7 Sinais de que seu Nível de Açúcar Está Elevado

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

7 Sinais de que seu Nível de Açúcar Está Elevado
5 (100%) 2 vote[s]

Gosta de comer doces? então fique de olho nos 7 Sinais de que seu Nível de Açúcar Está Elevado demais. Além disso, a maioria das pessoas pensa que apenas os diabéticos podem ter níveis elevados de açúcar no sangue. Mas não é assim, qualquer pessoa pode sofrer deste mal sem perceber os danos que causam em seus nervos, vasos sanguíneos e órgãos internos.

Já falamos, em outras matérias, de como o corpo emite sinais, principalmente quando há algo de errado. Não é diferente quando consumimos muito açúcar. Apesar desse ingrediente ser o preferido da maioria, ele é muito prejudicial à saúde.

O açúcar é responsável por uma série de doenças e também alimenta o câncer, segundo muitos estudos. Separamos os 7 Sinais de que seu Nível de Açúcar Está Elevado. Veja:

Altera o Paladar:

O consumo excessivo de açúcar pode causar tanto vício que as pessoas acabam rejeitando outros sabores, além dos alimentos doces.

Causa Problemas na Pele:

O açúcar inflama o corpo. Por isso resulta em espinhas, rosácea, secura excessiva ou oleosidade na pele. Quando se reduz o consumo, tem-se a pele mais limpa e macia.

Além de tudo isso, os efeitos colaterais causados pelo açúcar incluem fascite plantar – que é uma terrível dor na sola dos pés e calcanhar.

Vicia:

O açúcar vicia e seu consumo leva a uma forte ânsia pelo consumo de doces. Se você reconhece alguns desses sintomas no seu corpo, procure diminuir imediatamente o consumo de açúcar.

Falta de Energia e Cansaço:

O açúcar fornece ânimo e energia quase de imediato, mas depois há uma queda brusca e a pessoa se sente indisposta o resto do dia.

Ganho de Peso:

Como não há fibras e proteínas no açúcar, quanto mais consumimos, mais ansiamos o doce e aumentamos as colorias em nosso corpo. Ou seja, o açúcar é incapaz de nos saciar.

A partir disso, nosso corpo é obrigado a produzir mais insulina e, como o organismo não suporta quantidades anormais, tenta responder com resistência, que está diretamente ligada ao aumento de peso.

Prejudica a Concentração:

Este é um dos sintomas mais comuns em quem tem vício em açúcar. Quando há alteração do nível de açúcar no sangue, o cérebro sofre problemas cognitivos e ficamos mais ansiosos e sem foco.

Aumento de Casos de Gripe e Resfriado:

A alta ingestão de açúcar também enfraquece a imunidade, o que consequentemente deixa o corpo vulnerável à doenças e vírus. Diminuir o açúcar na dieta é aumentar a qualidade de vida.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *