As 7 Dicas Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente

Revisado por

Formado em Clínico Geral pela USP!

Especialista do Cura Natural

As 7 Dicas Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente
4.8 (95.2%) 50 votes

As Dicas Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente de forma simples e principalmente gastando pouco. Além disso, não há nada mais atraente do que um cabelo grosso e saudável.

É por isso que muitas pessoas se preocupam quando notam que estão perdendo os cabelos. Existem vários fatores que promovem a perda de cabelo:

queda de cabelo

  • Efeitos ambientais.
  • Envelhecimento.
  • Excesso de estresse.
  • Uso excessivo de tabaco.
  • Deficiências nutricionais.
  • Desequilíbrio hormonal.
  • Fatores genéticos.
  • Infecções do couro cabeludo.
  • Uso de produtos inadequados.
  • Anemia.
  • Síndrome do ovário policístico.

Cada pessoa perde 50 a 100 fios de cabelo por dia, isso é normal, mas caso esteja perdendo mais do que isso, você deve tomar medidas para evitar a calvície. Então, confira agora As 7 Dicas Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

1. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

A massagem do couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo para os folículos capilares, condiciona o couro cabeludo e melhora a força das raízes do cabelo. Use óleo de coco, amêndoa, azeitona ou de rícino.

Você pode adicionar algumas gotas de óleo essencial de alecrim para conseguir melhores resultados. Faça a massagem pelo menos duas vezes por semana.

2. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

O feno-grego é muito eficaz na prevenção da perda de cabelo porque contém hormônios que reconstroem os folículos capilares, proteínas e ácido nicotínico que estimulam o crescimento do cabelo.

Mergulhe uma xícara de sementes de feno-grego durante a noite. Pela manhã faça uma pasta e aplique em seu cabelo. Cubra sua cabeça com uma touca de banho e deixe a pasta agindo no couro cabeludo por 40 minutos. Enxague.

Faça isso todos os dias durante um mês para que possa ver uma diferença.

3. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

O suco de cebola tem enxofre e melhora a circulação sanguínea para os folículos capilares, os regenera e reduz a perda de cabelo pois elimina os germes, parasitas e trata infecções que causam perda de cabelo.

Aplique o suco de cebola diretamente no couro cabeludo, deixe agindo por 30 minutos e lave seus cabelos.

No dia seguinte, misture três colheres de sopa de suco de cebola, duas colheres de sopa de gel de aloe vera e uma colher de sopa de azeite. Aplique por 30 minutos no couro cabeludo e enxague.
Faça isso duas ou três vezes por semana durante dois meses.

Veja também neste vídeo abaixo outra receita para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

4. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

Graças às suas enzimas, a aloe vera ajuda no crescimento do cabelo e nivelamento do pH, o que ajuda o crescimento do cabelo.

Caso utilize aloe vera regularmente, você pode reduzir a inflamação do couro cabeludo, proporcionar mais força e brilho, aliviar a caspa e coceira no couro cabeludo. Aplique o gel de aloe vera diretamente no couro cabeludo, deixe por algumas horas e lave com água morna.

Faça isso três vezes por semana. Para que o remédio funcione melhor, tome uma colher de sopa de suco de aloe vera por dia com o estômago vazio.

5. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

A raiz de alcaçuz abre os poros, elimina a caspa, evita a calvície e ajuda na eliminação das irritações no couro cabeludo. Adicione uma colher de sopa de raiz de alcaçuz em uma xícara de leite com um pouco de açafrão em pó.

Aplique a pasta no couro cabeludo antes de ir dormir, cubra com uma touca de banho e deixe agindo durante a noite toda. Pela manhã, lave o cabelo e faça isso uma ou duas vezes por semana. Você também pode tomar chá de alcaçuz três vezes por dia.

6. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

O suco de beterraba contém carboidratos, proteínas, Potássio, Fósforo, Cálcio e vitaminas. Todos esses nutrientes são essenciais para um cabelo saudável e forte. Tome suco de beterraba pela manhã. O suco de espinafre, alfafa, alface e cenoura são muito eficazes.

prevenir queda de cabelo7. Dica Para Prevenir a Queda de Cabelo Naturalmente:

Tome uma colher de sopa de semente de linhaça embebida em um copo de água todas as manhãs. As sementes de linhaça contêm ácidos graxos ômega 3 que ajudam na prevenção da perda de cabelo e estimulam o crescimento do cabelo.

Outro remédio eficiente é o leite de coco. Aplique por cerca de 20 minutos enquanto massageia seu couro cabeludo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Osmar da Costa Junior

Sou formado em medicina pela USP no ano de 2012, com especialização em Clínico Geral. Atuo na área de estudo e orientação inicial de doentes; Coordenação de exames de saúde regular; Diagnóstico e tratamento de grande parte das doenças de adultos; Acompanhamento e tratamento de doentes crônicos; Orientação de pacientes que apresentam quadros complexos, com patologias raras e múltiplas, juntamente com a participação de outros especialistas, quando for necessário; Integração final de dados clínicos e exames complementares, decorrentes da observação dos pacientes por outro especialista.

Atualmente sou Clinico Geral residente no Hospital Regional de Cotia e Editor no site "Cura Natural" onde tenho participação com comentários, e criação de artigos relacionados a saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *