Benefícios dos Grãos e Cereais

30 benefícios da semente de abóbora para saúde!

semente de abóbora

A semente de abóbora é muito famosa no mundo medicinal, por possuir ricos nutrientes que favorecem todo o nosso corpo, pois elas são embaladas com nutrientes poderosos, são benéficas para a saúde. Além disso, as pesquisas recentes revelaram que o maior benefício dessas sementes é o aumento do desemprenho sexual em homens.

Com a sua grande variedade de minerais e vitaminas, estas são as mais ricas das sementes que são conhecidos por tratar problemas de próstata, artrite e ataques de parasitas. Além disso, estas sementes também fornecem remédios naturais para a depressão. No entanto, quando não consumida numa quantidade adequada.

semente de abóbora
semente de abóbora

Valor nutricional da semente de abóbora:

As sementes de abóbora possuem diversos nutrientes, são excelentes fontes de vitamina B1, vitamina C e betacaroteno. Desta forma, as sementes oferecem muitos benefícios juntamente com um sabor distinto e propriedades curativas.

Além disso, as sementes são cultivadas em grandes quantidades no México, Índia, Estados Unidos e China. Agora que já conhece o seu valor nutricional, conheça também,

Benefícios da semente de abóbora para saúde:

1. Aumenta desempenho sexual:

As sementes de abóbora possuem muitos benefícios para a vida sexual, pois, elas agem como um estimulante sexual, “amigo da próstata” e aumentam a libido. Isso ajuda a manter o funcionamento saudável da próstata e aumenta o desempenho sexual.

Veja Também: Chá Para Melhorar o Desempenho Sexual…

2. Contra o diabetes:

O extrato retirado das sementes de abóbora combatem o diabetes e aumentam a regulação da insulina em pacientes diabéticos. No entanto, isso diminui o estresse oxidativo que desempenha um papel vital para manter os níveis de açúcar no Sangue regulados.

3.Aliviar dores:

As sementes de abóbora possuem diversas substâncias em sua composição, que combatem e aliviam as dores de cabeça, dores nas articulações e outras condições.

4. Contra a artrite:

As sementes de abóbora são úteis para tratar a artrite. Além disso, elas possuem propriedades anti-inflamatórios. Desta forma, reduzem a rigidez, dor e inchaço em caso de artrite. No entanto, elas não têm quaisquer efeitos colaterais como o aumento das gorduras prejudiciais, lipídios e peróxidos.

5. Contra a gastrite:

As sementes de abóbora são úteis para tratar os problemas intestinais. Além disso, a gastrite é curada com a ingestão dessas sementes. No entanto, as tribos nativas americanas usavam as sementes para se livrar de parasitas, como a tênia e as náseas.

6. Combate ao estresse:

As sementes de abóbora contêm glutamato, que é essencial para a síntese do ácido γ-amino butírico (GABA). Além disso, este é um neuroquímico anti-estresse dentro do cérebro que reduz a ansiedade, irritabilidade e outros problemas neuróticos.

beneficios da semente de abobora
benefícios da semente de abóbora

7. Saúde óssea:

No entanto, a deficiência de zinco pode levar a fraturas ósseas. As sementes de abóbora são uma boa fonte de zinco, que aumentam a densidade óssea.

8. Combate a depressão:

As sementes de abóbora possuem L-triptofano, que trata depressão. O L-triptofano é um aminoácido, que é um nutriente vital e deve ser consumido em níveis moderados.

Veja Também: Os 10 Alimentos Para Aliviar os Sintomas da Depressão…

9. Saúde da próstata:

As sementes de abóbora possuem efeitos positivos sobre a saúde da próstata. Portanto, a hipertrofia benigna da próstata (HPB) aumenta a glândula da próstata estimulando a testosterona e a testosterona dihidro. estas sementes também retardam a multiplicação celular.

10. Combate a osteoporose:

A osteoporose pode ser causada devido a baixos níveis de zinco no corpo, o que leva ao enfraquecimento dos ossos do quadril e coluna.

11. Combate a insônia:

As sementes de abóbora possuem proteínas, aminoácidos, triptofano e glutamato. Além disso, o triptofano é convertido em serotonina e niacina, uma substância natural que combate e previne a insônia.

12. Combate os radicais livres:

As sementes de abóbora são excelentes fontes de vitamina E, que é um bom antioxidante. Portanto, compõe as células do tecido dos radicais livres durante a lesão e mantém a integridade das membranas mucosas. Isso também protege a pele dos radicais livres.

13. Ajuda na perda de peso:

As sementes de abóbora podem ajudá-lo a perder peso, uma vez que são carregadas com fibras e proteínas. Por isso, elas lhe ajudarão a se manter mais cheio por um longo período de tempo.

Veja também: Os 8 Alimentos que Vão Te ajudar na Perda de Peso…

 

14. Aumenta a produção de esperma:

Estas sementes possuem fósforo, que desempenha um papel importante nas ereções saudáveis e uma libido forte. O zinco nestas sementes mantém o hormônio sexual (testosterona) e a produção de esperma saudável em homens. Ele controla a liberação de esperma em homens durante a micção e contém aminoácido.

Veja no Vídeo Abaixo, outros benefícios das sementes de abóbora para saúde:

15. Redução do colesterol ruim:

As sementes de abóbora possuem alto teor de proteínas calóricas, gorduras e são ricos em ácidos graxos monoinsaturados, que reduzem o mau colesterol (LDL) e aumenta o bom colesterol (HDL) no Sangue. Portanto, ela também ajuda a prevenir a doença arterial coronariana e derrames.

Outros benefícios da semente de abóbora:

  • É rica em zeaxantina é um carotenoide antioxidante que tem sido comprovada para salvaguardar a retina de nossos olhos de raios UV
  • Possui efeito antimicrobianos, antifúngicos e antivirais.
  • Combate a Perda de cabelo.
  • Tem Efeitos Positivos sobre o sistema urinário.
  • Diminui o Risco de depressão e Ansiedade.
  • Combate Parasitas Intestinais.
  • Fortalece a Imunidade do Corpo.
  • Combate a síndrome do intestino irritável
  • Favorece a Saúde dos Olhos.
  • Favorece a Micção.
  • Diminui Inflamações.
  • Controla o Açúcar no Sangue.
  • Melhora a Saúde do Coração.
  • Combate e Previne Pedras nos Rins.
  • Favorece a Saúde da Pele, Cabelos e Unhas.

Efeitos colaterais:

Além disso, as sementes de abóbora contêm proteína e ferro em quantidades admiráveis, tornando-se um lanche tentador para as crianças. No entanto, por ser embalado com fibras e ácidos graxos, estes não são recomendados para crianças, uma vez que pode provocar dores de estômago, dor, vômitos, e até mesmo diarreia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] também tem Vitamina A, que ajuda na produção de plaquetas no nosso corpo. Portanto, caso consuma Semente de Abóbora regularmente, aumentará a quantidade de […]

Deixe um comentário