Os 30 Benefícios da Amêndoa Para Saúde

Tudo Sobre os Benefícios da Amêndoa Para Saúde e Beleza!

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Benefícios da Amêndoa que são incríveis para saúde. Além disso, a Amêndoa pode ser usada de várias maneiras, para beneficiar o corpo. Um dos principais benefício da Amêndoa é ajudar a tratar a osteoporose, porque as amêndoas são um alimento muito rico em cálcio e magnésio, que ajuda a manter a saúde dos ossos.

Hoje a nossa falta de nutrientes em nossa dieta é responsável pela destruição da saúde de forma geral. Mas, as amêndoas podem ser uma grande solução para estes problemas. Elas fornecem benefícios completos para saúde para o sistema cardiovascular e desempenha papel importante no reforço da saúde em geral.

Os 30 Benefícios da Amêndoa Para Saúde

Propriedades Nutricionais da Amêndoa

A Amêndoa é extremamente nutritiva, sendo rica em fibras, proteínas, vitamina E, magnésio vitamina B2, fósforo, entre outros nutrientes importantes para a saúde.

Parte do grupo das oleaginosas, as amêndoas são ricas em Vitamina E, ácido fólico e arginina, aminoácido que ajuda a equilibrar a pressão arterial. Então, confira agora Os 30 Benefícios da Amêndoa Para Saúde:

1. Benefícios da Amêndoa Para Proteger o Cérebro:

As Amêndoas ajudam a proteger as células do cérebro dos danos por radicais livres. Juntamente com isso, também melhora a circulação do sangue para o cérebro.

2. Benefício da Amêndoa Contra Doenças Cardiovasculares:

O consumo de amêndoas podem diminuir o mau colesterol (LDL) com a preservação do (HDL) colesterol saudável. Portanto, os risco de ataque cardíaco são reduzidos, Devido ao controle dos níveis do colesterol.

3. Benefícios da Amêndoa na Prevenção do Envelhecimento Precoce:

Os benefícios das amêndoas para a pele são diversos. Elas possuem antioxidantes que tem propriedades que protegem a pele contra o estresse oxidativo e cria uma proteção mais efetiva contra os raios UV, prevenindo o envelhecimento precoce.

Veja Também: Bebida Detox Para Prevenir o Envelhecimento Precoce

4. Benefício da Amêndoa Para Prevenir o Câncer:

As amêndoas são muito ricos em antioxidantes que fornecem a proteção contra o câncer causados pelos radicais livres. Estes radicais livres danificam o DNA da célula que é responsável pelo desenvolvimento de células de câncer.

5. Benefícios da Amêndoa no Controle da Pressão Arterial:

Esse alimento é muito bom para quem sofre com pressão alta.O magnésio oferecido pelas amêndoas também é muito importante para que sofre com pressão alta. Deficiência de magnésio leva a problemas de pressão, que pode levar a ataques cardíacos.

6. Benefício da Amêndoa Para Prevenir Diabetes:

Mais um dos benefícios que você usufrui através das amêndoas é a prevenção contra o diabetes. O risco de diabetes aumenta com aumento repentino no nível de açúcar, e sem o aumento de insulina. As amêndoas regulam os níveis de insulina no corpo.

7. Benefícios da Amêndoa no Combate a Doença de Alzheimer:

As Amêndoas ajudam o cérebro a permanecer saudável, e evitar doenças degenerativas. As amêndoas são uma rica fonte de muitos nutrientes essenciais para a saúde cerebral. Portanto elas auxiliam na proteção do cérebro contra a doença de Alzheimer.

Os 30 Benefícios da Amêndoa Para Saúde

8. Benefício da Amêndoa Para aumentar a Energia:

As Amêndoas são uma boa fonte de manganês, cobre e riboflavina, este nutrientes ajudam na síntese de energia. Portanto, melhora o nível de energia, juntamente com a proteção contra os radicais livres.

Veja Também: Suchá Detox de Melancia Para dar Energia e Disposição

9. Benefícios da Amêndoa no Desenvolvimento dos Músculos:

Entre os principais benefícios das amêndoas está o desenvolvimento muscular. Elas são uma excelente fonte de proteínas, que é essencial para a dieta daquelas pessoas que querem ganhar massa muscular.

10. Benefício da Amêndoa Contra a Queda de Cabelo:

As amêndoas são ricas em Vitamina D e E, bem como minerais como magnésio e cálcio. Sua ação emoliente e amaciante ajuda a evitar queda de cabelo. Sendo um hidratante natural, ajuda no tratamento de cabelos quebradiços.

11. Benefícios da Amêndoa Para Saúde da Pele:

As Amêndoas também são uma excelente escolha para a pele. Ela melhora a saúde da pele e faz com que seja flexível. Ela contém Vitamina E, que é um poderoso antioxidante que nutre a pele e previne o envelhecimento.

12. Benefício da Amêndoa no Desenvolvimento dos Fetos:

Para o desenvolvimento adequado dos fetos, as mulheres grávidas necessitam de folato. A falta de folato na dieta pode ser responsável pelo desenvolvimento irregular do cérebro e da medula espinhal em crianças. As amêndoas são ricas nesse nutriente, auxiliando no bom desenvolvimento fetal.

13. Benefícios da Amêndoa Para uma boa Digestão:

A pele marrom das amêndoas promove boas bactérias no intestino, ajudando nos processos digestivos.

14. Benefício da Amêndoa na Redução dos Inchaços:

As Amêndoas apesar de não serem um alimento diurético, contém uma boa quantidade de potássio e magnésio que ajudam a reduzir o inchaço.

15. Benefícios da Amêndoa no Tratamento da Acne:

As Amêndoas são eficazes na redução da aparência de acne e cravos. A aplicação de óleo de Amêndoas regularmente faz com que sua acne desapareça gradualmente.

Os 30 Benefícios da Amêndoa Para Saúde

16. Benefício da Amêndoa Para Reduzir as Olheiras

As Amêndoas ajudam no controle de círculos escuros sobre seus olhos. Tudo o que você precisa fazer é massagear sua pele sobre os olhos com óleo de Amêndoas. Fazer isso diariamente reduzirá a profundidade das olheiras dentro de duas semanas.

Veja Também: As 7 Receitas Caseiras Para Acabar com as Olheiras

17. Benefícios da Amêndoa no Tratamento da Pele Seca:

Outro grande benefício das Amêndoas, é que se você tem pele seca, você pode preparar uma máscara de amêndoa. Isso serve para remover as células mortas indesejadas do rosto e pescoço, evitando acne e secura extra.

18. Benefício da Amêndoa Para Eliminar as Manchas na Pele:

Todos desejamos ter uma pele perfeita sem manchas e marcas. À medida que envelhecemos, nossa pele começa a perder seu brilho, causando a aparência de manchas da idade. As amêndoas possuem propriedades que auxiliam na limpeza da pele, eliminando manchas e outras impurezas.

19. Benefícios da Amêndoa na Saúde dos Cabelos:

Tanto o consumo como a aplicação tópica de Amêndoas podem proporcionar-lhe cabelos saudáveis. O óleo de Amêndoas é particularmente benéfico a este respeito e pode ajudá-lo a se livrar de todos os tipos de problemas de cabelo.

20. Benefício da Amêndoa Para Tratar a Caspa:

Você pode tanto consumir esse alimento, ou preparar uma pasta de amêndoas para acabar de vez com as caspas. Esse alimento possui propriedades que afasta de vez as impurezas do couro cabeludo.

Outros Benefícios da Amêndoa Para Saúde:

  • Ajudar a tratar e prevenir a osteoporose, devido ao seu alto teor de cálcio e vitamina D;
  • Diminuir as cãibras porque o magnésio e o cálcio ajudam na contração muscular;
  • Evitar as contrações antes do tempo na gravidez devido a presenças de magnésio ;
  • Diminuir a retenção hídrica pois o potássio e magnésio ajudam a reduzir o inchaço;
  • Diminuir a pressão alta devidos aos níveis de potássio;
  • Fornece a nutrição necessária para tornar seu cabelo mais saudável, mais forte e brilhante.
  • Promove movimentos intestinais regulares, juntamente com o consumo de bastante águas e as amêndoas;
  • A variedade de antioxidantes, proteínas e gorduras saudáveis ​​nas amêndoas ajudam na manutenção dos níveis de colesterol;
  • As vitaminas e minerais presentes nas amêndoas, ajudam na prevenção de várias deficiências no corpo;
  • O consumo regular das amêndoas alivia a aparência das cicatrizes consideravelmente, devido a presença dos seus antioxidantes.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios da Amêndoa:

Efeitos Colaterais da Amêndoa:

As Amêndoas tem muito mais benefícios devido ao seu alto teor de nutrientes. Mas, se aumentar sua dose, há maior chance de obter mais nutrientes do que o necessário para a saúde geral do seu corpo.

A vitamina E é solúvel em gordura, o que significa que fica depositado, e com altas doses há uma overdose. Também não é recomendado overdose de gordura. Por isso, nunca coma mais do que um punhado de nozes para obter seus benefícios.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *