Os 3 Remédios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele!

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

Gostou do post? Avalie!

Remédios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele de forma rápida e eficaz. Além disso, nós lhe mostraremos três produtos, que você encontra em sua cozinha, para controlar oleosidade da pele ou até mesmo reduzir a aparência de poros abertos.

Remédios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele
Remédios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele

Ter pele oleosa é um problema que afeta não só as mulheres, mas também os homens. O brilho no rosto pode ser causado por fatores genéticos, mas também é causado por alterações hormonais, menstruação, gravidez ou menopausa.

Embora existam vários produtos que ajudam a controlar oleosidade da pele, como produtos de limpeza e tonificação, a maioria possui elementos químicos que afetam nossa saúde. Em seguida, compartilhamos alguns remédios naturais que você pode experimentar em casa:

Recomendação: antes de colocar qualquer produto, tente manter a pele limpa. A pele oleosa atrai bactérias e sujeira, por isso é propenso a ter acne e cravos. Lave o rosto duas vezes ao dia com água morna e, antes de terminar, lave com água fria para fechar os poros. Agora, confira Os 3 Remédios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele:

1. Aloe Vera:

A aloe vera é um dos melhores remédios caseiros para controlar oleosidade da pele. Aplique o gel de aloe vera no rosto para absorver o excesso de óleo e limpar os poros. Faça isso duas ou três vezes por dia, especialmente depois de lavar o rosto. Então deixe secar. Para um efeito mais refrescante, coloque o gel na geladeira.

2. Amido de Milho:

O amido de milho é um remédio natural ideal para controlar oleosidade da pele. Misture entre uma e três colheres de sopa de amido de milho com água morna suficiente para fazer uma pasta.
Aplique esfregando o rosto e deixe secar. Em seguida, enxague com água morna. Você pode fazer isso uma vez por dia!

3. Gema de Ovo:

Esta é um dos principais remédios caseiros para controlar oleosidade da pele. Uma máscara de gema de ovo ajuda a secar a pele e a reduzir os óleos. Você também pode aplicar a gema com um cotonete em áreas gordurosas específicas. Deixe a gema agir por 15 minutos e depois enxague.

Como você pode ver, você não precisa gastar muito dinheiro para controlar o brilho ou a gordura da pele. Estes ingredientes que você encontra em sua cozinha irão ajudá-lo a eliminar o excesso de óleo e deixar sua pele limpa, seca e radiante.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Wanessa Mattos

Drª. Wanessa Matos
Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.