O que Acontece 10 Minutos Depois de Você Pintar as Unhas!

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

O que Acontece 10 Minutos Depois de Você Pintar as Unhas!
4.3 (86.67%) 6 votes

Você Gosta de Pintar as Unhas? Então, veja O que Acontece Depois de Você Pintar as Unhas das mãos e dos pés. Além disso, você já imaginou que o esmalte que você usa pode estar te fazendo mal? Sim, alguns desses produtos pode causar mais problemas que apenas unhas que não ficam bonitas.Não estamos dizendo que você não deve mais ir à manicure, mas acreditamos que é bom saber quais influências negativas alguns esmaltes podem provocar no organismo. Confira o que O que Acontece Depois de Você Pintar as Unhas:

Qual é o Perigo Para a Nossa Saúde?

O perigo de Pintar as Unhas está em sua toxicidade. Alguns cosméticos modernos contêm os seguintes ingredientes:

Tolueno – O tolueno é um solvente responsável por criar a superfície lisa na unha e conservar o pigmento. Sabe-se que o tolueno pode prejudicar o sistema nervoso central e provocar danos ao funcionamento do sistema reprodutivo.

Dor de cabeça, fraqueza, desmaios, náuseas são problemas que um esmalte de baixa qualidade pode causar à sua saúde.

Formaldeído (Formaldehyde Aldeído) – composto altamente volátil que faz com que o esmalte fique por mais tempo na unha. As pessoas com alergia, ao entrarem em contato com o formaldeído, podem desenvolver dermatite e queimaduras químicas. Em casos mais extremos, pode causar alteração no ritmo cardíaco e câncer.

Dibutilftalato – Este componente perigoso pode causar desordens endócrinas, doenças ginecológicas e respiratórias.

Os cientistas conduziram uma investigação, na qual participaram 24 mulheres. Seis horas depois que Pintar as Unhas, na maioria delas se notou um aumento no nível de difenilfosfato, substância derivada do fosfato de trifenilo, que é produzida durante o metabolismo.

E, após 10 horas, o nível de difenilfosfato no corpo de todas as mulheres ultrapassou 7 vezes a quantidade considerada normal. Isso é alarmante.

Como Escolher um Esmalte que Não Ofereça Risco:

Alguns esmaltes de marcas especiais indicam a ausência de substâncias:

5-Free: significa que o esmalte não tem formaldeído nem suas resinas derivadas ou os seus derivados (resinas de formaldeido), tolueno, ftalato de dibutilo nem cânfora.

3 – Free: significa que o esmalte só não tem três componentes: formaldeído, flatato de dibutil e tolueno.

Portanto, antes de comprar esmaltes para Pintar as Unhas, preste atenção a seus componentes, porque sua saúde também está em suas mãos!

Ou prefira marcas conhecidas que, em geral, tendem a ser mais atentas com o risco desses produtos químicos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *