Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde

Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Cominho Para Saúde são essenciais para aqueles que querem uma boa saúde. Além disso, o Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

O Cominho é um tempero que proporciona um aroma forte, única e relaxante. Ele é usado para fornecer sabor a várias comidas. Esta especiaria é amplamente utilizado em caril, guisados ​​e sopas. O Cominho tem poucas calorias, pois fornece apenas cerca de 20 calorias a cada 100g. O Cominho é uma excelente fonte de Ferro, fibra alimentar, proteína e minerais.

beneficios do cominho

Valor Nutricional do Cominho:

O Cominho oferece cerca de 300 calorias por 100 gramas do seu consumo. Ele contém principalmente carboidratos e fibras alimentares. Ele também contém gorduras e minerais como o Sódio, Potássio, ferro, Cálcio e Magnésio. As vitaminas como a Vitamina A, vitamina B e vitamina C estão presentes na Cominho. Então, confira agora Os 30 Benefícios do Cominho Para Saúde:

Cominho Reduz o Estresse e Insônia:

O Cominho ajuda na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina C, que ajuda na melhoria do sono. Verifique que os óleos essenciais do Cominho podem desencadear o sono devido aos seus efeitos hipnóticos. uma boa forma e comer uma Banana e Cominho antes de dormir para induzir o sono.

Benefícios do Cominho Combate a Anemia:

Outro componente importante do elaichi é o cobre, o ferro e as vitaminas essenciais, como a riboflavina, a vitamina C e a niacina. Conhecido pela sua imensa importância na produção de glóbulos vermelhos e metabolismo celular, o cobre, a riboflavina , a vitamina C e a niacina, além do ferro, são ótimos para combater a anemia e aliviar os sintomas que se experimentam devido à condição.

Veja Também: Os 10 Alimentos que Ajudam a Combater Anemia

Benefícios do Cominho Para Fortalecer os Ossos:

Cominho é mesmo bom para ossos. E contém vários nutrientes de fortalecimento ósseo, como Cálcio, vitaminas A e B12, Potássio e magnésio. E também contém compostos estrogênicos que ajudam a tratar osteoporose pós-menopausa.

Benefícios do Cominho Contra o Câncer:

O Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

Cominho Reduz a Pressão Arterial:

O Cominho é rico em fibras e Potássio, que podem ajudar na manutenção do nível de pressão arterial. Além disso, O Cominho podem ajudar a equilibrar os efeitos do sódio no organismo.

Benefícios do Cominho Contra Infecções:

O Cominho tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, o Cominho mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios. Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo de cominho, já que contém vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe.

cominho

Benefícios do Cominho Para a Memória:

Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.

Benefícios do Cominho Para Pele:

O Cominho é excelente fonte de vitamina C, Ela ajuda a manter a pele saudável e jovem. Cominho também tem propriedades anti-microbianas, que ajuda a pele a partir de infecções fúngicas e virais. Além disso, A pasta de Cominho podem ser aplicado em furúnculos, espinhas, eczema, psoríase e várias outras doenças relacionadas com a pele para uma cura mais rápida. Cominho é uma fonte de fibra dietética, que auxilia no processo de limpeza e remove as toxinas.

Veja Também: Remédios Caseiros Para Eliminar a Pele Seca

Benefícios do Cominho Para Desintoxicar o Corpo:

Sendo rico em antioxidantes, o Cominho também ajuda a desintoxicação, removendo toxinas do corpo. É uma ótima fonte de manganês, que ajuda a produzir enzimas que eliminam e destroem os radicais livres. Um corpo desintoxicado prepara o caminho para mais energia e melhor imunidade e metabolismo

Benefícios do Cominho Para Melhorar a Saúde Renal:

O Cominho é considerado bom para os rins, pois promove a micção e diminui a pressão arterial, além de remover Cálcio e ureia acumulados nos rins.

Benefícios da Cominho Ajuda na Perda de Peso:

O Cominho podem ajudar a aumentar o metabolismo de gordura no corpo. É ainda rico em fibras dietéticas que podem ajudar no processo digestivo que por sua vez mantem uma pessoa saciada.

Cominho Previne a Anemia:

O Cominho por ser uma excelente fonte em ferro, ele ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentado no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigénio a diferentes partes do corpo do organismo. O alto consumo de oxigênio ajuda a fazer uma pessoa a elimina fadiga e tonturas.

Benefícios do Cominho Para a Memória:

Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.

Benefícios do Cominho Contra Dificuldades Para Dormir:

Se tiver dificuldade em desfrutar de sono noite após noite, experimentar cominho. E contém melatonina, um hormônio que ajuda a adormecer, e é considerado eficaz para o tratamento da insônia e outros distúrbios do sono. Misturar 1 colher de chá de cominho em pó em uma banana amassada. Comer diariamente antes de ir para a cama. Outra opção é beber chá de cominho à noite.

