Início » Beleza e Estética » 3 receitas caseiras para eliminar o odor vaginal!

3 receitas caseiras para eliminar o odor vaginal!

odor vaginal

Eliminar o odor vaginal não é uma tarefa difícil, quando se sabe a causa da terrível condição. É normal que a sua vagina tenha um leve odor, mas se você achar que ele está muito forte, como um cheiro de peixe ou outro desagradável, ele pode indicar outro problema de saúde.

odor vaginal
odor vaginal

O odor vaginal pode vir acompanhado de outros sintomas como coceira, queimação, irritação ou corrimento vaginal. Em geral, se você tiver odor na vaginal sem outros problemas, ele pode não ser anormal.

O odor vaginal pode ocorrer em mulheres, em várias fases da vida. E nesse caso não se trata de odor forte por falta de higiene e sim de um problema de saúde da mulher mesmo.

Existem várias infecções comuns encontradas na vagina que poderiam causar o odor vaginal e você pode tentar remédios caseiros além de produtos profissionais para se livrar do odor rapidamente. Confira-os agora mesmo:

1. Bicarbonato de sódio:

O bicarbonato de sódio pode ser usado para equilibrar os níveis de pH no corpo. Uma vez que o pH esteja equilibrado. O problema do odor vaginal acaba desaparecendo, razão pela qual podemos adicionar o uso do bicarbonato de sódio como desodorante natural.

Como Utilizar:

  • Para utilizar, basta adicionar meio copo de bicarbonato de sódio em sua água de banho e ficar de molho de 15 a 20 minutos.
  • Após isso, seque o corpo por completo antes de colocar as roupas. Se certifique de que não deixou nenhuma umidade para trás nas dobrinhas da virilha ou na área genital.

2. Iogurte natural:

O iogurte é um dos melhores remédios naturais para combater os fungos e bactérias que causam o odor vaginal. Isto se deve à sua elevada concentração de lactobacilos. Uma bactéria saudável que tem a capacidade de regular a flora vaginal para alterar o ambiente que os patógenos necessitam.

Como utilizar:

  • Para manter as infecções e os fungos que causam o mau cheiro vaginal longe. A melhor maneira de tirar proveito destes benefícios é tomar pelo menos meio copo de iogurte todos os dias.
  • No entanto, se já for tarde demais para preveni-lo, mergulhe um pedaço de algodão no produto e em seguida, aplique diretamente nas partes externas da vagina.
  • Deixe agir por 10 minutos, enxágue e aplique até três vezes por dia, durante o tempo que precisar para se livrar da infecção.

3. Vinagre de maçã:

O vinagre de cidra ou vinagre de maçã possui excelentes propriedades antibacterianas e antissépticas que ajudam a combater o mau cheiro na Vaginal.

Como utilizar:

  • Tomar um banho com vinagre de maçã auxilia na redução das toxinas e bactérias. Que provocam odor vaginal enquanto ainda restaura (equilibra) a acidez e a flora vaginal.
  • Tente tomar um copo de água com uma ou duas colheres de sopa de vinagre de maçã diariamente para melhores resultados.

Você pode utilizar qualquer um dos tratamentos caseiros citados acima, para eliminar o odor na vagina. Mas, acima de tudo, aconselhamos você a procurar um profissional especializado para melhores esclarecimentos de sua condição.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] O uso de roupas muito justas, impedem a respiração da região, facilitando assim a impregnação de bactérias e fungos. Os médicos recomendam o uso de roupas mais leves e largas, de preferencia aquelas feitas em algodão para não causar o mau cheiro vaginal. […]

  • […] de higiene íntima podem alterar o equilíbrio da flora vaginal e, consequentemente, causar odores desagradáveis. Alguns maus hábitos diários são as principais causas para alterar o equilíbrio […]

  • […] atuar cerca de 30 minutos, e em seguida, lave a vagina com […]

Deixe um comentário