Beleza e Estética Wanessa Mattos

As 9 Maneiras de Incluir o Óleo de Coco em Sua Rotina de Beleza

Revisado por

Dermatologia Graduada pela Unicamp

Especialista do Cura Natural

As Maneiras de Incluir o Óleo de Coco em Sua Rotina de Beleza que são bastantes eficazes. Além disso, o óleo de coco está ganhando espaço no mundo “todo natural”. Aqueles que querem fugir de produtos químicos e substâncias sintéticas estão se voltando para os ingredientes naturais  e o óleo de coco está entre a mistura.

Maneiras de Incluir o Óleo de Coco em Sua Rotina de BelezaO óleo de coco é ótimo para seu coração, mas para sua pele, parece possuir excelentes resultados como um hidratante. Então, veja As 9 Maneiras de Incluir o Óleo de Coco em Sua Rotina de Beleza.

Óleo de Coco Para Remover Maquiagem dos Olhos:

Esta é uma das melhores maneiras de incluir o óleo de coco em sua rotina de beleza. Além disso, rímel à prova d’água e outras maquiagens dos olhos exigem um removedor à base de óleo.

O óleo de coco funciona perfeitamente para remover a maquiagem dos olhos. Basta colocar alguns pingos em uma bola de algodão e deslizar sobre os olhos. O calor do seu corpo irá derreter o óleo e a maquiagem desaparecerá facilmente.

Óleo de Coco Para Hidratar a Pele:

Esta é uma das melhores maneiras de incluir o óleo de coco em sua rotina de beleza. Você pode fazer sua própria manteiga corporal. Portanto, misture manteiga de karité, óleo de coco, óleo de jojoba e seu óleo essencial favorito.

Máscara de Óleo de Coco Para Cabelo:

Para ter um condicionamento profundo, experimente uma máscara de cabelo de óleo de coco. Massageie 1/2 colher de sopa de óleo de coco em seus fios, trabalhando até o final. Ao final, amarre seu cabelo no topo da cabeça e enrole-o com uma toalha e deixe-o descansando por 30 a 40 minutos. Em seguida, lave bem o cabelo.

Óleo de Coco Para Hidratar os Lábios:

Os lábios rachados são dolorosos por isso, esta é uma das melhores maneiras de incluir o óleo de coco em sua rotina de beleza. Em uma panela, derreta 3 colheres de sopa de óleo de coco e 2 colheres de pastilhas de cera de abelha. Adicione 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce e 20 gotas de óleo essencial favorito. Inclua o bálsamo labial em um recipiente adequado e deixe-o endurecer.

Creme de Óleo de Coco Para Cutícula:

Para crianças, é recomendável fazer seu próprio creme de cutícula. Em uma panela, derreta 2 colheres de chá de cera de abelha, 2 colheres de chá de manteiga de karité e 1/2 colher de chá de óleo de coco. Adicione 10 gotas do seu óleo essencial favorito e despeje em um recipiente. .

Esfoliante Corporal de Óleo de Coco:

óleo de coco

Esta é uma boa alternativa para incluir o óleo de coco em sua rotina de beleza. Você pode esfoliar e hidratar tudo ao mesmo tempo. É recomendável misturar açúcar e óleo de coco juntos, isso é um excelente esfoliante para qualquer parte do seu corpo.

Hidratante Corporal de Óleo de Coco:

Aplicar o hidratante após um banho é importante para manter a pele saudável. Aumente a aplicação de óleo de coco diretamente.

Desodorante de Óleo de Coco:

Esta é uma boa maneiras de incluir o óleo de coco em sua rotina de beleza. Você pode usar um desodorante caseiro feito de óleo de coco, pó de araruta, amido de milho, bicarbonato de sódio e um óleo perfumado.

Creme Noturno de Óleo de Coco:

É recomendável colocar o óleo de coco no seu rosto durante a noite para hidratar a pele. Você também pode aplica-lo em suas mãos para ter uma hidratação profunda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Drª. Wanessa Matos Dermatologista formou-se em Medicina na Unicamp e na mesma instituição realizou sua residência em Dermatologia, obtendo o título de especialista. Atua nas áreas de dermatologia clínica, cirúrgica e estética. Além disso, é sócio titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com registro no Conselho Regional de Medicina e Associação Médica Brasileira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.