Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos de forma rápida e natural. Além disso, você tem cabelos secos e crespos? Você gostaria de dar uma aparência mais saudável e suave? Quando os profissionais falam sobre a porosidade do cabelo, eles se referem à capacidade do couro cabeludo de absorver a umidade, tanto da água como da dos óleos. O problema de um cabelo que é muito poroso é que, assim como ele absorve muito mais umidade, ele também o perde rapidamente. Como resultado dessa falta de hidratação, o cabelo poroso é caracterizado por ser muito áspero, opaco e tende a ficar emaranhado com muita facilidade.

Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos
Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos

Embora possamos encontrar diferentes produtos capilares em uma loja de cosméticos que nos ajudem a melhorar a aparência de um cabelo encaracolado ou cabelo, também podemos fazer nossos próprios remédios em casa com ingredientes muito mais naturais e econômicos. Neste artigo vamos ensinar um Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos. Continue lendo!

Tratamento Caseiro Para Acabar com os Cabelos Porosos:

Um dos melhores tratamentos para cabelos porosos é a máscara feita com ingredientes tão fáceis de encontrar como azeite e ovo. Por um lado, o azeite tem ácidos graxos saudáveis ​​que conferem propriedades emolientes que ajudam a hidratar o cabelo e preservar a umidade. Pelo outro lado, o ovo é um alimento rico em proteínas, vitaminas do complexo B ( vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina B12) e aminoácidos tais como a L-cisteína, de modo que nos dá excelentes propriedades restauradoras que celularmente regeneram os fios de cabelo e fortalecimento de propriedades que estimulam o crescimento de cabelos saudáveis.

Ingredientes:

Modo de Preparo:

  • Adicione 1/4 xícara de azeite em uma tigela juntamente com 1 ovo inteiro e, em seguida, mexa os ingredientes com um garfo até que haja uma mistura homogênea.
  • No caso em que o couro cabeludo tende a ser gorduroso, adicione apenas a clara de ovo.
  • Quando você tiver feito a máscara, umedeça o cabelo com água quente e aplique-o em todo o cabelo, especialmente nas pontas.
  • Deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo da maneira habitual.
  • Em seguida lave normalmente com xampu e condicionador.
  • Finalmente, lave o cabelo com água morna / fria para selar as pontas corretamente.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.