Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde
4.8 (95.14%) 74 votes

Os Benefícios do Cominho Para Saúde são essenciais para aqueles que querem uma boa saúde. Além disso, o Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

O Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

beneficios do cominho

Valor Nutricional do Cominho:

O Cominho oferece cerca de 300 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente carboidratos e fibras alimentares. Ele também contém gorduras e minerais como o Sódio, Potássio, ferro, Cálcio e Magnésio. As vitaminas como a Vitamina A, vitamina B e vitamina C estão presentes na Cominho. Então, confira agora Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde:

Cominho Reduz o Estresse e Insônia:

O Cominho ajuda na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina C, que ajuda na melhoria do sono. Verifique que os óleos essenciais do Cominho podem desencadear o sono devido aos seus efeitos hipnóticos. uma boa forma e comer uma Banana e Cominho antes de dormir para induzir o sono.

Benefícios do Cominho Combate a Anemia:

Outro componente importante do elaichi é o cobre, o ferro e as vitaminas essenciais, como a riboflavina, a vitamina C e a niacina. Conhecido pela sua imensa importância na produção de glóbulos vermelhos e metabolismo celular, o cobre, a riboflavina , a vitamina C e a niacina, além do ferro, são ótimos para combater a anemia e aliviar os sintomas que se experimentam devido à condição.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia

Benefícios do Cominho Para Fortalecer os Ossos:

Cominho é mesmo bom para ossos. E contém vários nutrientes de fortalecimento ósseo, como Cálcio, vitaminas A e B12, Potássio e magnésio. E também contém compostos estrogênicos que ajudam a tratar osteoporose pós-menopausa.

Benefícios do Cominho Contra o Câncer:

O Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

Cominho Reduz a Pressão Arterial:

O Cominho é rico em fibras e Potássio, que podem ajudar na manutenção do nível de pressão arterial. Além disso, O Cominho podem ajudar a equilibrar os efeitos do sódio no organismo.

Benefícios do Cominho Contra Infecções:

O Cominho tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, o Cominho mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios. Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo de cominho, já que contém vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe.

cominho

Benefícios do Cominho Para a Memória:

Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.

Benefícios do Cominho Para Pele:

O Cominho é excelente fonte de vitamina C, Ela ajuda a manter a pele saudável e jovem. Cominho também tem propriedades anti-microbianas, que ajuda a pele a partir de infecções fúngicas e virais. Além disso, A pasta de Cominho podem ser aplicado em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele para uma cura mais rápida. Cominho é uma fonte de fibra dietética, que auxilia no processo de limpeza e remove as toxinas.

Veja Também: Remédios Caseiros Para Eliminar a Pele Seca

Benefícios do Cominho Para Desintoxicar o Corpo:

Sendo rico em antioxidantes, o Cominho também ajuda a desintoxicação, removendo toxinas do corpo. É uma ótima fonte de manganês, que ajuda a produzir enzimas que eliminam e destroem os radicais livres. Um corpo desintoxicado prepara o caminho para mais energia e melhor imunidade e metabolismo

Benefícios do Cominho Para Melhorar a Saúde Renal:

O Cominho é considerado bom para os rins, pois promove a micção e diminui a pressão arterial, além de remover Cálcio e ureia acumulados nos rins.

Benefícios da Cominho Ajuda na Perda de Peso:

O Cominho podem ajudar a aumentar o metabolismo de gordura no corpo. É ainda rico em fibras dietéticas que podem ajudar no processo digestivo que por sua vez mantem uma pessoa saciada.

Cominho Previne a Anemia:

O Cominho por ser uma excelente fonte em ferro, ele ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentado no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigénio a diferentes partes do corpo do organismo. O alto consumo de oxigênio ajuda a fazer uma pessoa a elimina fadiga e tonturas.

Benefícios do Cominho Para a Memória:

Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.

Benefícios do Cominho Contra Dificuldades Para Dormir:

Se tiver dificuldade em desfrutar de sono noite após noite, experimentar cominho. E contém melatonina, um hormônio que ajuda a adormecer, e é considerado eficaz para o tratamento da insônia e outros distúrbios do sono. Misturar 1 colher de chá de cominho em pó em uma banana amassada. Comer diariamente antes de ir para a cama. Outra opção é beber chá de cominho à noite.

Benefícios do Cominho Para Diabetes:

O Cominho exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos do Cominho auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonoides presentes no Cominho exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.

