Beleza e Estética

O que a argila branca faz na pele? – como usar e para que serve!

argila branca para a pele

Argila branca é considerada uma das argilas faciais mais delicadas e muito eficiente para tratar problemas na pele. É adequado para todos os tipos de pele, é ideal para peles sensíveis e oleosas.

argila branca para a pele
argila branca para a pele

A argila é um ingrediente muito comum nos cuidados naturais da pele, especialmente nas máscaras faciais, mas o que a argila branca faz na pele? ela realmente funciona? Confira:

A argila branca é boa para a pele?

A argila branca é diferente de outras argilas faciais, como a bentonita, que deixa a pele úmida. Em vez disso, deixa a pele macia e saudável.

Argila branca tem um pH neutro e tem grandes quantidades de dióxido de silício, que é bom para a pele e o cabelo.

O dióxido de silício é um mineral que está presente nos alimentos à base de plantas, bem como em rochas, e é a única forma de sílica que o corpo pode absorver.

O que a argila branca faz na pele:

A argila branca é um dos ingredientes para a pele mais versáteis que existem. Ela pode ser usado topicamente sozinho ou misturado com outros ingredientes para fazer itens de cuidados da pele.  Veja o que a argila branca faz na pele:

1. Esfolia suavemente:

O que a argila branca faz na pele? Ela pode remover a sujeira e outras impurezas da pele.

2. Reduz a pele oleosa:

Argila branca não tem o poder de secagem excessivo da argila bentonita, ela não suga tanto óleo.

Mas isso é uma boa notícia, pois é recomendado para pessoas que não produzem óleo em excesso de qualquer maneira, então a argila branca só extrairá óleo suficiente para manter um equilíbrio saudável na pele.

3. Alivia a pele irritada

O que a argila branca faz na pele? A argila branca tem propriedades moderadas de resfriamento e cura. Isso o torna uma solução calmante para irritações de pele, como erupções cutâneas, picadas de insetos e arranhões menores.

Qual é a melhor maneira de usar argila branca?

Já sabemos o que a argila branca faz na pele, agora vamos conhecer qual melhor maneira de aplicação. Bom, ao usar argila branca, evite que entre em contato com tigelas de metal, colheres ou qualquer ferramenta de mistura e aplicação de metal.

Isso ocorre porque o contato com o metal reduzirá suas propriedades de cura. É melhor usar utensílios de madeira, plástico ou cerâmica ao misturar ou aplicar a argila branca.

Graças à sua composição mais suave e sutil, a argila de caulim não oferece soluções de curto prazo para problemas de pele.

Para ver colher todos os seus benefícios de cura, a argila branca deve ser usada a longo prazo, como uma máscara facial normal.

1. Máscara facial de argila branca e mel:

O que a argila branca faz na pele quando adicionado o mel? Bom, tanto o mel quanto a argila branca têm propriedades naturalmente calmantes e calmantes. Quando usados ​​juntos como máscara facial, podem curar problemas de pele e proporcionar uma pele macia e suave.

o que a argila branca faz na pele
o que a argila branca faz na pele

Como usar:

  1. Basta misturar duas colheres de chá de argila branca com uma colher de chá de mel e uma colher de sopa de água de rosas em uma tigela.
  2. Aplique uniformemente em todo o rosto e deixe secar por 10 minutos.
  3. Enxágue com água e seque.

2. Máscara capilar de argila branca e óleo de argan:

Toda mulher sonha com cabelos macios e saudáveis, você pode conseguir isso incluindo esta máscara de cabelo em sua rotina de cuidados com os cabelos.

Como usar:

  1. Misture duas colheres de sopa de argila branca com água e algumas gotas de óleo de argan.
  2. Use esta pasta para massagear o couro cabeludo e deixe-a ficar por 10-15 minutos antes de lavá-la bem.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

1 comentário

  • […] facial caseira hidrata, regenera e limpa sua pele, são baratas, rápidos de preparar e sem conservantes. Elas podem ser ajustados às necessidades […]

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.