Início » Benefícios dos Grãos e Cereais » 10 benefícios do arroz dourado para saúde!

10 benefícios do arroz dourado para saúde!

beneficios do arroz dourado

O arroz dourado é um dos alimentos que foram desenvolvidos pela tecnologia industrial de alimentos e que possuem muitos benefícios para sua saúde. É uma variedade de arroz. Ele é desenvolvido pela biossintetizarão do betacaroteno, que é a principal fonte de vitamina A. O desenvolvimento é atribuído à uma engenharia genética para abastecer os países africanos e asiáticos que experimentam deficiências de vitamina A. Portanto, o consumo é benéfico para saúde.

arroz dourado beneficios
arroz dourado beneficios

Benefícios do arroz dourado:

1. Rico em vitamina A:

Como mencionamos anteriormente, contém betacaroteno. Esta é a principal fonte de vitamina A. Portanto, o arroz dourado é conhecido por rico em vitamina A. Comparado com outras variedades de arroz, a ‘dourado’ tem uma maior quantidade de vitamina A.

2. Melhora a visão:

Como é rico em vitamina A, ajuda no melhoramento da visão. A vitamina A é perfeita para melhorar a mácula dos olhos. Portanto, a vitamina A pode desenvolver a visão em crianças. Também evitar a degeneração da visão em idosos.

3. Evita doenças oculares:

Outros benefícios do consumo de arroz dourado são para evitar doenças oculares. A vitamina A é uma forma natural de melhorar a saúde do olho. Portanto, algumas doenças comuns, como catarata e glaucoma em idosos, podem ser evitadas.

Além disso, o arroz dourado otimiza o nervo óptico de qualquer distúrbio ocular. Evita a degeneração macular e resulta em uma melhor visão nítida e central.

4. Impulsiona a imunidade:

Também pode melhorar a imunidade do corpo. Isso ajuda na restauração da imunidade. Portanto, pode auxiliar o organismo na prevenção de doenças de bactérias ou infecções causadas por vírus. Além disso, ajuda no fornecimento de bons nutrientes para o corpo. Desta forma, o metabolismo do corpo pode funcionar corretamente.

5. Combate o sarampo:

Algumas pesquisas mostram que a vitamina A presente é capaz de prevenir o sarampo. Não há uma explicação específica sobre como o arroz pode ser eficaz para curar o sarampo. Exceto que a vitamina A e propriedade anti-inflamatória pode funcionar no combate a infecção pelo sarampo.

6. Evita doenças gastrointestinais:

Outro benefício do consumo é a redução do sofrimento gastrointestinal. Isso geralmente leva a problemas de estômago e diarreia. Desta forma, o metabolismo digestivo não funciona corretamente. Ao consumir arroz dourado, ele estará apoiando o funcionamento do sistema digestório e otimizará o movimento intestinal.

Portanto, é benéfico para o sistema gastrointestinal. O arroz dourado possui capacidade adstringente, que restabelece o muco intestinal. Isso irá aliviar os sintomas gastrointestinais.

arroz dourado
arroz dourado

7. Controlar o colesterol:

Pode controlar o nível de colesterol no sangue. Isso pode evitar doenças cardiovasculares, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

8. Ajuda a reduzir a pressão arterial elevada:

O consumo pode reduzir a pressão arterial elevada. Portanto, é uma boa terapia para aquelas pessoas que têm problemas com a pressão arterial. Ao controlar a pressão arterial, é necessário evitar várias complicações relacionadas à doença.

9. Contem propriedades antioxidantes:

O arroz também funciona como antioxidante. Isso auxilia na prevenção do efeito negativo dos radicais livres. Também ajuda evitar os sinais de envelhecimento precoce. Portanto, ele pode produzir uma aparência mais jovem e saudável.

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

1 comentário

  • […] iogurte), carne vermelha, aves, peixes, gema de ovo, nozes, soja, amendoim, espinafre, couve-flor, arroz integral, banana, morango, melancia, entre […]

Deixe um comentário