Beleza e Estética

Gengibre para o cabelo – benefícios, como usar e receitas!

gengibre para o cabelo

O gengibre para o cabelo é muito eficaz, você pode não ter lido ainda sobre isso, mas o gengibre possui a capacidade de curar a saúde do cabelo e do couro cabeludo pois é anti-inflamatório.

Dessa forma, ajuda contra doenças do couro cabeludo e pode realmente aumentar o crescimento do cabelo. Ele é usado para fins medicinais há séculos para os cabelos, e muitos não sabem.

gengibre para o cabelo
gengibre para o cabelo

As raízes da planta do gengibre foram usadas para inflamação e doenças gastrointestinais nas práticas tradicionais e convencionais. Mas agora vai conhecer os benefícios do gengibre para o cabelo.

O gengibre pode melhorar o crescimento do cabelo?

Na medicina do Leste Asiático, o gengibre para o cabelo às vezes é usado para promover o crescimento. No entanto, alguns pesquisadores notaram que nenhuma evidência científica provou que o gengibre ajuda a tratar a calvície.

Em vez disso, alguns se concentram nos benefícios potenciais do gengibre para a inflamação do couro cabeludo. Acredita-se que, quando as condições do couro cabeludo desaparecem, o crescimento do cabelo pode melhorar.

Por que o gengibre é tão bom para o seu cabelo?

Na medicina natural o gengibre é considerado um tratamento para o crescimento do cabelo. Existem vários componentes no gengibre que ajudam no crescimento do cabelo.

Como magnésio, fósforo e potássio. Esses minerais ajudam a estimular o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo, o que estimula o crescimento do cabelo restaurado.

Benefícios do gengibre para o cabelo:

O gengibre aumenta a circulação do couro cabeludo, o que resulta no fluxo de sangue para o couro cabeludo. Também estimula os folículos pilosos e estimula o crescimento.

Além disso, um dos problemas mais comuns do couro cabeludo é a caspa e gengibre é a resposta para isso. O gengibre para o cabelo tem propriedades anti-sépticas que podem ajudar a se livrar da caspa.

Os ácidos graxos do gengibre são benéficos para cabelos finos. Você pode fazer uma máscara de cabelo ralando uma colher de sopa de raiz de gengibre em uma tigela pequena e adicionar uma colher de sopa de óleo de jojoba a ela.

Como usar gengibre para o cabelo?

A forma correta de usar gengibre para o cabelo, e principalmente no couro cabeludo. Pois, suas propriedades anti-inflamatórias para eliminar caspa e desinfetar o couro cabeludo são muito eficazes.

A internet está cheia de receitas que supostamente ajudam no crescimento do cabelo. Embora cientificamente comprovado, tome cuidado ao aplicar gengibre para o cabelo. Aqui estão alguns métodos para tentar.

1. Óleo de gengibre:

O óleo de gengibre vem na forma de extratos ou óleos essenciais, os quais precisam ser diluídos com um óleo carreador antes da aplicação. Use o produto em todo o couro cabeludo e cabelo para um aroma picante e revigorante. Enxágue após 15 a 30 minutos.

2. Suco de gengibre:

O suco de gengibre é feito diretamente da raiz do gengibre. Você pode cortar a ponta de uma raiz fresca e massagear diretamente no couro cabeludo. Outro método é purificar a raiz no liquidificador e aplicar em todo o cabelo.

3. Suplementos de gengibre:

Suplementos de gengibre estão disponíveis na forma de chás, cápsulas e comprimidos. Ao tomar gengibre por via oral, siga todas as instruções do produto cuidadosamente e interrompa o uso se ocorrer algum efeito colateral gastrointestinal.

Fale com um médico antes de tomar suplementos de qualquer tipo. Lembre-se de que os suplementos de gengibre para o cabelo não foram cientificamente associados ao crescimento.

Receitas de gengibre para o cabelo:

Ingredientes:

– 1 colher de gengibre ralado
– 1 colher de óleo de jojoba (ou outro óleo essencial a gosto)

Modo de preparo:

1. Misture óleo de gengibre e jojoba antes de aplicar diretamente no couro cabeludo;
2. Massageie suavemente em movimentos circulares;
3. Deixe descansar por 30 min;
4. Você pode notar uma sensação de aquecimento, mas nada com que se preocupar;
5. Isso significa apenas está funcionando!). Passe para o shampoo e condicionador.

Referências:

https://www.healthline.com/health/ginger-for-hair
https://www.naturallycurly.com/curlreading/home/how-to-use-ginger-for-your-thinning-edges-s
https://www.standardmedia.co.ke/evewoman/article/2000219585/how-to-use-ginger-to-stimulate-hair-growth

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.