Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros!

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros!
Gostou do post? Avalie!

Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros naturais e saudáveis. Ademais, hoje você vai conhecer uma receita caseira simples e poderosa para Remover o Tártaro dos Dentes. Se você sofre deste problema, leia este artigo até o final, pois valerá a pena!

O tártaro é uma placa bacteriana que causa mau hálito e sua cor varia de amarelo a marrom, causando sérios danos à saúde bucal. Portanto, esse acúmulo deve ser removido o mais rápido possível dos dentes.

como remover tartaro
como remover tartaro

Assim, além de desagradável aos olhos, o tártaro deteriora o esmalte que protege os dentes, facilita a formação de manchas e aumenta a liberação de substâncias ácidas e microrganismos causadores de cáries e infecções bucais.

Contudo, você não deve esquecer que é preciso beber muita água e não se esqueça da higiene bucal diária. Escove os dentes após cada refeição e use gomas refrescantes para ajudar a manter a respiração fresca.

Esta receita é composta por uma mistura de ingredientes que são muito eficazes na remoção completa do tártaro e na limpeza dos dentes. Portanto, veja Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros:

1. Limão:

O Limão é uma das dicas de Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros. As mulheres usam com sucesso para clarear o cabelo, sem ter que usar corantes químicos. Também podemos usá-lo para clarear um pouco nosso sorriso.

No entanto, deve ser usado com cuidado, pois o ácido que contém pode enfraquecer o esmalte dos dentes. Pela mesma razão, você pode usá-lo não mais do que uma vez por semana.

Aqueça meia xícara de água morna e adicione o suco espremido de meio Limão. Então, coloque um pouco na boca e agite por toda a boca. Em seguida, enxágue com muita água.

2. Glicerina, Aloe vera e Limão:

Se você quiser obter um creme dental natural com propriedades antibacterianas, aloe vera com Limão e glicerina também formam uma maneira de Como Remover o Tártaro dos Dentes com Remédios Caseiros.

Em um recipiente limpo, adicione uma colher de sopa de gel de aloe vera, uma colher de sopa de suco de Limão e duas colheres de chá de glicerina vegetal. Então, misture para que eles se juntem bem. Esfregue os dentes com o pincel, repita o processo duas vezes ao dia.

3. Folhas de Salsa:

A salsa é bem conhecida por suas propriedades antibacterianas que ajuda a Remover o Tártaro dos Dentes. Aliás, também é uma excelente fonte de vitamina C.

Pique finamente seis folhas de salsa, coloque-as em uma xícara de água fervida e deixe descansar por 10 minutos. Assim, após esse tempo, faça bochechos com a infusão para que ela percorra por todos os dentes, depois escove com uma pasta para gengivas e dentes sensíveis. Enfim, repita o processo três vezes ao dia, após cada refeição.

4. Frutas:

Para eliminar o tártaro você pode usar algumas frutas que também são bastante úteis quando se trata de Remover o Tártaro dos Dentes e as bactérias. Os médicos recomendam comer pelo menos uma Maçã por dia para evitar várias doenças, mas também para evitar ter que lidar com o tártaro.

O mesmo vale para comer laranjas que contêm muita vitamina C. Aliás, melão e morango são mais duas alternativas perfeitas para ter gengivas saudáveis, evitar o acúmulo de alimentos e evitar o sangramento que aparece com a escovação.

remedios caseiros para tartaro
remedios caseiros para tartaro

5. Receita Caseira Para Remover o Tártaro dos Dentes:

INGREDIENTES:

  • Escova para dentes;
  • Bicarbonato;
  • Água oxigenada;
  • Palito;
  • Sal;
  • Água;
  • Anti-séptico bucal.

MODO DE PREPARO

  • Misture a água oxigenada com meia xícara de Água quente e enxágue a boca por um minuto.
  • Então cuspa e limpe a boca com Água fresca.

O bicarbonato é especial para Remover o Tártaro dos Dentes:

  • Misture uma colher de bicarbonato com uma menor de Sal em um copo ou em um copo com Água quente.
  • Molhe a escova e “arranhe” os dentes como se estivesse limpando panelas sujas por pelo menos cinco minutos.
  • Com um palito, você arranhará as áreas com crostas produzidas pelo tártaro, tomando cuidado para não danificar o esmalte dos dentes.
  • Enfim, você deve limpar sua boca a cada dois dias, no mínimo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.