Beleza e Estética

6 remédios caseiros para eliminar acne cística!

remédios caseiros para eliminar acne cística

Um dos piores tipos de acne é acne cística. Este tipo de acne é dolorosa e pode causar danos a pele e provavelmente deixarão cicatrizes. Geralmente surgem no rosto, peito, costas, braços ou ombros.

remédios caseiros para eliminar acne cística
remédios caseiros para eliminar acne cística

Tomar os cuidados adequados a sua pele e manter um estilo de vida saudável são muito importantes para o tratamento de acne cística. Há alguns remédios caseiros que podem ajudar a tratar, diminuindo o inchaço e combatendo a infecção.

Remédios caseiros para eliminar acne cística:

1. Cúrcuma:

Para se livrar da acne cística, você pode usar o açafrão. Essa especiaria tem curcumina, que reduz o inchaço e alivia a dor. Além disso mata germes e combate a infecção. Adicione um pouco de água ou óleo de gergelim a 1 ou 2 colheres de chá de açafrão em pó até formar uma pasta. Coloque sobre a ferida e deixe agir por uma hora. Depois lave. Faça isso até 2 vezes por dia.

2. Vinagre de maçã:

O vinagre de maçã é outra forma de cura. Por ser adstringente ajuda a retirar a oleosidade e alivia a dor e o inchaço. Também ajuda a limpar a pele e equilibrar o nível de acidez. Misture partes iguais de vinagre de maçã e água. Mergulhe uma bola de algodão na misture e passe sobre a região afetada. Deixe agir por cerca de 15 min, depois lave com água morna. Faça isso duas vezes por dia por alguns dias.

3. Óleo da arvore do chá:

O óleo da arvore do chá ajuda a desbloquear as glândulas sebáceas, limpar os poros e secar a acne. Coloque 1 ou 2 gotas de óleo da arvore do chá em um algodão e passe suavemente sobre a área afetada. Deixe agindo por algumas horas ou durante a noite toda. Pessoas com pele sensível devem misturar 1 parte de óleo de arvore do chá com 3 partes iguais de água.

Faça isso uma vez por semana. Algumas pessoas são alérgicas ao óleo da arvore do chá, por isso o ideal é que você teste antes.

4. Bicarbonato de sódio:

Outra grande cura para a acne cística é o bicarbonato de sódio. Isso porque mata germes e reduz o inchaço. O bicarbonato de sódio pode reduzir a oleosidade dos poros bloqueados e limpar as células mortas da pele.

Misture 1 colher de chá de bicarbonato de sódio com suco de pepino até formar uma pasta fina. Se você não tiver pepino, pode fazer com água pura. Coloque sobre a área afetada. Deixe descansar por alguns minutos depois lave com água morna. Faça isso uma ou duas vezes na semana.

5. Terra de fuller:

A Terra de Fuller é um tipo de argila que é bom para acne cística. Ele ajuda a se livrar da oleosidade e das células mortas da pele. E diminui a chance de formar cicatrizes.

Misture 1 a 2 colheres de sopa de terra com bastante água para fazer uma pasta. Acrescente 1/2 colher de chá de mel. Coloque no rosto e deixe secar. Depois lave com água. Faça isso 1 ou 2 vezes na semana.

6. Armagosa:

Amargosa é bom para a acne cística. Mata os germes e as bactérias que causam o problema. Também alivia dor e inchaço. Tomar nim ajuda a limpar o sangue. Coloque um colar de folhas de nim sobre a área afetada. Deixe secar, depois lave com água morna.Faça isso duas vezes por dia.

Alterações alimentares:

Fazendo algumas mudanças na sua dieta , você pode parar qualquer tipo de acne, incluindo a acne cística.

  • Siga uma dieta de baixo índice glicêmico com grãos integrais, feijão, frutas frescas e vegetais verdes.
  • Coma nozes e sementes ricas em Vitaminas A e E.
  • Beba muita água ao longo do dia, para eliminar venenos nocivos do organismo.
  • Consuma pouco ou nenhum leite.
  • Não coma alimentos oleosos, gordurosos e picantes que podem piorar a acne.
  • Evite os alimentos cheios de açúcar.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

4 comentários

  • […] razão pela qual a gordura pode ser prejudicial é porque, se ela é infectada, produz espinhas, acne ou manchas escuras que aparecem na pele, além de ser uma fonte de odor corporal que não é nada […]

  • […] Como Tirar Manchas de Espinhas das Costas de Forma 100% Natural. Além disso, dificilmente uma mulher tem o formato das costas feias, porém existem fatores que podem favorecer o aparecimento de imperfeições que retiram toda a beleza das costas femininas.Como o excesso de sol que deixa uma aparência envelhecida, manchas, espinhas, reação alérgica, dermatite em leve ou grande grau. Mais para sua alegria descobrimos uma receita capaz tirar manchas de espinhas das costas de forma 100% natural, ela é simples e com ingredientes baratos que irão transformar aparência da sua pele. […]

  • […] essa pequena fruta também possui um poder antioxidante e anti-inflamatório que combate acne e melhora o aspecto da […]

  • […] Veja Também: Diga Adeus a Acne Cística Em Apenas 5 Dias! […]

Deixe um comentário