Beleza e Estética

10 alimentos que deixam a pele mais jovem!

alimentos que deixam a pele mais jovem

Os alimentos que deixam a pele mais jovem em poucos dias, pois a má nutrição é um fator que contribui para a doença e o envelhecimento precoce. Portanto, uma atenção deve ser dada a uma dieta saudável para combater os problemas típicos causados pelo envelhecimento.

Além disso, o envelhecimento é um processo natural, mas todos queremos parecer jovens por mais tempo. Embora a fonte da juventude não exista, existem várias coisas que podem ser feita para atrasar o processo de envelhecimento do corpo.

alimentos que deixam a pele mais jovem
alimentos que deixam a pele mais jovem

Alimentos que deixam a pele mais jovem:

1. Nozes:

Além disso, as nozes têm um alto teor de ácidos gordos ômega 3. Portanto, um quarto de uma xícara de nozes fornece aproximadamente 91% da ingestão diária recomendada de ácidos graxos ômega 3.

Esses ácidos graxos essenciais ajudam no regulamento dos níveis de colesterol e reduzem o risco de doença cardíaca. Eles também melhoram a função cerebral. Coma um punhado de nozes sem sal por dia para aproveitar seus benefícios.

2. Mirtilos:

Os antioxidantes retardam o processo de envelhecimento e os mirtilos são os melhores alimentos ricos em antioxidantes. Portanto, os mirtilos também reduzem o risco de artrite, diminui o colesterol, melhoram a visão e retardam o declínio cognitivo.

3. Espinafres:

O espinafre são uma ótima fonte de luteína e zeaxantina que são antioxidantes que auxiliam na diminuição do declínio relacionado à idade.Também contém uma grande quantidade de vitaminas C e E e betacaroteno que ajudam na proteção da pele contra os danos causados pelos raios ultravioleta do sol.

Além disso, ele previne doenças cardiovasculares, pressão alta e reduz o colesterol. Coma uma xícara de espinafre fresco por dia para manter sua pele jovem.

4. Chá verde:

O chá verde é usado em uma grande quantidade de produtos de beleza devido suas poderosas propriedades antioxidantes que ajudam na proteção da pele contra os radicais livres que causam rugas, manchas e envelhecimento.

O chá verde ajuda na diminuição do envelhecimento prematuro e a mantém a pele mais flexível e jovem. Também previne doenças cardíacas, colesterol alto, previne o risco de artrite e ajuda no cuidado da densidade óssea. Portanto, tome uma ou duas xícaras de chá verde por dia para parecer mais jovem.

5. Salmão:

É uma excelente fonte de ácidos graxos ômega 3 que auxiliam na prevenção do acúmulo de colesterol nas artérias, protegem contra ritmos cardíacos anormais e mantêm a acuidade mental à medida que envelhecem.

Além disso, as propriedades anti-inflamatórias e as proteínas do salmão mantém a pele livre de manchas, acne e vários sinais de envelhecimento, como rugas, manchas e pés de galinha. Coma três ou quatro porções de salmão por semana.

6. Brócolis:

É rico em antioxidantes e contém nutrientes antienvelhecimento que protegem contra o estresse oxidativo. A vitamina B ajuda o cérebro no funcionamento correto e a vitamina K1 aumenta a densidade óssea. Além disso, ele também é rico em fibras e potássio. Consuma uma porção de brócolis fresco três ou quatro vezes por semana.

7.  Óleo de oliva:

É rico em antioxidantes, vitamina A e E que protegem a pele contra radicais livres, reparam e renovam a pele. Consuma mais azeite e note menos rugas, pele mais uniforme e lisa. Portanto,  use o óleo de oliva como óleo de cozinha e adicione em suas saladas.

8.- Chocolate preto:

Seus antioxidantes ajudam na proteção contra os danos causados pelos radicais livres. O chocolate tem flavonóis que mantêm os vasos sanguíneos juvenis, flexíveis e maleáveis.

Isso reduz o risco de hipertensão arterial, diabetes tipo 2, doença renal e demência. Coma chocolate escuro com moderação, pois é rico em calorias e gorduras saturadas.

pele mais jovem
pele mais jovem

9.  Alho:

O alho possui alicina, que funciona como antioxidante e mantém o corpo livre de danos causados pelos radicais livres. Também diminui a pressão arterial e o colesterol, remove os metais pesados do corpo, previne o câncer e é um agente antifúngico e antiviral. Tente comer dois dentes de alho cru por dia e aumente o uso de alho em seus pratos culinários.

10. Tomates:

O licopeno é um poderoso antioxidante que protege a pele dos danos causados pelos radicais livres. Ele funciona como um protetor solar e evita a aparência de manchas solares, pele seca e rugas.

Ao comer tomates, você ajuda o corpo na produção de colágeno, a proteína que mantém a pele flexível. Tome um copo de suco de tomate por dia ou consuma o tomate em seu prato favorito.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

5 comentários

  • […] Mas o que muitas pessoas sabem é as Beterrabas possui muitos benefícios para o cuidado da pele. Embora, não seja amplamente utilizado como um dos principais ingredientes nos produtos de […]

  • […] Sementes de Melancia também possuem uma grande variedade de nutrientes que protegem a pele de vários tipos de câncer de […]

  • […] disso, o suco do jamelão possui antioxidantes e vitamina C. Por isso, ele é capaz de ajudar a pele na formação do colágeno e ainda rejuvenesce a pele e a formação de […]

  • […] Portanto, isso quer dizer que, as antocianinas ajudam a prevenir o envelhecimento precoce da pele e ainda pode prevenir certos tipos de […]

  • […] Veja Também: Os 10 Alimentos que Deixam a Pele Mais Jovem […]

Deixe um comentário