Beleza e Estética

Formas de usar óleo de coco na rotina de beleza: dicas e receitas

formas de usar óleo de coco na rotina de beleza

As formas de usar óleo de coco na rotina de beleza que são bastantes eficazes. Além disso, está ganhando espaço no mundo “todo natural”. Aqueles que querem fugir de produtos químicos e substâncias sintéticas estão se voltando para os ingredientes naturais e o óleo de coco está entre a mistura.

formas de usar óleo de coco na rotina de beleza

É ótimo para seu coração, mas para sua pele, parece possuir excelentes resultados como um hidratante.

Formas de usar óleo de coco na rotina de beleza:

1. Remover maquiagem dos olhos:

Esta é uma das melhores formas de usar óleo de coco na rotina de belezaAlém disso, rímel à prova d’água e outras maquiagens dos olhos exigem um removedor à base de óleo.

O óleo funciona perfeitamente para remover a maquiagem dos olhos. Basta colocar alguns pingos em uma bola de algodão e deslizar sobre os olhos. Além disso, o calor do seu corpo irá derreter o óleo e a maquiagem desaparecerá facilmente.

2. Hidratar a pele:

Esta é uma das melhores formas de usar óleo de coco na rotina de belezaVocê pode fazer sua própria manteiga corporal. Portanto, misture manteiga de karité, óleo de coco, óleo de jojoba e seu óleo essencial favorito.

3. Para cabelo:

Para ter um condicionamento profundo, experimente uma máscara de cabelo de óleo. Massageie 1/2 colher de sopa de óleo em seus fios, trabalhando até o final. Ao final, amarre seu cabelo no topo da cabeça e enrole-o com uma toalha e deixe-o descansando por 30 a 40 minutos. Em seguida, lave bem o cabelo.

4. Hidratar os lábios:

Os lábios rachados são dolorosos por isso, esta é uma das melhores formas de usar óleo de coco na rotina de beleza. Em uma panela, derreta 3 colheres de sopa de óleo e 2 colheres de pastilhas de cera de abelha.

Adicione 1/2 colher de chá de mel, 1 colher de sopa de óleo de amêndoa doce e 20 gotas de óleo essencial favorito. Inclua o bálsamo labial em um recipiente adequado e deixe-o endurecer.

5. Para cutícula:

Para crianças, é recomendável fazer seu próprio creme de cutícula. Além disso, em uma panela, derreta 2 colheres de chá de cera de abelha, 2 colheres de chá de manteiga de karité e 1/2 colher de chá de óleo. Adicione 10 gotas do seu óleo essencial favorito e despeje em um recipiente. .

6. Esfoliante corporal:

óleo de coco na rotina de beleza

Esta é uma boa alternativa para incluir o óleo. Você pode esfoliar e hidratar tudo ao mesmo tempo. Além disso, é recomendável misturar açúcar juntos, isso é um excelente esfoliante para qualquer parte do seu corpo.

7. Hidratante corporal:

Aplicar o hidratante após um banho é importante para manter a pele saudável. Além disso, aumente a aplicação diretamente.

8. Desodorante:

Você pode usar um desodorante caseiro feito, pó de araruta, amido de milho, bicarbonato de sódio e um óleo perfumado.

9. Creme noturno:

É recomendável colocar no seu rosto durante a noite para hidratar a pele. Além disso, você também pode aplica-lo em suas mãos para ter uma hidratação profunda.

Sair da versão mobile