Benefícios do Cominho Para Diabetes:

O Cominho exerce efeitos anti-hiperglicêmicos e ajuda no combate contra diabetes. Estudos têm mostrado que o consumo dos extratos do Cominho auxilia na redução dos níveis de glucose e de triglicéridos no sangue. Os flavonoides presentes no Cominho exercem efeitos protetores contra a resistência à insulinas.

Benefícios do Cominho Para Melhorar a Produção de Leite Materno:

O Cominho ajuda a melhorar a produção de leite materno entre a mãe em lactação, se o suco de Cominho for tomado com pó de Gengibre e açúcar mascavo pela mãe.

Benefícios do Cominho Para Induzir a Lactação:

Como o cominho é rico em ferro e Cálcio, é muito bom para as mães lactantes, bem como as mulheres grávidas. Aumenta as secreções das glândulas mamárias para estimular a produção de leite. Além disso, fornece força e energia para novas mães após o parto. Misturar 1 colher de chá de cominho em pó em um copo de leite morno. Adicionar um pouco de mel para o sabor. Beber diariamente à noite (após o jantar) por várias semanas.

Benefícios da Cominho Para Gripe:

O Cominho podem ser consumida quando uma pessoa está com frio, bronquite, asma e tosse. Este tempero forte e pungente tem um efeito calmante e quente. Ele ajuda a liberar o catarro e, portanto, ajuda contra nariz entupido e garganta. Chá de Cominho com mel é uma opção maravilhosa durante o inverno e podem auxiliar no alívio de dores de cabeça.

Veja Também: Os 7 Remédios Caseiros Para Tratar a Gripe

Benefícios do Cominho Para Constipação:

O Cominho é conhecido por ser o melhor remédio natural para tratar a constipação. É carregado com fibras que aumenta o peristaltismo do intestino grosso e, portanto, faz com que seja mais fácil para expelir as fezes. Além disso, este fruto é adicionado às vezes para isabgol para melhorar a ação laxante.

Benefícios da Cominho Para Digestão:

O Cominho é um alimento saudável quando se trata de digestão. Isso ajuda a melhorar a produção de saliva, que ajuda na desintegração adequada de partículas de alimento. Cominho é rica em fibra dietética, que ajuda a restringir o início da constipação. Além disso, As fibras alimentar ajuda no movimento intestinal regular e, portanto, limpa o intestino.

Benefícios do Cominho Para Aliviar a Cólica:

Devido as suas qualidades carminativas e alívio, cominho também é bom para aliviar a dor de cólica, que é um problema comum em bebês. Colocar 1 colher de chá de sementes de cominho em uma xícara. Despejar água quente e cobrir. Permitir embeber por 15 minutos. Coar a solução. Dar 1 ou 2 colheres de chá de água de cominho para a criança uma vez por dia para acalmar a dor de cólica.

Benefícios do Cominho na Saúde Ocular:

Uma das vitaminas mais importantes encontradas nesta fruta é a vitamina C, bem como outros carotenoides que ajudam a proteger o corpo. Além disso, os carotenos são essenciais para a saúde dos olhos, pois atuam como antioxidantes para reduzir ou eliminar as cataratas, além de prevenir a degeneração macular nas células oculares.

Benefício do Cominho no Aumento de Energia:

Esta fruta é conhecida por atuar como uma reserva de energia. Por cada 100 gramas desta fruta consumido, você obtém 37 gramas de carboidratos, que são a fonte de energia essencial da dieta.

Benefícios do Cominho Para Curar o Inchaço Abdominal:

O inchaço abdominal faz com que o estômago se sinta cheio devido ao acúmulo de gás no intestino delgado. Isso pode levar a dor de estômago e desconforto abdominal. Inchaço pode ocorrer devido a uma série de fatores, tais como constipação, indigestão, síndrome pré-menstrual e síndrome do intestino irritável.

Benefício do Cominho Para Grávidas:

O cominho, atua como um tempero maravilhoso para mães e novas mães. Suas propriedades de aliviar a constipação e melhorar a digestão ajudam grandemente as mulheres grávidas a lidar com sintomas de gravidez como náuseas e constipação. Além de ajudar a uma melhor entrega, este tempero aumenta a lactação. Além disso, a elevada quantidade de ferro e teor de Cálcio no cominho aumenta a produção de leite sem efeitos colaterais.

Veja Também através do vídeo abaixo, outros Benefícios do Cominho Para Saúde:

Outros Benefícios do Cominho Para Saúde:

  • O Cominho é considerado como um anti-depressivo e podem ser consumido quando uma pessoa Estive com stress ou Mal humor;
  • Os Óleo de Cominho podem ser aplicado nos lábios, pois é um hidratante natural;
  • Alta quantidade de ferro e Cálcio faz com que o Cominho seja realmente útil para mulheres que amamentam, pois ajuda na secreção de leite;
  • O Cominho é um anti-congestiva da natureza e é útil contra vários problemas respiratórios como a Asma e bronquite;
  • O Cominho possuir alto teor de fibra dietética.Portanto ele ajuda contra problema de constipação.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *