Beleza e Estética Alan Costa

10 cuidados com a pele para prevenir a acne cística!

Os cuidados com a pele para prevenir a acne cística são essenciais para prevenir acne e espinhas. pois elas podem parecer uma praga quando optam aparecer no corpo.

Além disso, a acne cística é causada pelos folículos pilosos rompidos sob a pele, ela se forma profundamente dentro da pele e pode ser difícil de eliminá-la. Em vez de combater depois da formação, a prevenção é a melhor solução.

cuidados com a pele para prevenir a acne cistica

cuidados com a pele para prevenir a acne cística

Cuidados com a pele para prevenir a acne cística:

1. Não tocar no rosto:

Esfregar e tocar seu rosto abre porta para a formação de acne. Caso tenha acne cística, manter as mãos fora do seu rosto é um ótimo primeiro passo para combater essa batalha.

2. Espremer espinhas:

A maioria das pessoas possuem uma tendência de espremer as Espinhas. Uma vez que a ela é profunda sob a pele, escolher esse método não auxilia na resolução de problema. Espremer pode causar cicatrizes em vez disso.

3. Gelo na acne:

Para ajudar na redução da vermelhidão e desconforto, é recomendável colocar o gelo na acne para encolher os vasos sanguíneos que alimentam a acne.

4. Não esfoliar:

Além disso, evite ser áspero com sua pele. É recomendável que utilize apenas produtos de limpeza leves ao lavar o rosto. Portanto, deve ser feito apenas duas vezes por dia.

5. Peróxido de benzoíla:

Também é recomendado o uso de peróxido de benzoíla, um creme tópico de tratamento antibiótico, para tentar reduzir, remover e prevenir a Acne Cística.

6. Cremes hidratantes:

Muitos hidratantes presentes no mercado têm adição de algumas fragrâncias. No entanto, alguns também possuem óleos. Ao escolher seu hidratante, escolha uma opção que seja projetado para pele oleosa e sensível.  Portanto, é recomendável a utilização de um “hidratante leve e sem perfume”.

7. Maquiagem não comedogênica:

Uma dica é escolher maquiagem não comedogênica. Esse tipo é mais leve e sem óleo, o que significa que não vai obstruir os poros.

8. Não dormir com maquiagem:

Além disso, sempre remova sua maquiagem antes de ir para a cama. Healthline observa que, se você usar a cama, você está simplesmente molhando sua maquiagem em seus poros e pedindo que a acne se forme.

9. Dieta saudável:

Embora a maioria dos alimentos não tenha relação definitiva com a acne, os alimentos que possui índice glicêmico elevados são conhecidos como desencadeadores da acne. Portanto, Caso lute contra a acne cística, evitar esses tipos de alimentos é importante.

10. Detergentes perfumados:

Você deve ter cuidado a utilização de alguns tipos de detergentes na lavagem de suas toalhas e travesseiros. Você esfrega sua toalha em seu rosto, e seu rosto entra em contato com a capa de travesseiro por horas durante a noite. É recomendável o uso de detergentes sem perfume, sem corantes e sem água sanitária.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.