Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde
4.8 (95.32%) 77 votes

Benefícios da Aveia que são essenciais. Além disso, a Aveia é uma espécie de grão de cereais conhecida por sua semente. O benefício da Aveia também é utilizado como alimento para gado. Portanto, esses grãos é moído e enrolado ou cortado em aço.

Esses grãos são do gênero botânico pertencentes à família Poaceae, subfamília Poideae, tribo Aveneae. O gênero é composto por aproximadamente 450 espécies. As espécies desses grãos mais cultivados são Aveia sativa e Aveia byzantina.

Esses grãos são comumente consumido no café da manhã como uma refeição saudável, que é feita com Aveia fervente em água ou leite. Portanto, a Aveia é muitas vezes referida como mingau.

Propriedades Nutricionais da Aveia:

A Aveia é carregada com minerais e vitaminas que são essenciais para saúde geral do corpo. Portanto, a Aveia contem minerais como fósforo, cobre, magnésio, zinco, cálcio, folato, manganês e potássio, além de vitaminas como vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina A e vitamina E. Confira agora os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde:

1. Benefícios da Aveia no Combate a Constipação:

Como é uma fonte rica em fibras insolúveis as Aveias são essenciais para combater a constipação. Portanto, essa fibra insolúvel presente neste grão é muito útil para combater a constipação, além de ajudar na saúde adequada da digestão.

2. Benefício da Aveia Para Fortalecer o Sistema Imunológico:

Esses grãos contem quantidades significativas de beta-glucano que pode ajudar a fortalecer o sistema imunológico. A maioria das células imunes em seu corpo tem receptores especiais que são projetados para absorver beta-glucano. Isso dá início à atividade dos glóbulos brancos e protege contra doenças causadas por radicais livres. Além disso, esses grãos também é rica em selênio e zinco que desempenham um papel na luta contra infecções.

3. Benefícios da Aveia Para Saúde Óssea:

Você precisa saber que esses grãos contem bastante silício que é essencial para saúde óssea, este mineral tem um papel importante de desempenhar a formação e manutenção dos ossos. Além disso, o silício presente nesses grãos também pode auxiliar no tratamento da osteoporose e pós-menopausa.

Veja Também: Suco Detox de Couve e Cenoura Para Fortalecer os Ossos

4. Benefício da Aveia na Saúde da Pele:

Estes grãos possuem propriedades que ajudam a prevenir a acne e ajuda a melhorar a pele. Eles até agem como um limpador de pele natural que tonifica a pele e eliminar sujeiras mantendo, assim sua pele sempre limpa.

5. Benefícios da Aveia Para Auxiliar na Saúde Capilar:

Surpreendentemente, estes grãos tem benefícios para o seu cabelo, e seus nutrientes tornam o cabelo mais forte e o couro cabeludo mais saudável.

6. Benefício da Aveia no Controle da Hipertensão:

se você sofre de pressão alta, uma dose diária desses grãos, ajudará a combater este problema e, por sua vez, diminui o risco de hipertensão arterial.

Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde

7. Benefícios da Aveia Como Fonte de Magnésio:

Muitas pessoas não sabem, mas este grão possui uma fonte rica de magnésio, que é fundamental para a função enzimática e a produção de energia, além de ajudar a prevenir ataques cardíacos e derrames. Além disso, estes grãos ajudam relaxar os vasos sanguíneos, auxiliando o músculo cardíaco e regulando a pressão arterial.

8. Benefício da Aveia Para Auxiliar na Saúde do Coração:

A grande quantidade de lignanos e especialmente enterolactona presentes nesses grãos ajuda a proteger contra doenças cardíacas. Além disso, esses grãos ajuda a reduzir os níveis de colesterol e manter seu coração saudável. Portanto, é um item de comida chave que provou ser bom para saúde do coração.

Veja Também: Suco Detox de de Hibisco Com Cenoura Para Saúde do Coração

9. Benefícios da Aveia na Prevenção do Câncer:

O Lignan, é um composto encontrado nesses grãos que ajuda a prevenir câncer e doenças cardiovasculares, além de ajudar também, a reduzir as chances de câncer relacionado com hormônios, como câncer de mama, próstata e ovário.

10. Benefício da Aveia Para Emagrecer:

Esses grãos são um alimento com baixas calorias que retarda a digestão e faz com que você se sinta cheio por mais tempo. Portanto, esses grãos ajudam a reduzir seus desejos de comer muito e ajuda a perder alguns quilos. Além disso, a coleistolina é um hormônio que combate à fome, e aumenta com o beta-glucano o composto desses grãos.

11. Benefícios da Aveia no Tratamento do Diabetes:

Como contem um alto teor de fibra solúvel esses grãos, libera lentamente o açúcar é lentamente na corrente sanguínea. É importante notar que esses grãos cortados em aço terá mais efeito na estabilização do açúcar no sangue, porque eles são menos processados ​​e, portanto, contem fibras mais solúveis.

12. Benefício da Aveia Para Auxiliar no Sono:

Por que esses grãos ao consumi-los antes de ir dormir e tão bom? Bem, esses grãos contêm melatonina e hidratos de carbono complexos que podem ajudar mais triptofano entrar no cérebro e assim ajudá-lo a dormir melhor.

13. Benefícios da Aveia Como Antioxidante:

Os antioxidantes contidos nesses grãos são importantes porque protegem suas células dos radicais livres, que são moléculas que você produz através do metabolismo e exposição a toxinas ambientais. Além disso, os radicais livres aumentam seu risco de câncer e doenças cardíacas porque são instáveis, e os antioxidantes ajudam a combater esses problemas.

14. Benefício da Aveia no Aumento de Energia:

Muitas pessoas não sabem ainda, mas esses grãos contem uma excelente fonte de carboidratos e proteínas, que fornece calorias e energia para necessidades energéticas. Além disso, ajuda o metabolismo de forma favorável e melhorar o desempenho quando ingeridas 45 minutos a 1 hora antes do exercício de intensidade moderada.

15. Benefícios da Aveia na Redução do Colesterol:

Você já ouviu falar de fibra solúvel? Bem, esses grãos realmente tem a maior porção de fibra solúvel. Além disso, a fibra solúvel ajuda as substâncias da armadilha do trato intestinal associadas ao colesterol no sangue, ajudando assim a reduzir os níveis de colesterol.

Os 25 Benefícios da Aveia Para Saúde

16. Benefício da Aveia Para Reduzir a Pressão Sanguínea:

A maioria das pessoas não sabem, mas uma dieta que inclui uma abundância desses grãos inteiros é tão eficaz quanto tomar medicação anti-hipertensiva para baixar a pressão arterial, esses grãos são essenciais para regular a pressão sanguínea e prevenindo doenças relacionadas ao coração.

17. Benefícios da Aveia Para Aliviar Sintomas da Menopausa:

O aumento da ingestão de fibra pode aliviar a irritabilidade causada durante a menopausa, e esses grãos são essenciais que podem fazer maravilhas nesse aspecto, aliviando assim, os sintomas da menopausa que afetam as mulheres a partir dos cinquenta anos de idade.

Veja Também: Suco Detox de Maçã com Aveia Para Menopausa

18. Benefício da Aveia Para Prevenir a Asma:

A asma é a doença crônica mais comum em crianças, pois é um transtorno inflamatório das vias aéreas, os tubos que transportam ar para os pulmões dos seres humanos. Portanto, esses grãos contem propriedades que podem ajudar a prevenir a asma em crianças e adultos.

Confira através do vídeo abaixo outros Benefícios da Aveia:

Outros Benefícios da Aveia Para Saúde:

  • Esses grãos contem quantidade significativa de ferro, que é essencial para combater a anemia.
  • Com alto teor de vitamina C presente nesses grãos, ele ajuda a combater os radicais livres que prejudicam a saúde.
  • Esses grãos possui uma quantidade relevante de vitamina E que ajuda a tratar infecções no corpo.
  • Por conter vitamina A nesses grãos, eles se tornam um excelente anti-inflamatório que ajuda combater inflamações.
  • Esses grãos é uma excelente fonte de vitamina A que tem efeito anti-inflamatório que ajuda a combater dores de artrite.
  • Como esses grãos contem antioxidantes, eles ajudam a combater os radicais livres.
  • Com alto teor de fibra solúvel presente nesses grãos, eles são essenciais para o emagrecimento e ajuda na saúde digestiva.

Contraindicações da Aveia:

A Aveia não contem glúten portanto, sua forma de cultivo e igual ao trigo e centeio, que faz com que existam traços de proteína nesses grãos. No entanto, não se pode afirmar que esses grãos estão isenta de glúten, pois é um problema para quem sofre de doença celíaca.

Portanto, esses grãos é contra indicado para pessoas que sofrem de:

  • cólon irritável,
  • obstrução intestinal,
  • doença do intestino curto,
  • inflamação da vesícula,
  • obstrução da vesícula biliar,
  • diverticulite,
  • intolerância alimentar,
  • colite ulcerativa.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *