estes sintomas após o consumo de suco de Trigo deve procurar ajuda médica imediata.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *