Beleza e Estética

Quantas vezes por semana pode usar a argila branca?

quantas vezes por semana pode usar a argila branca

Argila branca conhecida como porcelana, caulim ou argila chinesa, é rica em silicato de alumínio, ela nutre a pele, remove as toxinas e fortalece os dentes.

argila branca
argila branca

O que é argila branca?

Ants de saber quantas vezes por semana pode usar a argila branca, vamos conhecer o que é. Bom, a argila branca é uma das argilas extraídas do interior da Terra, tendo a mesma popularidade que a argila verde ou rosa.

É chamada de argila chinesa ou porcelana porque foi realmente extraída há séculos na China, na província de Kao-ling, e usada para fazer porcelana.

No campo da geologia, a argila branca é chamada de caulim do local da mineração. Tradicionalmente, a argila branca é extraída do solo e depois tratada termicamente, expondo-a para secar ao sol. Em seguida, é triturado até se tornar um pó fino e leve.

Como usar a argila branca no rosto:

Para preparar e saber quantas vezes por semana pode usar a argila branca é simples. Basta misturar uma colher de sopa de argila com 3 colheres de sopa de água morna (de preferência fervida ou filtrada).

É importante que a mistura seja uma pasta grossa e sem grumos. Depois de aplicar no rosto ou corpo, não deixe secar completamente, criando uma crosta dura, então pode causar uma leve irritação na pele cerca de 20-25 minutos é o suficiente.

A máscara de argila branca é lavada com água morna. Visto que a fricção completa com as mãos é problemática, é melhor usar um algodão enxaguado sucessivamente em água corrente. Depois de lavar a máscara , a pele fica visivelmente tensa, limpa e um pouco mais brilhante e alisado.

Este tipo de tratamento é especialmente recomendado no caso de problemas com poros dilatados e superprodução de sebo (pele oleosa ou mista).

Em vez de água, pode-se usar, por exemplo, água de rosas, água micelar, tônico facial (sem álcool), purê de abacate, mel, óleo de coco , azeite de oliva, óleo de pêssego ou suco de limão. A máscara de argila pode ser feita 1 a 2 vezes por semana.

Quantas vezes por semana pode usar a argila branca?

Você pode usar argila branca duas vezes na semana se sua pele for muito seca. Caso sua pele seja oleosa o recomendado usar apenas 1 vez na semana.

Saber quantas vezes por semana pode usar a argila branca é importante, para não prejudicar sua pele , pois o uso demasiado pode eliminar de vez o Ph da sua pele.

quantas vezes por semana pode usar a argila branca
quantas vezes por semana pode usar a argila branca

Receita de máscara de argila branca para pele:

INGREDIENTES:

– 1 colher de chá de argila branca,
– 1 colher de sopa de rosa ou água mineral,
– algumas gotas de óleos essenciais à sua escolha: óleo de jojoba , óleo de lavanda, óleo de coco ou óleo de amêndoa .

COMO PREPARAR:

  1. despeje a argila em uma pequena tigela e despeje delicadamente com água,
  2. em seguida, adicione os funis e misture até obter uma massa homogênea e bastante espessa,
  3. a pele do rosto deve ser preparada com antecedência bem lavada e removida com peeling queratinizado a epiderme, que é uma barreira à absorção dos valores nutricionais da máscara de argila branca;
  4.  Aplique uma camada espessa da máscara no rosto e espere 15 minutos, entretanto borrifando o rosto com água termal para que a máscara não seque,
  5. Enxágue com água morna.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.