Benefícios do Cominho Para Melhorar a Produção de Leite Materno:

O Cominho ajuda a melhorar a produção de leite materno entre a mãe em lactação, se o suco de Cominho for tomado com pó de Gengibre e açúcar mascavo pela mãe.

Benefícios do Cominho Para Induzir a Lactação:

Como o cominho é rico em ferro e Cálcio, é muito bom para as mães lactantes, bem como as mulheres grávidas. Aumenta as secreções das glândulas mamárias para estimular a produção de leite. Além disso, fornece força e energia para novas mães após o parto. Misturar 1 colher de chá de cominho em pó em um copo de leite morno. Adicionar um pouco de mel para o sabor. Beber diariamente à noite (após o jantar) por várias semanas.

Benefícios da Cominho Para Gripe:

O Cominho podem ser consumida quando uma pessoa está com frio, bronquite, asma e tosse. Este tempero forte e pungente tem um efeito calmante e quente. Ele ajuda a liberar o catarro e, portanto, ajuda contra nariz entupido e garganta. Chá de Cominho com mel é uma opção maravilhosa durante o inverno e podem auxiliar no alívio de dores de cabeça.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Gripe

Benefícios do Cominho Para Constipação:

O Cominho é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

Benefícios da Cominho Para Digestão:

O Cominho é um alimento saudável quando se trata de digestão. Isso ajuda a melhorar a produção de saliva, que ajuda na desintegração adequada de partículas de alimento. Cominho é rica em fibra dietética, que ajuda a restringir o início da constipação. Além disso, As fibras alimentar ajuda no movimento intestinal regular e, portanto, limpa o intestino.

Benefícios do Cominho Para Aliviar a Cólica:

Devido as suas qualidades carminativas e alívio, cominho também é bom para aliviar a dor de cólica, que é um problema comum em bebês. Colocar 1 colher de chá de sementes de cominho em uma xícara. Despejar água quente e cobrir. Permitir embeber por 15 minutos. Coar a solução. Dar 1 ou 2 colheres de chá de água de cominho para a criança uma vez por dia para acalmar a dor de cólica.

Benefícios do Cominho na Saúde Ocular:

Uma das vitaminas mais importantes encontradas nesta fruta é a vitamina C, bem como outros carotenoides que ajudam a proteger o corpo. Além disso, os carotenos são essenciais para a saúde dos olhos, pois atuam como antioxidantes para reduzir ou eliminar as cataratas, além de prevenir a degeneração macular nas células oculares.

Benefício do Cominho no Aumento de Energia:

Esta fruta é conhecida por atuar como uma reserva de energia. Por cada 100 gramas desta fruta consumido, você obtém 37 gramas de carboidratos, que são a fonte de energia essencial da dieta.

Benefícios do Cominho Para Curar o Inchaço Abdominal:

O inchaço abdominal faz com que o estômago se sinta cheio devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso pode levar a dor de estômago e desconforto abdominal. Inchaço pode ocorrer devido a uma série de fatores, tais como constipação, indigestão, síndrome pré-menstrual e síndrome do intestino irritável.

Benefício do Cominho Para Grávidas:

O cominho, atua como um tempero maravilhoso para mães e novas mães. Suas propriedades de aliviar a constipação e melhorar a digestão ajudam grandemente as mulheres grávidas a lidar com sintomas de gravidez como náuseas e constipação. Além de ajudar a uma melhor entrega, este tempero aumenta a lactação. Além disso, a elevada quantidade de ferro e teor de Cálcio no cominho aumenta a produção de leite sem efeitos colaterais.

Veja Também através do vídeo abaixo, outros Benefícios do Cominho Para Saúde:

Outros Benefícios do Cominho Para Saúde:

  • O Cominho é considerado como um anti-depressivo e podem ser consumido quando uma pessoa Estive com stress ou Mal humor;
  • Os Óleo de Cominho podem ser aplicado nos lábios, pois é um hidratante natural;
  • Alta quantidade de ferro e Cálcio faz com que o Cominho seja realmente útil para mulheres que amamentam, pois ajuda na secreção de leite;
  • O Cominho é um anti-congestiva da natureza e é útil contra vários problemas respiratórios como a Asma e bronquite;
  • O Cominho possuir alto teor de fibra dietética.Portanto ele ajuda contra problema de constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *