Início » Beleza e Estética » Receitas caseiras para controlar oleosidade da pele

Receitas caseiras para controlar oleosidade da pele

Remedios Caseiros Para Controlar Oleosidade da Pele

As receitas para controlar oleosidade da pele, embora a secreção de sebo seja natural, as glândulas sebáceas podem entupir os poros e causar acne. Além disso, nós lhe mostraremos três produtos, que você encontra em sua cozinha, para controlar oleosidade da pele ou até mesmo reduzir a aparência de poros abertos.

Receitas caseiras para controlar oleosidade da pele

Ter pele oleosa é um problema que afeta não só as mulheres, mas também os homens. O brilho no rosto pode ser causado por fatores genéticos, mas também é causado por alterações hormonais, menstruação, gravidez ou menopausa.

Embora existam vários produtos que ajudam a controlar oleosidade da pele, como produtos de limpeza e tonificação, a maioria possui elementos químicos que afetam nossa saúde. Em seguida, compartilhamos alguns remédios naturais que você pode experimentar em casa:

Recomendação: antes de colocar qualquer produto, tente manter a pele limpa. A pele oleosa atrai bactérias e sujeira, por isso é propenso a ter acne e cravos. Lave o rosto duas vezes ao dia com água morna e, antes de terminar, lave com água fria para fechar os poros.

Receitas para ajudar no controle de oleosidade da pele:

1. Aloe vera:

A aloe vera é um dos melhores remédios caseiros para controlar oleosidade da pele. Aplique o gel de aloe vera no rosto para absorver o excesso de óleo e limpar os poros. Faça isso duas ou três vezes por dia, especialmente depois de lavar o rosto. Então deixe secar. Para um efeito mais refrescante, coloque o gel na geladeira.

2. Amido de milho:

O amido de milho é um remédio natural ideal para controlar oleosidade da pele. Misture entre uma e três colheres de sopa de amido de milho com água morna suficiente para fazer uma pasta.
Aplique esfregando o rosto e deixe secar. Em seguida, enxague com água morna. Você pode fazer isso uma vez por dia!

3. Gema de ovo:

Esta é um dos principais remédios caseiros para controlar oleosidade da pele. Uma máscara de gema de ovo ajuda a secar a pele e a reduzir os óleos. Você também pode aplicar a gema com um cotonete em áreas gordurosas específicas. Deixe a gema agir por 15 minutos e depois enxague.

Como você pode ver, você não precisa gastar muito dinheiro para controlar o brilho ou a gordura da pele. Estes ingredientes que você encontra em sua cozinha irão ajudá-lo a eliminar o excesso de óleo e deixar sua pele limpa, seca e radiante.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.