Os 8 Óleos Essenciais Para Eliminar Acne Naturalmente

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 8 Óleos Essenciais Para Eliminar Acne Naturalmente
4.8 (95.56%) 18 votes

Os Óleos Essenciais Para Eliminar Acne Naturalmente sem gastar quase nada. Além disso, o uso de Óleos Essenciais Para Eliminar Acne é uma prática popular que muitas vezes é mais eficaz do que as recomendações farmacêuticas modernas para este problema comum.

A acne é um problema que ocorre quando as secreções das glândulas sebáceas (glândulas de óleo) bloqueiam os folículos pilosos na pele. Isso pode levar a inflamação, cravos, pontos brancos e nódulos, que podem se manifestar como manchas de pele macia, dolorosa e vermelha.

A acne não é somente antiestética, como também pode persistir por anos, particularmente durante a puberdade, quando as glândulas de óleo podem ser mais ativas do que o habitual.

Dito isto, a acne pode afetar qualquer pessoa, mas existem muitos remédios eficazes e simples que pode curar esse problema inflamatória da pele.

Embora existam muitas prescrições agressivas recheados de compostos químicos que podem diminuir a inflamação, alguns desses medicamentos poderosos têm efeitos colaterais indesejados, enquanto que os Óleos Essenciais raramente provocam esse efeito. Desde que não seja alérgico ao Óleo Essencial específico, os ingredientes ativos, compostos, ácidos voláteis e antioxidantes nos Óleos Essenciais podem prevenir a inflamação, eliminar o excesso de óleo da pele e glândulas sebáceas, acelerar a cicatrização e melhorar a saúde da pele.

Conheça a seguir, Os 8 Óleos Essenciais Para Eliminar Acne Naturalmente:

Óleo da Árvore do Chá:

Também conhecido como óleo de melaleuca, esta exportação australiana contém alguns dos antioxidantes mais poderosos do mundo, e talvez seja um dos Óleos Essenciais Para Eliminar Acne mais famoso do mercado.

Com propriedades antibacterianas, antissépticas e anti-inflamatórias, a aplicação de algumas gotas deste óleo na pele pode ter resultados notáveis.

Óleo de Lavanda:

Este óleo é bem conhecido por acelerar a cicatrização da pele, particularmente a pele rachada pela secura. Essas áreas são muito suscetíveis a surtos de acne, mas o uso regular deste óleo por 1-2 semanas deve ser capaz de aliviar a maioria dos nódulos e remendos causado pela irritação.

Óleo de Sálvia:

Um óleo facilmente acessível e de propriedade antibacteriana, portanto, colocar 2-3 gotas em uma bola de algodão e aplicar nas manchas inflamadas de acne podem fazer uma grande diferença.

Quando os poros ficam entupidos, eles se tornam lugares ideais para que as bactérias se acumulem e inflamem a pele.

Óleo Essencial de Zimbro:

Com dezenas de diferentes antioxidantes e compostos anti-inflamatórios, evidências anedóticas e pesquisas modernas indicam que o Óleo Essencial de zimbro pode ser um excelente remédio anti-acne tópico.

Óleo de Alecrim:

O ácido rosmarínico encontrado neste óleo é conhecido por sua propriedade anti-inflamatória e por acelerar o processo de cicatrização.

No caso da acne, você pode simplesmente adicionar 5 gotas de óleo de alecrim em uma bola de algodão e, em seguida, passá-lo gentilmente nas manchas dolorosas causada pela acne para uma melhoria rápida.

Óleo de Orégano:

Como óleo antisséptico e antibacteriano, o óleo de orégano é ideal para aliviar a pele tratando a infecção subjacente. Uma vez que o sistema imunológico reduz a inflamação, é muito mais fácil esfoliar a pele e eliminar grande parte do bloqueio dos poros que está ocorrendo.

Óleo de Neroli:

Os ingredientes ativos no óleo de neroli podem ajudar na regulagem da produção de óleo pelas glândulas sebáceas e até impactar o equilíbrio hormonal no corpo, tornando-se uma solução ideal para Eliminar Acne Naturalmente.

Óleo de Rosa Mosqueta:

Embalado com antioxidantes e vitaminas, este óleo pode ajudar a reduzir o inchaço e vermelhidão de um surto de acne, ao mesmo tempo que reduz a aparência de cicatrizes da acne e geralmente melhora a aparência da sua pele.

Como usar os Óleos Essenciais Para Eliminar Acne?

Embora cada óleo essencial seja diferente, existem regras para a utilização de Óleos Essenciais Para Eliminar Acne. Você também usar diferentes Óleos Essenciais dependendo de seus sintomas. Por exemplo, alguns são mais para a hidratação da pele, enquanto outros eliminam as infecções e eliminam o bloqueio dos poros / folículos.

  • Para começar, você deve lavar o rosto com água morna e secar;
  • Elimine o máximo de óleo e umidade do seu rosto antes de aplicar qualquer um dos Óleos Essenciais;
  • Para locais específicos, adicione 2-3 gotas de Óleos Essenciais aos dedos e esfregue suavemente nas áreas inflamadas;
  • Você também pode misturar Óleos Essenciais com óleo base ou cremes para máscaras faciais e esfoliantes.

Efeitos Colaterais:

Apesar dos muitos benefícios do uso de Óleos Essenciais Para Eliminar Acne, existem alguns efeitos colaterais que devem ser considerados, como reações alérgicas e interações negativas com outros medicamentos, entre outros.

  • Reações alérgicas: Caso seja alérgico às plantas das quais estes Óleos Essenciais são derivados, a inflamação tópica é esperada, incluindo erupções cutâneas, urticária e vermelhidão adicional. Interrompa o uso de qualquer um dos Óleos Essenciais que cause esses tipos de sintomas.
  • Interações medicamentosas: Caso esteja tomando medicação para acne ou qualquer outra condição, fale com seu médico antes de aplicar Óleos Essenciais em seu rosto.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *