Beleza e Estética Brenda Lima

3 receitas para remover as manchas do corpo em 15 minutos!

Receitas para remover as manchas do corpo em 15 minutos, pois essas manchas escuras ocorrem quando a pele produz mais melanina, o que dá cor à sua pele. Além disso, as manchas escuras que surgem no corpo, principalmente nas regiões das axilas, joelhos e pescoço causam muita preocupação às pessoas acometidas desse incômodo.

Quando as estações mais quente se aproximam, essas manchas causam mais incômodo ainda, pois essas estações nos obrigam a usar roupas que nos cobrem menos e que sejam mais frescas, mas é justamente essas áreas descobertas que possuem mais manchas nos limitando a usar certos tipos de roupas.

receitas para remover as manchas do corpo

receitas para remover as manchas do corpo

A pele das axilas e do pescoço são muito propensas a escurecer, pois estas partes tendem a acumular mais células mortas, derivados da utilização de produtos químicos, tais como desodorantes, antitranspirantes, loções, perfumes, entre outras áreas.

Certamente, o uso de excesso de substâncias químicas combinadas com exposição solar, geram manchas escuras na pele, que tendem a fazer a pele parecer suja ou manchada, afetando-nos principalmente no nível estético.

Por este motivo é que hoje nós trouxemos as melhores dicas para que você aprenda primordialmente como se livrar dessas manchas escuras que tanto causam vergonha. Então, confira a seguir que você só precisará de 15 minutos para remover as manchas do corpo:

Tratamentos caseiros para remover manchas no corpo:

1. Mel:

Este ingrediente é sobretudo um dos melhores hidratantes e regeneradores para a pele. Aplique o mel diretamente na área afetada por 20 minutos, ele pode ajudar a Remover as Manchas do Corpo e obter um tom de pele mais uniforme. Outra opção é misturar mel com um pouco de leite ou uma colherada de cebola.

2. Leite em pó e água oxigenada:

Esta máscara para remover as manchas do corpo combina as propriedades de branqueamento do leite, peróxido de hidrogênio e limão. Recomenda-se aplicá-la à noite, contudo, quando exposto ao sol, pode ter um efeito negativo.

INGREDIENTES:

– 6 gotas de glicerina;
– 2 colheres (sopa) de leite em pó;
Suco de limão;
– 8 gotas de peróxido de hidrogênio.

MODO DE PREPARO

  1. Misture todos os ingredientes em um recipiente até formar um tipo de pasta.
  2. Enfim, aplique-o na área afetada, deixando agir por 20 minutos.

3. Aveia

A aveia é um alimento com propriedades surpreendentemente hidratantes e regeneradoras da pele, que também ajuda a eliminar as células mortas. Para Remover as Manchas do Corpo, é melhor preparar o seguinte esfoliante natural de aveia e aplicá-lo constantemente.

INGREDIENTES:

– 1 colher (sopa) de mel;
– 1 colher (sopa) de suco de limão;
– Polpa de tomate;
– ½ xícara de aveia em flocos.

MODO DE PREPARO

  1. Misture em uma tigela todos os ingredientes para formar uma pasta e aplique-a no rosto fazendo massagens circulares suaves.
  2. Deixe por 15 minutos e retire com água fria.

Sobre o autor | Website

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.