Benefícios dos Grãos e Cereais Ana Karolynne Goncalve

Os 30 Benefícios do Grão de Bico Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Benefícios do Grão de Bico Para Saúde são variados. Além disso, o Grão de Bico é uma nutritiva leguminosa, utilizada em diversas receitas, como saladas, pastas e sopas, é uma excelente fonte de vitaminas, como complexo B, minerais, e proteína, sendo um alimento bastante atrativo para a dieta vegetariana e vegana.

O Grão de Bico é uma boa fonte de cálcio, Ferro, proteína, fibras e triptofano, e por isso no combate à depressão e à prisão de ventre, por exemplo. Ele é uma leguminosa do mesmo grupo do feijão, da soja e da ervilha.

Benefícios do Grão de Bico

O Grão de Bico fica ótimo nas saladas, sopas e em forma de patê conhecido como homus ou humus e como substituto do feijão no almoço ou no jantar. Combinado com um cereal como arroz fica com uma proteína de excelente valor biológico.

Então, confira Os 30 Benefícios do Grão de Bico Para Saúde:

1. Benefícios do Grão de Bico Para Controlar a Diabetes:

Os Grãos de Bico tem baixos índice glicêmico, bom para a prevenção e regulação dos níveis de açúcar no sangue. A fibra e proteína ajudam a manter o fluxo de alimentos para o trato digestivo.

Veja Também: Os 18 Alimentos que Ajudam a Controlar a Diabetes

2. Benefícios do Grão de Bico Para Aumentar o Sistema Imunológico:

Os Grãos de Bico são carregados com boa quantidade de Ferro. Além disso, o Ferro ajuda a transportar o oxigênio através do corpo e é imperativo para manter um forte sistema imunológico e bom metabolismo.

3. Grão de Bico Tem Propriedades Antioxidante:

O consumo regular de Grão de Bico limpa o colesterol ruim, reduz os níveis de colesterol e triglicérides. Os Grãos de Bico são amigos do seu coração, a combinação única de antioxidantes no Grão de Bico auxilia a parede de vasos sanguíneos e sangue.

4. Benefícios do Grão de Bico Para o Rins:

O Grão de Bico têm boa quantidade de fósforo e Ferro. Além disso juntos, eles ajudam a aumentar a contagem de células sanguíneas.

5. Grão de Bico Para Prevenir as Rugas:

O Manganês presente no Grão de Bico faz com que as células da pele produzam energia e combata os radicais livres causadores de rugas.

Veja Também: Como Prevenir as Rugas e Flacidez da Pele do Pescoço

6. Benefícios do Grão de Bico Durante a Gravidez:

O Grão de Bico e rico em Ferro e ajuda a impulsionar a energia. O Ferro é essencial para mães grávidas ou lactantes, as crianças e adolescentes precisam de uma boa quantidade de Ferro para realizar as tarefas rotineiras.

7. Grão de Bico Prevenir Ataques Cardíacos:

Os Grãos de Bico são boas fontes de folatos, que reduzem o nível de aminoácidos e homocisteína. Além disso, o alto nível de aminoácidos pode ocasionar ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Benefício do Grão de Bico

8. Benefícios do Grão de Bico Para Fortalecer os Ossos:

A boa quantidade de cálcio encontrado no Grão de Bico é equivalente à de leite e iogurte, portanto, bom para a saúde dos ossos.

9. Benefícios do Grão de Bico Para Prevenir o Câncer:

Os Grãos de Bico e ricos em fibras solúvel que atinge o cólon e quebra as bactérias em ácidos graxos. Isso é absorvido pelas células do cólon e é convertido em energia. Desta forma o Grão de Bico, permite que as células do cólon se mantenha saudável e diminuindo o risco de câncer.

Então, Confira Neste Vídeo Abaixo os Outro Benefícios da Grão de Bico:

Outros Benefícios do Grão de Bico Para Saúde:

ATENÇÃO: O Grão de Bico não apresenta todos os aminoácidos que o nosso organismo necessita. Por isso é importante combinar sua ingestão com outras fontes de proteínas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.