Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rosácea

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rosácea
4.7 (94.04%) 57 vote[s]

Os Remédios Caseiros Para Tratar Rosácea que você precisa conhecer. Além disso, a rosácea é uma doença crônica da pele que afeta o rosto, especialmente a testa, bochechas, nariz e queixo. Qualquer um pode ter rosácea, mas afeta mais mulheres de meia idade e com pele clara. A rosácea pode ser confundida com acne, uma reação alérgica e outros problemas de pele.

Os sintomas típicos incluem manchas vermelhas, inchaço, sensação de queimação, inchaço das pálpebras, cistos pequenos, pele grossa e seca. Os sintomas podem aparecer e desaparecer sem horários específicos. Acredita-se que a rosácea ocorre devido à inflamação dos vasos sanguíneos sob a pele.

Os fatores que aumentam o risco de uma rosácea são a exposição à luz solar direta, comer muito comida picante, consumo excessivo de álcool, estresse, exercício intenso, infecções dos sinus e temperaturas extremas. Então, confira agora Os 10 Remédios Caseiros Para Tratar Rosácea:

Camomila:

A camomila oferece propriedades anti-inflamatórias que ajudam na diminuição da inflamação e vermelhidão. Seus ingredientes ativos têm um efeito calmante sobre a pele.

Mergulhe três a seis sacos de chá de camomila em três xícaras de água fervente por 10 minutos. Remova os sacos de chá e coloque o recipiente no frigorífico até a água ficar fria. Mergulhe um pano de algodão na solução fria e remova o excesso de líquido. Aplique e o pano úmido na área afetada por 15 minutos.

Você pode aplicar este remédio três ou quatro vezes por dia até você notar melhorias. Em alguns casos, a camomila pode causar reações alérgicas, por isso é melhor fazer um teste antes de usar esse remédio.

Chá Verde:

O chá verde auxilia na diminuição da reação da pele à luz ultravioleta, o que ajuda na prevenção do desenvolvimento de pústulas na área afetada.

Faça duas xícaras de chá verde e coloque na geladeira por meia hora. Mergulhe um pano no chá frio e aplique sobre a área da pele afetada por vários minutos.

Este tratamento ajuda na diminuição da vermelhidão e a inflamação. Repita este Remédio Caseiro Para Tratar Rosáce a duas vezes por dia até notar resultados efetivos.

Tente beber o chá verde no mínimo duas vezes por dia. Isso ajudará no mantimento da pele hidratada e seu corpo terá antioxidantes adicionais que acelerarão o processo de cicatrização.

Aveia:

A aveia contém propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que ajudam na redução da vermelhidão, comichão e inflamação.

Misture metade de um copo de aveia e uma xícara de água em uma tigela grande. Aplique esta mistura na área afetada da pele, mas sem esfregar. Deixe agindo por 20 minutos. Enxague com água fria e seque a pele com uma toalha macia.

Repita este tratamento duas vezes ao dia durante vários dias até conseguir os resultados desejados.

Alcaçuz:

O extrato de alcaçuz possui poderosas propriedades anti-inflamatórias que ajudam na promoção das células saudáveis ​​da pele. Eles também reduzem a irritação da pele.

Misture uma colher de pó de alcaçuz com uma colher de chá de mel e um aloe vera. Aplique a mistura na área afetada e deixe agindo durante 15 minutos, depois lave com água morna. Aplique este Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea duas vezes por dia durante seis semanas.

Óleo de Lavanda:

Contém propriedades antissépticas e anti-inflamatórias que servem para tratamento de muitos problemas de pele.

Mergulhe uma bola de algodão em óleo de lavanda puro (grau terapêutico) e massageie suavemente sobre as áreas afetadas. Isso ajudará no alívio da inflamação e encolhimento dos vasos sanguíneos faciais. Repita duas vezes por dia durante algumas semanas Tratar Rosácea.

Misture uma colher de sopa de óleo de amêndoa e uma gota de óleo de lavanda. Antes de ir para a cama, aplique a mistura nas áreas afetadas e massageie suavemente.

Deixe a noite toda e lave o rosto com água morna pela manhã. Faça isso diariamente por várias semanas. Use o óleo de lavanda com cuidado, pois pode irritar a pele das pessoas.

Mel:

É um antimicrobiano natural e tem poderosas propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes. Além de evitar a rosácea, o mel mantém a pele hidratada.

Massageie suavemente uma ou duas colheres de sopa de mel puro no rosto. Deixe por 20 minutos. Enxágue com água morna e aplique um hidratante leve. Faça isso duas vezes por semana para reduzir a inflamação e vermelhidão e promover a cicatrização.

Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de azeite e uma colher e meia de leite integral. Aplique a mistura no rosto e deixe agindo durante 10 minutos. Enxague com água morna. Use esse Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea uma a três vezes por semana.

Vinagre de Maçã:

O vinagre de cidra de maçã ajuda no mantimento do nível de pH do corpo, o que é essencial para uma pele saudável. Além disso, funciona como desinfectante natural e, portanto, mata os fungos e bactérias na pele.

Misture uma colher de chá de vinagre de maçã com um copo de água, ao final, adicione uma colher de mel. Tome a mistura de manhã e à noite. Aplique este Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea por seis semanas.

Você pode aumentar gradualmente a quantidade de vinagre de maçã de uma colher de chá para duas colheres de chá duas vezes ao dia.

Misture duas colheres de sopa de vinagre de maçã e oito colheres de sopa de água. Aplique esta mistura na Rosácea . Deixe por 10 minutos e enxague com água morna. Faça isso uma vez por dia durante dois meses.

Aloe Vera:

As propriedades anti-inflamatórias e curativas do aloe vera ajudam no rejuvenescimento da pele e diminuição da vermelhidão e a irritação.

Extraia o gel fresco de aloe vera e aplique sobre a pele afetada. Deixe descansando até secar e enxague com água morna. Aplique este Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea duas vezes por dia durante dois meses para tratar rosácea.

Tome uma colher de suco de aloe vera duas vezes por dia. Isso ajuda na desintoxicação do seu corpo e acelera o processo de cicatrização. Repita este Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea por vários meses.

Cúrcuma:

É uma erva antisséptica com propriedades terapêuticas. O uso regular de açafrão reduz a vermelhidão e a inflamação associadas à rosácea.

Faça uma máscara misturando uma colher de chá de açafrão com uma colherada de iogurte ou mel. Lave a área afetada da pele, seque e aplique no rosto. Deixe por 20 minutos e enxague com água morna. Repita o processo uma vez por dia até que os sintomas da rosácea desapareçam.

Misture uma colher de chá de açafrão em um copo de água quente. Tome esta solução duas vezes por dia para melhorar a saúde da pele e os sintomas da rosácea.

Linhaça:

As propriedades anti-inflamatórias da linhaça são importantes na redução da vermelhidão e inflamação associada à rosácea; e os ácidos graxos essenciais da linhaça auxilia no alívio da pele irritada.

Tome uma colher de sopa de óleo de linhaça três vezes ao dia para reduzir a inflamação. Aplique este Remédio Caseiro Para Tratar Rosácea por dois meses para ter bons resultados.

Tente incluir sementes de linho em sua dieta para manter a inflamação e vermelhidão associadas à rosácea controlada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *