Os 20 Benefícios do Amendoim Para Saúde!

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Amendoim Para Saúde!
4.8 (95.68%) 88 votes

Os Benefícios do Amendoim Para Saúde que todos precisam saber. Além disso, os amendoins podem ser classificados corriqueiramente como castanhas devido ao seu perfil nutricional, porém, ele pertence à classe botânica das leguminosas, ou seja, é parente do feijão, lentilha, ervilha etc. Iremos explorar a seguir os benefícios do amendoim, mostrando as propriedades para saúde e boa forma.

Benefícios do AmendoimO amendoim pode ser consumido de várias formas e vêm ganhando espaço no mercado na forma de pasta ou manteiga de amendoim. Como petisco pode ser consumido torrado e salgado ou sem sal. Pode ser adicionado a saladas e receitas doces e também salgadas, como por exemplo o frango xadrez, um prato oriental que leva amendoim.

O amendoim é um alimento extremamente rico em gorduras e proteínas e com baixa carga de carboidratos, assim como a maioria das castanhas. Por ter grande proporção de gorduras o amendoim pode ser considerado um alimento com perfil calórico alto. Então, confira os Benefícios do Amendoim Para Saúde:

1. Benefícios do Amendoim Para Defesa Das Células: 

Os Amendoins por conter antioxidante, vitamina A, vitamina E ajuda a proteger as células dos radicais livres que danifica a estrutura celular.

2 Amendoim Auxilia na Saúde da Gravidez: 

Os Amendoins são uma boa fonte de folato, que é necessário para mulheres grávidas para assegurar um bom crescimento de células e nervos nos fetos.

3. Amendoim Ajuda Regula o Colesterol: 

Os Amendoins são rico em ácido oleico, ajuda na regulação do nível de colesterol no sangue diminuindo o nível de colesterol ruim.

4. Benefícios do Amendoim Para Saúde do Cérebro: 

Os Amendoins são as boas fontes de vitamina B3 (também chamado de niacina), ele aumenta o poder da memória e promove o funcionamento normal do cérebro.

Veja Mais em:  Os 13 Benefícios do Óleo de Amendoim Para Saúde!

5. Benefícios do Amendoim Para Risco de Alzheimer:

Os Amendoins fornecem a proteção contra a doença de Alzheimer, bem como outros declínios cognitivos relacionados à idade, uma vez que é um dos bons alimentos ricos em niacina.

6. Benefícios do Amendoim Para Controlar Açúcar no Sangue:

 O manganês contido nos Amendoins ajudam na absorção de cálcio, metabolismo de gorduras e carboidratos e regulação do nível de açúcar no sangue

7. Benefícios do Amendoim Para Prevenir a Queda do Cabelo:

Os Amendoins contêm vários nutrientes importantes ​​para o cabelo que são benéficos para manter o cabelo saudável. Contém um alto nível de ácidos graxos ômega 3 que fortalece a saúde do couro cabeludo e os folículos capilares para promover o crescimento do cabelo.

Amendoim Benefícios

8. Amendoim Reduz Cálculos Biliares:

Os Amendoins têm a capacidade de baixar o LDL (colesterol ruim) e aumentar o colesterol bom, ou seja, HDL, reduzindo assim a possibilidade de desenvolver cálculos biliares.

9. Amendoim Combate o Envelhecimento Precoce:

 Os Amendoins são ricos em vitamina C e vitamina E que pode prevenir sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e linhas finas. Também contêm resveratrol, um potente fitoquímico antienvelhecimento.

10. Benefícios do Amendoim Para Combater o Cansaço : 

Os amendoins contêm vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes e, portanto, são fontes de energia ricas.

11. Benefícios do Amendoim Para Reduzir o Colesterol:

Isso reduz o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom no corpo. Os amendoins contêm ácidos graxos mono-insaturados, especialmente o ácido oleico que previne doenças coronárias.

12. Amendoim Auxilia no Crescimento do Corpo: 

Os amendoins são ricos em proteínas. Os aminoácidos presentes neles são bons para o bom crescimento e desenvolvimento do corpo.

13. Amendoim Reduz as Chances de Acidente Vascular Cerebral: 

O anti-oxidante, Resveratrol em Amendoim evita movimentos cardíacos, aumentando a produção de óxido nítrico.

14. Amendoim Regula o Açúcar no Sangue:

O manganês no Amendoim ajuda na absorção de cálcio, metabolismo de gorduras e carboidratos e regulação do nível de açúcar no sangue.

15. Amendoim é Rico em Energia:

Os amendoins contêm vitaminas, minerais, nutrientes e antioxidantes e, portanto, são fontes de energia ricas .

16. Combate o Câncer de Estômago:

Anti-oxidantes poli-fenólicos estão presentes nos amendoim em altas concentrações. O ácido P-Coumarico tem a capacidade de reduzir o risco de câncer de estômago, reduzindo as produções de nitrogênio-aminas cancerígenas.

17. Amendoim Tem Ação Antioxidantes:

Os amendoins contêm antioxidantes em altas concentrações. Estes anti-oxidantes tornam-se mais ativos quando os amendoins são fervidos. Há um aumento de 2 vezes na Bioquanina-A e um aumento de 4 vezes no conteúdo de Genisteína. Isso reduz o dano causado pelos radicais livres produzidos no corpo.

Para saber mais Benefícios do Amendoim Para Saúde, confira o Vídeo Abaixo:

18. Benefícios do Amendoim Para Proteger a Pele: 

A vitamina E no Amendoim ajuda na manutenção da integridade das células da mucosa e da pele. Isso os protege dos radicais livres que causam grandes danos.

19.  Benefícios do Amendoim Para Defesa Das Células: 

Os Amendoins por conter antioxidante, vitamina A, vitamina E ajuda a proteger as células dos radicais livres que danifica a estrutura celular.

20. Amendoim Ajuda na Fertilidade: 

Os Amendoins são ricos em ácido fólico. Se tomado antes e durante a gravidez precoce, o ácido fólico diminui o risco de bebê nascer com defeitos sérios do tubo neural reduzidos em até 70%.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *