Benefícios dos Grãos e Cereais

10 benefícios da farinha de amêndoa para saúde!

beneficios da farinha de amendoa

Os benefícios da farinha de amêndoa de forma 100% natural. Além disso, a substituição da farinha de trigo pela farinha de amêndoa tradicional está se popularizando, mas antes de inclui-la em sua dieta semanal, é bom entender sua origem e o que ela pode fazer por sua saúde.

beneficios da farinha de amendoa
benefícios da farinha de amêndoa

O que é farinha de amêndoa? 

A farinha de amêndoa é composta inteiramente de amêndoas amassadas e moídas. O processo de branqueamento remove a pele, e então as nozes são moídas até formar um pó fino. Muitas pessoas utilizam pelo fruto ser uma fonte de nutrientes, tornando este tipo de farinha perfeito para a saúde do corpo.

Outras pessoas, como aquelas com doença celíaca ou intolerância ao glúten, utilizam a farinha de amêndoa pois não contém glúten. Esta farinha também é bastante versátil em muitos cozimentos.
Apesar de possuir um preço pouco maior, caso queira escolher uma opção mais saudável de farinha, esta é uma excelente escolha.

Nutrientes da farinha de amêndoa: 

Há uma quantidade notável de nutrientes encontrados na, incluindo altas concentrações de gorduras saudáveis, fibras alimentares e proteínas. 125 gramas  há 14% de suas necessidades diárias de proteína, bem como quase 10% da fibra dietética.

É também uma ótima fonte de carboidratos, principalmente para as pessoas que estão trocando a farinha de trigo pela Amêndoa. Além disso, há também uma quantidade significativa de vitamina E, além de boas quantidades de ferro, riboflavina, cálcio, potássio e magnésio.

Benefícios da farinha de amêndoa para saúde:

1. Para saúde: 

Alguns dos benefícios mais importantes da farinha de amêndoa incluem a sua capacidade de melhorar a saúde do coração. Além disso, proteger contra certos tipos de câncer, diminuir o risco de diabetes, aumentar a energia e auxiliar na perda de peso, entre outros.

2. Saúde do coração: 

Existe uma boa quantidade de gorduras monoinsaturadas presente na farinha de amêndoa, que é considerada uma “boa” forma de colesterol e pode prevenir problemas cardiovasculares devido ao colesterol elevado, como aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

3. Previne o câncer: 

Uma pesquisa constatou que o consumo pode ter efeitos anticancerígenos, principalmente quando se trata do câncer de cólon. Além disso, alguns dos ingredientes ativos e gorduras saudáveis presente nesta farinha podem prevenir a formação de câncer e a propagação deste problema para outras partes do corpo.

4. Fonte de energia: 

Considerada uma fonte de carboidratos saudáveis, esta farinha pode ser um grande impulso energético, em vez dos açúcares básicos e simples encontrados na farinha de trigo.

5. Perda de peso: 

Devido à densidade de nutrientes, pode saciar com mais rapidez e com melhor alimento. Além disso, o que pode evitar o excesso de comida e ajudar na perda de peso.

6. Previne o diabetes: 

Ao eliminar os açúcares da farinha de trigo, esta  pode regular a liberação de glicose e insulina no organismo. Além disso, é ideal para pessoas com diabetes ou com alto risco de desenvolvimento desta doença.

7. Melhorar a digestão: 

Com quase 10% da quantidade de fibra dietética recomendada, uma única dose de farinha de amêndoa pode melhorar o movimento peristáltico e aumentar a saúde digestiva, aliviando os sintomas de constipação e diarreia.

8. Melhora a saúde óssea: 

Existe uma boa quantidade de ferro, magnésio, potássio e cálcio nesta farinha o que ajudará no aumento da densidade mineral óssea e evitar problemas como a osteoporose à medida que envelhecemos.

9. Para o crescimento: 

Este tipo também possui um nível muito alto de proteína, o que é essencial para o crescimento e o desenvolvimento de uma pessoa. Além disso, bem como processos de reparação e recuperação em todo o corpo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] frutos são frequentemente consumidos depois de cozidos em água e sal ou na forma de farinha ou óleo comestíveis. Contudo, também podem ser matéria-prima para a fabricação de compotas e […]

  • […] pão é tipicamente feito de farinha ou grãos moídos. Enquanto esses pães incluem o grão integral, os pães brancos contêm apenas […]

  • […] Colher de chá Farinha […]

  • […] amplamente consumido como farinha em muitas partes da Índia durante os dias de jejum. Além disso, o trigo mourisco é usado para […]

Deixe um comentário