Beleza e Estética

9 benefícios do óleo de amêndoa na pele – receita e dicas!

oleo de amendoa na pele

Um dos benefícios do óleo de amêndoa na pele é o seu efeito anti-inflamatório e antioxidante, que ajuda a nutrir, clarear e hidratar a pele. O óleo também possui propriedades que protege a pele dos danos causados ​​pela exposição ao sol, elimina olheiras, rugas e deixa a pele renovada.

Além disso, ele é rico em vitamina E, vitamina C, e vitamina A. Além de ser uma ótima fonte de magnésio, fósforo e cobre.

oleo de amendoa na pele
óleo de amêndoa na pele

O óleo de amêndoa reduz os olhos inchados?

Sim, o óleo de amêndoa possui propriedades anti-inflamatórias que ajuda reduzir o inchaço nos olhos.

Benefícios do óleo de amêndoa na pele:

1 Reduz o inchaço e as olheiras:

Óleo de amêndoas pode ajudar a clarear as olheiras sob seus olhos e reduzir a sub inchaço dos olhos. Isso graças às suas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes.

Além disso, ele também contém retinol, vitamina E e vitamina K, que pode manter a pele delicada e macia sem irritá-la.

2. Equilibra o tom da pele:

Devido as suas propriedades emolientes, o óleo de amêndoa tem o potencial de melhorar o tom da pele, eliminando as machas.

3. Trata a pele seca:

Carregado de vitamina A, Vitamina E e vitamina C, este óleo proporciona hidratação poderosa que ajuda acalmar e hidratar a pele seca ou danificada.

4. Elimina a acne:

Os benefícios do óleo de amêndoa na pele pode ajudar diminuir o excesso da oleosidade, aparecimento de acne, espinhas e ajuda na renovação celular. Graças ao seu alto teor de ácidos graxos e antioxidantes.

5. Ajuda a reverter os danos do sol.

A vitamina E é um dos nutrientes do óleo, que pode ajudar a reduzir os danos à pele causados ​​pela exposição aos raios ultravioleta.

6. Reduz as cicatrizes.

O óleo de amêndoa tem inúmeros benefícios para a pele e um deles é ajudar a reduzir o aparecimento de cicatrizes deixando a pele mais clara.

7. Reduz estrias:

O óleo de amêndoa contém vitamina E, vitamina A, ácidos graxos e outros nutrientes que tornam a pele mais flexível e menos inflamada. É por isso que é ideal para minimizar o aparecimento de estrias.

beneficios do oleo de amendoa na pele
benefícios do óleo de amêndoa na pele

8. Acalma a inflamação na pele:

Um dos benefícios do óleo de amêndoa na pele é possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias, que ajuda a aliviar a coceira e outros problemas de pele.

9. Suavizar a pele áspera:

O benefícios do óleo de amêndoa na pele possui um conteúdo de zinco pode ajudar a suavizar a pele áspera deixando ela macia.

Máscara facial de óleo de amêndoa para clarear a pele:

Ingredientes:

– 1 colher de mel de abelha;
– 1- 3 colheres de suco de limão;
– 1 colher de óleo de amêndoa.

Modo de preparo:

  1. Misture os três ingredientes em um recipiente e mexa bem.
  2. Em seguida com ajuda de um algodão aplique essa mistura no rosto.
  3. Deixe por 10 minutos e lave o rosto com água e sabão.

Dicas:

  • Se você é alérgico a nozes, evite usar este óleo na pele.
  • Se você nunca usou óleo de amêndoa na pele antes, faça um teste antes de aplicá-lo no rosto.

Quanto tempo leva o óleo de amêndoa para clarear a pele?

O óleo de amêndoa pode clarear a pele entre duas a três semanas de uso.

formada em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo, escreve artigos de beleza e saúde com noções de SEO e tem versatilidade na produção dos textos.

3 comentários

  • […] a esfoliação adequada, as células mortas e as sujeiras podem ficar presas na superfície da pele, causando manchas, oleosidade, rugas, cravos, acnes e […]

  • […] máscaras de argila removem o excesso de óleo da pele, saturando-a com os nutrientes de que necessita. Isso ocorre porque as máscaras de argila […]

  • […] manteiga de karité pura ainda é usada em países africanos como óleo na cozinha e na preparação de alimentos. Para produz-la, as nozes da árvore de karité são […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.