As 7 Dicas Caseiras Para Eliminar Acne Naturalmente

Revisado por

Enfermeira

Especialista do Cura Natural

As 7 Dicas Caseiras Para Eliminar Acne Naturalmente
5 (100%) 2 vote[s]

As Dicas Caseiras Para Eliminar Acne Naturalmente são ótimas opções naturais, saudáveis e livres de efeitos colaterais que são eficientes para acabar com a acne definitivamente. A acne tem várias causas, entre elas: poros entupidos, pele oleosa, pele seca, má higiene na pele, má alimentação, genética…

O cuidado diário da pele melhora o processo de cicatrização e equilibra os níveis de pH para que a pele se pareça mais suave, tonificada, radiante e saudável.

acneDicas Para Eliminar Acne Naturalmente:

  • Lave seu rosto duas vezes por dia com um sabão natural.
  • Faça 5 minutos de vaporização facial e depois: lave o rosto com água morna e sabão natural em um movimento circular, ao final, seque sua pele com uma toalha de algodão.
  • Caso tenha pele muito oleosa, tente não consumir álcool e não use loções adstringentes.
  • Caso tenha pele oleosa, aplique um hidratante adequado.
  • Caso tenha pele sensível, tente cada produto em uma área pequena para evitar machucar todo o seu rosto.

Saiba tudo sobre as coisas que você deve evitar se você tiver acne. Então, confira As 7 Dicas Caseiras Para Eliminar Acne Naturalmente:

1. Fumar:

Além do câncer de pulmão, doença cardíaca e envelhecimento prematuro da pele (por exemplo, rugas), o tabagismo causa contração de pequenos capilares e vasos sanguíneos na pele. Portanto, nesta Dica Caseira Para Eliminar Acne Naturalmente o ato de fumar priva a pele do oxigênio que é fundamental para a criação e manutenção de células saudáveis.

2. Uso de Esteroides Tópicos:

Os cremes que são vendidos sem receita médica ou os cremes baseados na cortisona podem eventualmente diluir a pele e, eventualmente, piorar a situação da acne, além de irritação, vermelhidão e outros efeitos colaterais que os cremes a base de esteroides podem causar. Por outro lado, os medicamentos tópicos, por definição, abordam os sintomas da acne (inflamação, coceira, pus), mas não tratam a raiz do problema que causa a doença.

3. Tomar Antibióticos:

A longo prazo, tratamentos antibióticos, como a tetraciclina, agravam a acne e, durante o processo, também prejudicam seriamente seu sistema interno, por isso, separamos essa entre as Dicas Caseiras Para Eliminar Acne Naturalmente. Os antibióticos destroem todas as bactérias em seu sistema, incluindo bactérias benignas e probióticas, como acidophilus, que possuem muitas propriedades essenciais que promovem a pele limpa.

Uma dessas qualidades é a capacidade de proteger o trato digestivo contra parasitas e fungos (que constantemente estressam e danificam o fígado, um dos órgãos mais importantes responsáveis pelo processo de cicatrização da pele).

4. Lâminas 4 em 1:

Nunca use estas lâminas de barbear quatro em um caso tenha grandes erupções ou cistos dolorosos. Essa lâmina causará irritação severa na pele. Use sempre máquinas de barbear de uma única lâmina enquanto tiver um surto de acne.

dicas para eliminar a acne

5. Espremer Acne:

É tentador querer espremer espinhas, cravos e acne, mas sigas as nossas Dica Caseira Para Eliminar Acne Naturalmente. E não faça isso! Isso só piora a situação da acne, assim como piora a inflamação e o pus se espalha.

6. Tomar Taxas Excessivas de Vitamina A:

A Vitamina A derivada de fontes naturais (vegetais de folhas verdes e frutas e legumes com betacaroteno) mesmo em pequenas quantidades pode melhorar significativamente o processo de cicatrização da pele, mas quando consumida em excesso, pode danificar gravemente o fígado e causar sérios problemas de saúde e efeitos colaterais.

7. Usar Medicamentos sem Prescrição Médica:

Isso é óbvio. Tomar medicamentos que são vendidos sem receita médica, pode causar irritação da pele. Portanto, é algo que não deve ser feito.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Brenda Lima

Me chamo Brenda Lima, formada em enfermagem pela EEFTESM do Rio de Janeiro desde 2016. Há alguns anos comecei a dedicar-me a produzir conteúdo para ajudar as pessoas que sofrem com uma diversidade de doenças que são oriundas da Má Alimentação. Acredito que o segredo da boa saúde é o equilíbrio, e através da boa alimentação é possível manter um corpo saudável e viver com melhor qualidade de vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *