Beleza e Estética

3 dicas para eliminar o tártaro em 1 minuto!

eliminar o tártaro

Eliminar o tártaro está o sonho de muitas pessoas, para que possam ter um sorriso radiante, pois o tártaro é uma placa bacteriana que se instala no esmalte dos dentes, geralmente próximo a gengiva. Apesar dos Tártaros não causar danos aos dentes em si, a presença constante de dele pode levar a cáries, além de um péssimo aspecto estético, os dentes ficam amarelados ou ainda amarronzados, com a impressão de que nunca estão limpos de verdade.

eliminar o tártaro
eliminar o tártaro

Antes de conhecer as dicas para eliminar o tártaro em 1 minuto, veja alguns dos sintomas dos tártaros e como ele deve ser evitado:

Sinais e sintomas dos tártaros:

Além de prejudicar a saúde de dentes e gengiva, os tártaros também é um problema estético, pois causa manchas nos dentes. As Pessoas que são proveniente a ter tártaros são:

Fumantes e pessoas que tomam muito chá ou Café: Estas devem evitar ainda mais a formação dos tártaros, devido a maior probabilidade de manchas nos dentes. Ao contrário da placa bacteriana que é incolor, os tártaros é uma formação visível, se estiver acima do nível da gengiva.

Veja Também: Como se Livrar do Tártaro em Menos de 30 Segundos em Casa…

O sinal mais comum é uma cor marrom ou amarela nos dentes na região da gengiva. Apenas o dentista pode diagnosticar e remover o tártaro.

Agora que já sabemos alguns dos sintomas do Tártaro e como evita-lo.

Dicas para eliminar o tártaro em 1 minuto:

1. Gergelim puro para eliminar o tártaro:

O gergelim puro é considerado um poderoso esfoliante natural para os dentes. E sua receita caseira para eliminar o tártaro é muito fácil de ser prepara.

Uma vez por dia, pegue um punhado de gergelim, e mastigue-os bem, mas não engula. Depois de alguns segundos nesta forma, escove os dentes, mas sem pasta, apenas com a escova seca.

2. Suco de limão fresco para eliminar o tártaro:

As propriedades alcalinas e clareadoras do suco de limão fresco são úteis para clarear e para eliminar o tártaro. Seu uso deve ser realizado de forma moderada, já que alguns de seus componentes podem enfraquecer o esmalte dos dentes.

  • Utilize apenas o suco de 1/2 limão e 1/4 de xícara de água morna.
  • Dilua o suco de meio limão na água morna e faça bochechos durante cinco minutos.
  • Use uma vez ao dia, todos os dias.

Veja Também: Como se Livrar do Tártaro em Menos de 30 Segundos em Casa…

3- Gergelim ou salsinha para eliminar os tártaros:

A dica é mastigar um punhado de gergelim ou salsinha diariamente, sem engolir. Depois disso, os dentes devem ser escovados normalmente. Odontologistas explicam que este hábito vai liberar uma carga básica na boca e não elimina, mas evita a formação dos tártaros.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

3 comentários

  • […] Se você tem espinhas na sua pele, tudo o que você deve fazer é pegar um pequeno pedaço de casca de banana, esmagar e esfregar a […]

  • […] uma rotina de higiene diária e algumas mudanças nos hábitos alimentares conseguiremos remover a Placa Bacteriana de uma forma rápida e eficiente. Neste artigo damos-lhe alguns conselhos para que saiba como o […]

  • […] pegajosa formada por bactérias que se acumulam nos dentes. Com o tempo, ela pode se transformar em tártaro e causar outras condições desagradáveis, como doenças nas gengivas, cujos sintomas incluem […]

Deixe um comentário