Beleza e Estética Alan Costa

Tratamento caseiro para acabar com os cabelos porosos!

Tratamento caseiro para acabar com os cabelos porosos de forma rápida e natural, pois, você gostaria de dar uma aparência mais saudável e suave? Quando os profissionais falam sobre a porosidade do cabelo, eles se referem à capacidade do couro cabeludo de absorver a umidade, tanto da água como da dos óleos.

O problema de um cabelo que é muito poroso é que, assim como ele absorve muito mais umidade, ele também o perde rapidamente. Como resultado dessa falta de hidratação, o cabelo poroso é caracterizado por ser muito áspero, opaco e tende a ficar emaranhado com muita facilidade.

acabar com os cabelos porosos

acabar com os cabelos porosos

Embora possamos encontrar diferentes produtos capilares em uma loja de cosméticos que nos ajudem a melhorar a aparência de um cabelo encaracolado ou cabelo, também podemos fazer nossos próprios remédios em casa com ingredientes muito mais naturais e econômicos. Neste artigo vamos ensinar um Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos. Continue lendo!

Tratamento caseiro para acabar com os cabelos porosos:

Um dos melhores tratamentos para cabelos porosos é a máscara feita com ingredientes tão fáceis de encontrar como azeite e ovo. Por um lado, o azeite tem ácidos graxos saudáveis ​​que conferem propriedades emolientes que ajudam a hidratar o cabelo e preservar a umidade. Pelo outro lado, o ovo é um alimento rico em proteínas, vitaminas do complexo B ( vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B12) e aminoácidos tais como a L-cisteína, de modo que nos dá excelentes propriedades restauradoras que celularmente regeneram os fios de cabelo e fortalecimento de propriedades que estimulam o crescimento de cabelos saudáveis.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Adicione 1/4 xícara de azeite em uma tigela juntamente com 1 ovo inteiro e, em seguida, mexa os ingredientes com um garfo até que haja uma mistura homogênea.
  • No caso em que o couro cabeludo tende a ser gorduroso, adicione apenas a clara de ovo.
  • Quando você tiver feito a máscara, umedeça o cabelo com água quente e aplique-o em todo o cabelo, especialmente nas pontas.
  • Deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo da maneira habitual.
  • Em seguida lave normalmente com xampu e condicionador.
  • Finalmente, lave o cabelo com água morna / fria para selar as pontas corretamente.

Sobre o autor | Website

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.